Categories: Saúde

Trate a pele e o cabelo com óleo de gergelim

O óleo promete cuidar da beleza, combater o envelhecimento precoce e dar um up na sua qualidade de vida!

Nunca se falou tanto em óleos, tanto os capilares como os indicados para o consumo alimentar, as duas versões ganharam evidencia nos últimos tempos e conquistaram espaço especial na cozinha e na prateleira de produtos de beleza. Melhor ainda é quando o óleo age por dentro e por fora, esse é o caso do óleo de gergelim, que promete manter a beleza da pele e dos cabelos em dia.

Para conseguir uma beleza estonteante, não há receita caseira melhor do que uma alimentação balanceada, nós já estamos cansados de ouvir que nós somos aquilo que comemos, mas será que essa máxima reflete algo em seus hábitos alimentares? É importante saber que tudo o que comemos ou bebemos interfere diretamente em nossa qualidade de vida e no modo pelo qual nosso corpo irá reagir, por isso é bom rever seus conceitos alimentares o quanto antes.

Esse óleo provindo do Oriente é muito utilizado em receitas asiáticas, você já deve ter visto em algum programa de culinária, eles utilizam tanto por conta do sabor como pelos benefícios que ele oferece à saúde. Entre seus grandes efeitos, está a diminuição do colesterol, por isso começar a incluir este alimento em nossas refeições e também aproveitar do seu alto poder de agregar beleza aos cabelos e a pele. O tratamento natural fica por conta dos antioxidantes como sesamolina, sesamina, e sesanol que combatem o envelhecimento precoce. Ômega 3, 6, 9 e cálcio também aparecem em sua composição.

Beleza que se põe à mesa

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A grande quantidade de vitamina E chama a atenção do nutricionistas que recomendam a inclusão do alimento, essa vitamina é anti-inflamatória e ajuda a controlar hormônios sexuais como o estrogênio. Além disso ajudam as mulheres na luta contra a menopausa e TPM. Por ser uma rica fonte de fitoesterois, o intestino se beneficia com a redução do colesterol. Atenção mulherada esquecida, as chances de sua memória melhorar com o óleo de gergelim são muito grandes, o ômega 3 ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro, assim sua memória fica preservada.

Como usar?

Como eu disse acima, muitos chefs de cozinha utilizam o óleo em pratos como o yakisoba que vai ao fogo, por isso eles somente conseguem abstrair seu sabor, já que o óleo quando levado à temperaturas altas perder todas as suas características benéficas e se transforma em um alimento oxidado. Ou seja, tudo de bom vai embora, restando só gorduras voláteis, substância toxica que faz muito mal ao organismo. Sabendo disso, invista em pratos frios como saladas e aperitivos ou na finalização de alguns pratos.

Se óleo vem da semente de gergelim, subentende-se que as sementes também são super recomendadas. São excelentes opções para quem tem o intestino preguiçoso, já que possui alta concentração de fibras. A dica é incluir em lanches, no iogurte ou num patê, inove em suas refeições e conte pra gente se deus certo! A quantidade indicada de consumo do óleo é de uma colher de sopa ao dia, essa quantia é suficiente absorver seus nutrientes.

Compartilhar
Tags: gergelimóleo de gergelimsaúde
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…