Categories: Saúde

Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina: Tribulus Terrestris

Conforme prometido, hoje começarei a falar de alguns medicamentos, inclusive naturais, que são utilizados para turbinar a libido feminina.

Vou começar pelo Tribulus Terrestris pois obtive excelentes referências da efetividade dessa erva, tá?

O tribulus terrestris, também conhecido como videira da punctura,  é uma erva trepadeira tipica de regiões tropicais que durante vários séculos foi utilizada na Europa e na Índia como estimulante sexual, já que promovia um aumento do impulso e do desempenho sexual.

Além de ser usada como estimulante sexual, essa erva vem sendo utilizada para aumentar os níveis de energia, de força e de vigor,  tratar a depressão, a impotência e a infertilidade.

Muitos atletas fazem uso constante do tribulus para elevar os níveis de testosterona, aumentar a força, a massa muscular, a resistência e a queima de gordura, pois ele possui uma substância chamada protodioscina, que é uma saponina que age indiretamente no aumento endógeno da produção de testtosterona, Lh e DHEA, hormônios ligados ao aumento de força e de massa muscular. No organismo humano, as protodioscinas se transformam em zulfato de Dhea, agindo como  precursor  esteroidal da testosterona, estimulando a sua produção endógena.

Estudos realizados em vários institutos de pesquisa e universidades de todo o mundo comprovaram que essa erva  pode elevar os  níveis dos hormônios LH e da testosterona em animais com disfunção erétil, bem como aumenta o vigor sexual.  Isso acontece porque o tribulus estimula a glande pituitária, aumentando a secreção do LH, os níveis de testosterona no homem e de progesterona nas mulheres.

Além disso, ele provoca uma vasodilatação na área genital, que estimula a ereção e aumenta a contagem de espermatozóides e sua motilidade. Nas mulheres o efeito é de aumento da libido e redução dos sintomas relacionados à frigidez.

Um estudo conduzido na Bulgária revelou que o tribulus aumenta as funções reprodutoras, com aumento significativo da produção de esperma e testosterona nos homens e elevação do estradiol, testosterona, além de uma melhora na ovulação  e na libido das mulheres.

Aqui no Brasil um médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro conduziu um estudo que revelou uma melhora de até 65% no desempenho sexual dos participantes da pesquisa. Isso decorre do fato  do tribulus ser uma planta adaptógena, que leva o organismo a se adaptar às condições ambientais, elevando a força e a resistência musculares.

Segundo esse médico ( Dr. Décio Alves), o tribulus é eficiente para o tratamento da baixa libido feminina, fato provado cientificamente devido ao aumento de até 30% dos níveis de testosterona no organismo.

Alguns médicos ressaltam que não existem pesquisas de grande porte sobre a efetividade desse fitoterápico, que inclusive foi liberado para comercialização pela ANVISA como regulador da produção hormonal.

A dosagem recomendada é de 250 até 750 mg por dia, mas isso varia de organismo para organismo.

Pessoas que possuem doenças crônicas, hipertensão, diabetes e cardiopatias devem consultar um médico antes de utilizar essa ( e qualquer outra!) substância.

Não existem efeitos colaterais descritos na literatura médica.

Agora que já falei dos aspectos técnicos, vou dar a minha opinião: conheço pessoas que usam o tribulus tanto para ganhar massa muscular como para tratar a fadiga crônica, já que essa erva possui uma efeito estimulante e realmente é eficaz como tônico geral do organismo. Essas pessoas desde o início do tratamento relataram um aumento grande da libido e, consequentemente, da atividade sexual.

Acho que todo medicamento deve ter acompanhamento médico e que as pesquisas cientificas são fundamentais, mas muitas vezes a sabedoria popular é certeira nas indicações, e por isso eu realmente acredito na eficácia do tribulus e de inúmeras outras substâncias que ainda carecem de estudos comprobatórios, pois ouvi relatos de pessoas sérias e responsáveis que fizeram uso e  comprovaram os resultados.

Não estou dizendo para ninguém sair correndo e se jogar nas cápsulas de tribulus, estou dizendo que essa é mais uma alternativa, certo?

A Herbarium comercializa o tribulus terrestris em cápsulas de 250 mg ( 30 cápsulas) no valor de 60 dinheiros. Como acontece quase sempre, é um fitoterápico que pode ser manipulado e custa muito menos.

E você, conhece o tribulus terrestris? Recomenda algum outro tratamento?

Aguardo seu comentário.

Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina: Tribulus Terrestris
2.7 (53.33%) 9 Votos

Tratamentos Para A Baixa Libido Feminina : Epimedium
Considerações Sobre A Baixa Libido Feminina
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

24 horas atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

1 dia atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás