Menu
in

Você conhece os benefícios da reflexologia podal?

Fazer terapia sem precisar tomar nenhum medicamento e ainda se sentir relaxada, aliviada e com muita sensação de bem-estar… Não é loucura e muito menos mentira. Hoje em dia, existem técnicas seguras e confiáveis que conseguem trabalhar a ansiedade, o medo, a angústia e o estresse sem que você precise gastar com tratamentos químicos. O segredo é buscar ajuda com a naturologia. São técnicas naturais que conseguem melhorar o funcionamento do corpo, relaxar áreas de tensão e deixar a mente bem mais calma e concentrada.

A reflexologia podal é uma dessas técnicas que amenizam dores e relaxam as tensões do corpo. A naturóloga Janine Faria, de Florianópolis, explica que a base do tratamento são os pés. “A partir de um mapa que aponta todos os pontos e órgãos do corpo, o profissional trabalha os sentimentos da paciente e, assim, consegue ajudar. É preciso, primeiro, uma conversa longa com a paciente, que deve relatar o que está sentindo. Depois de uma análise, começa-se o tratamento, que é feito a partir de pressão nos pés, bem nos pontos em que a paciente está fragilizada”, explica a profissional.

O tratamento é feito em clínicas e pode ser aplicado uma vez por semana, dependendo do caso. “A modalidade da reflexologia podal consegue melhorar os níveis de estresse e ansiedade, além de prevenir doenças ou sentimentos e, ainda, tratar distúrbios físicos e mentais analisados na consulta no primeiro dia. É um tratamento terapêutico. Ao pressionar com os dedos estes pontos nos pés, a pessoa sente um desconforto no ponto do corpo que está sendo tratado. Ao estimular este ponto, o organismo faz uma limpeza natural”, afirma Janine.

Ou seja, a reflexologia podal age como uma desintoxicação do corpo, eliminando as toxinas que resultam em dores, tensões e sensações como angústia e compulsão por comida, por exemplo. É um fluxo energético que seu corpo entra, que consegue melhorar tudo! De acordo com a especialista no assunto, o tratamento pode ser feito apenas para relaxamento, aliviando as tensões, o estresse e a ansiedade, como também promove a cura de dores, insônia e outros problemas físicos de cada paciente.

Não existe restrição de idade e pode ser feita apenas por naturólogos. As mulheres grávidas ou que sofrem com doenças como câncer, leucemia, trombose ou que estão com febre ou algum tipo de infecção, devem evitar fazer o tratamento. É importante sempre conversar com seu médico para que a reflexologia podal seja um complemento ao tratamento médico, em certos casos.

A sessão dura em média uma hora e pode ser feita uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Isso tudo vai depender da avaliação do profissional. O tratamento é tão bom que você se sentirá mais aliviada desde a primeira sessão. Ah, claro que o número de sessões vai depender de cada caso. Mas Janine explica que tratamento para combater a ansiedade, depressão ou também cólicas e dores (coluna, cabeça e estômago) podem chegar a dez sessões. Já o relaxamento e equilíbrio do corpo e da mente pode ser atingido em apenas quatro sessões.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente