Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina: Maca Peruana

Conforme prometido, falarei de todosss os tratamentos existentes  para a baixa libido feminina! Posso demorar um ano inteiro, mas vou falar de todos… Vai que alguém tome um e não se adeque, né? Opção é tudo!

A erva de hoje é a Maca Peruana, também chamada de Maca Andina, que é uma planta nativa do Peru utilizada há mais de dois mil anos como tônico geral do organismo, combatendo a fadiga e estimulando, com sucesso, o desejo sexual.

A maca peruana é altamente nutritiva e contêm doses consideráveis de frutose, manganês, ferro, cálcio, cobre, potássio, zinco, iodo, vitaminas B1, B2, C e E, fibras e aminoácidos essenciais como a lisina, a arginina  e a valina.

Além disso, é uma erva rica em esteróis de plantas, que possuem ação hormonal e afrodisíaca, e em  fito-hormônios ( testosterona e progesterona) que são determinantes na presença do desejo sexual feminino.

Atualmente a Maca vem sendo largamente utilizada como estimulante sexual, vez que existem milhares de relatos constatando que, com o uso da maca, o desejo aumentou, assim como o vigor, a sensação de bem estar. Existem relatos, ainda, que atestam ser esta uma substância eficiente no controle dos sintomas da TPM e da menopausa.

Como estimula a produção de hormônios pelo organismo, é especialmente indicada na menopausa, quando há uma queda natural na produção hormonal.

É uma planta segura, sem relatos de toxidade e que pode ser usada por longos períodos, inclusive como suplemento alimentar e tônico do organismo.

Gestantes e lactantes devem consultar um médico antes de fazer uso dessa planta, mas sabe-se que ela pode ser benéfica nessas fases justamente porque mantêm em equilibrados os níveis hormonais.

Pessoas com doenças crônicas também precisam consultar um médico antes de fazer uso da maca ( ou de qualquer outro fitoterápico).

E possível que ocorram sintomas característicos de processos de desintoxicação com o uso da maca, sobretudo em pessoas que fazem uso de muito gordura, alimentos industrializados e fast food.

Ela é comercializada em forma de cápsulas, em pó ou mesmo o extrato seco. O preço não costuma ser caro, sendo que 100 g do extrato custa, em média, 25 dinheiros.

Gostei da Maca, viu? Tenho uma “queda” por tudo que vem do Peru…Ainda mais que além de estimular a libido (adorooo), ela funciona como tônico geral do organismo e não afeta o sistema nervoso.

Ela parece um nabo, vocês perceberam? Ôooo vontade de ter uma plantação disso…Será que dá pra plantar no quintal???Vou descobrir! hahahaha

Alguém aqui já tomou?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina: Maca Peruana
4 (80%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.