Categories: Saúde

Treino de academia pode dar errado?

Em busca do resultado perfeito

Na hora fazer um treino de musculação, muitas mulheres, assim como muitos homens, almejam resultados rápidos e não mudam o seu comportamento para tal. Quando falamos em mudar o comportamento, isso implica em levar uma vida mais saudável, começando por substituir comida de má qualidade por uma reeducação alimentar sem passar vontade de nada. Outras mulheres vão além e passam o dia tomando líquidos e ingerindo apenas saladas, mas esta dieta mirabolante não funciona na academia de forma alguma e só faz mal. Ao se questionar se um treino de academia pode dar errado, quem pode estar errada é você.

Em busca da massa magra

Se você está dentro do seu limite de peso, mas possui uma alta porcentagem de gordura corporal, conhecida como massa gorda, o seu treino indicará que você precisa ganhar massa magra e perder gordura localizada. Neste quesito, o que fará você ganhar massa magra é o treino de musculação em conjunto com a reeducação alimentar, dosando carboidratos e proteínas. E o que fará você perder gordura localizada são as atividades aeróbicas, que trabalham regiões específicas do seu corpo. Neste quesito, o treino de musculação vai apenas tonificar os músculos para evitar a flacidez. Então, são três aliados que trabalham juntos.

Para quem não sabe, ao subir na balança e ver um determinado peso, a numeração do mesmo é dividida entre massa magra e massa gorda. Uma porcentagem é o conjunto de ossos, órgãos, músculos e líquidos, ao passo que o restante é tecido adiposo, ou seja, gordura, também conhecida como massa gorda. Quem se alimenta mal, apenas com carboidratos ruins, acaba estocando, por exemplo, açúcar, que se transforma em gordura localizada, aumentando o tamanho das suas coxas, da sua barriga ou dos seus glúteos, de forma indesejada. Para trocar a gordura por músculos, é preciso ter disciplina, garra e vontade.

Cardápio de refeições que aliam porções de carboidratos e proteínas é muito importante para alcançar o resultado

Montar um cardápio de refeições que aliam porções de carboidratos e proteínas é muito importante para alcançar o resultado em questão, pois a gordura localizada é mais difícil do que emagrecer e perder gordura em geral. Os carboidratos são responsáveis por acelerar o metabolismo de cada pessoa e fazer com que a queima de calorias seja otimizada. Mas, os mesmos devem ser consumidos preferencialmente pela manhã. No período noturno, quando o metabolismo fica mais lento, deve-se optar pelas proteínas, que repõem nutrientes e dão energia, além de terem baixas calorias. Seguindo isso, o treino de musculação deve apresentar resultados rápidos.

Quem possui o intuito de ganhar massa muscular sem perder peso, por sua vez, precisa seguir uma reeducação alimentar igualmente, pois a definição dos músculos não ocorre quando há gordura localizada em uma determinada região. Neste caso, é necessário ainda tomar bastante líquido, como, por exemplo, água, suplementos alimentares e shakes de proteína. Os líquidos fazem com que os músculos se mantenham inchados e não usem os nutrientes dos alimentos para suprir possíveis demandas do organismo. O repouso de um determinado membro também é primordial para o treino de ganho de massa muscular funcionar, além de evitar lesões e preguiça.

Reeducação alimentar

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Também há mulheres que estão entrando em um grau de obesidade ou sempre foram gordinhas e desejam mudar os seus hábitos com alimentação e academia. Neste ponto, é necessário fazer uma reeducação alimentar baseada em proteínas para perder peso com saúde, manter uma postura correta, fazer atividades aeróbicas para diminuir os índices de gordura em geral e seguir corretamente o treino de musculação para tonificar o corpo, evitando a flacidez por conta da mudança de peso. Após atingir a meta, deve-se continuar a reeducação alimentar e a academia, pois, caso o contrário, o peso volta e a flacidez também volta.

Compartilhar
Tags: Flacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…