Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina: Tribulus Terrestris

Conforme prometido, hoje começarei a falar de alguns medicamentos, inclusive naturais, que são utilizados para turbinar a libido feminina.

Vou começar pelo Tribulus Terrestris pois obtive excelentes referências da efetividade dessa erva, tá?

O tribulus terrestris, também conhecido como videira da punctura,  é uma erva trepadeira tipica de regiões tropicais que durante vários séculos foi utilizada na Europa e na Índia como estimulante sexual, já que promovia um aumento do impulso e do desempenho sexual.

Além de ser usada como estimulante sexual, essa erva vem sendo utilizada para aumentar os níveis de energia, de força e de vigor,  tratar a depressão, a impotência e a infertilidade.

Muitos atletas fazem uso constante do tribulus para elevar os níveis de testosterona, aumentar a força, a massa muscular, a resistência e a queima de gordura, pois ele possui uma substância chamada protodioscina, que é uma saponina que age indiretamente no aumento endógeno da produção de testtosterona, Lh e DHEA, hormônios ligados ao aumento de força e de massa muscular. No organismo humano, as protodioscinas se transformam em zulfato de Dhea, agindo como  precursor  esteroidal da testosterona, estimulando a sua produção endógena.

Estudos realizados em vários institutos de pesquisa e universidades de todo o mundo comprovaram que essa erva  pode elevar os  níveis dos hormônios LH e da testosterona em animais com disfunção erétil, bem como aumenta o vigor sexual.  Isso acontece porque o tribulus estimula a glande pituitária, aumentando a secreção do LH, os níveis de testosterona no homem e de progesterona nas mulheres.

Além disso, ele provoca uma vasodilatação na área genital, que estimula a ereção e aumenta a contagem de espermatozóides e sua motilidade. Nas mulheres o efeito é de aumento da libido e redução dos sintomas relacionados à frigidez.

Um estudo conduzido na Bulgária revelou que o tribulus aumenta as funções reprodutoras, com aumento significativo da produção de esperma e testosterona nos homens e elevação do estradiol, testosterona, além de uma melhora na ovulação  e na libido das mulheres.

Aqui no Brasil um médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro conduziu um estudo que revelou uma melhora de até 65% no desempenho sexual dos participantes da pesquisa. Isso decorre do fato  do tribulus ser uma planta adaptógena, que leva o organismo a se adaptar às condições ambientais, elevando a força e a resistência musculares.

Segundo esse médico ( Dr. Décio Alves), o tribulus é eficiente para o tratamento da baixa libido feminina, fato provado cientificamente devido ao aumento de até 30% dos níveis de testosterona no organismo.

Alguns médicos ressaltam que não existem pesquisas de grande porte sobre a efetividade desse fitoterápico, que inclusive foi liberado para comercialização pela ANVISA como regulador da produção hormonal.

A dosagem recomendada é de 250 até 750 mg por dia, mas isso varia de organismo para organismo.

Pessoas que possuem doenças crônicas, hipertensão, diabetes e cardiopatias devem consultar um médico antes de utilizar essa ( e qualquer outra!) substância.

Não existem efeitos colaterais descritos na literatura médica.

Agora que já falei dos aspectos técnicos, vou dar a minha opinião: conheço pessoas que usam o tribulus tanto para ganhar massa muscular como para tratar a fadiga crônica, já que essa erva possui uma efeito estimulante e realmente é eficaz como tônico geral do organismo. Essas pessoas desde o início do tratamento relataram um aumento grande da libido e, consequentemente, da atividade sexual.

Acho que todo medicamento deve ter acompanhamento médico e que as pesquisas cientificas são fundamentais, mas muitas vezes a sabedoria popular é certeira nas indicações, e por isso eu realmente acredito na eficácia do tribulus e de inúmeras outras substâncias que ainda carecem de estudos comprobatórios, pois ouvi relatos de pessoas sérias e responsáveis que fizeram uso e  comprovaram os resultados.

Não estou dizendo para ninguém sair correndo e se jogar nas cápsulas de tribulus, estou dizendo que essa é mais uma alternativa, certo?

A Herbarium comercializa o tribulus terrestris em cápsulas de 250 mg ( 30 cápsulas) no valor de 60 dinheiros. Como acontece quase sempre, é um fitoterápico que pode ser manipulado e custa muito menos.

Na Art Vitta, a embalagem de 60 cápsulas com 500 mg custa 35 dinheiros (AQUI) e é muito mais vantagem, primeiro porque é o dobro de dosagem, o dobro de cápsulas e pela metade (quase) do preço!

Amanhã falarei de outros fitoterápicos que estimulam a libido, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

*Para quem anda perguntando, meu face é: https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar