Categories: BelezaSem categoria

Bonita Sem Maquiagem? Sim!

Que maquiagem faz milagre, todo mundo sabe,  afinal, ela transforma rostos, camufla pequenos e grandes defeitos, e ressalta os nossos traços. Entretanto, não dá pra ser dependente da maquiagem, até porque uma pele bem cuidada é muito melhor que uma pele maquiagem, não é mesmo?

Reuni algumas dicas pra mostrar que é possível sim ser bonita sem maquiagem, pois tudo depende da sua rotina de cuidados. Vamos conferir!

1.       Beba água, muita água!

Quase nada vai fazer tanto pela sua pele como o hábito de tomar água, bastante água. A água é essencial para o correto funcionamento do organismo, ajudando a manter não só a pele, mas as unhas e os cabelos bonitos.

O grande segredo de uma pele bonita, tratada e hidratada é a água, já que mais de 90% da hidratação da pele vem da água que bebemos e não do hidratante que usamos, sabiam?

Portanto, se querem ter uma pele hidratada, bebam água! Quem peca na hidratação acaba com a pele ressecada, com a elasticidade comprometida e flácida, o que deixa a pele sem viço e feia. Invista na água, que é barata e tudo de bom, e exiba uma pele linda de viver!

2.       Hidrate, hidrate, hidrate!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

É fato que grande parte da hidratação da pele vem da água, mas o que faz a água permanecer na pele é a “gordurinha” que colocamos sobre a pele, e isso quem garante são os hidratantes. Portanto, invista em hidratantes, que não precisam ser caros, mas precisam ser usados todos os dias, ao menos duas vezes ao dia.

Como a pele sofre agressões todos os dias, e o dia todo, é essencial repor essa camada de “gordura”, pois até os banhos, bem como os fatores ambientais, interferem na pele e podem deixá-la ressecada. E isso vale também para meninas de peles oleosas, porque a hidratação da pele está relacionada com a quantidade de água no interior na pele e não com a quantidade de “óleo” na superfície.

O hidratante ideal é aquele mais indicado pro seu tipo de pele, e um dermatologista é a pessoa indicada pra orientar nesse sentido. Mas, após a indicação do profissional, teste produtos, pois cada pele se adequa melhor a um tipo de produto, e isso depende dos ativos, da textura, dentre outras coisas.

No caso das peles oleosas, o ideal é apostar em produtos mais leves, com textura mais fluída, isentos de óleo e com ação matificante, pois isso ajuda a controlar a oleosidade da pele.

3. Invista no Filtro Solar

Pra ter a pele bonita de verdade, daquelas que dispensam maquiagem, é essencial apostar no filtro solar. Ele é, com certeza, o produto de beleza mais importante pra sua pele, pois garante que ela não envelheça rápido (mais de 80% do envelhecimento é causado pelos raios solares), não fique manchada e permaneça viçosa.

Quem não quer ter rugas e quer exibir uma pele uniforme não pode abrir mão do filtro, que deve ser usado todos os dias, na chuva ou no sol!

Existem dezenas de opções de filtro solar, pra todo tipo de pele, gosto e bolso, é só escolher o que melhor se adequa às suas necessidades!

4. Pele limpa é essencial!

Nenhum ativo de tratamento, por mais caro que seja o creme, vai agir de forma eficaz se a sua pele estiver suja. A pele precisa ser higienizada duas vezes ao dia pra remoção das impurezas e sujeiras superficiais, pois assim ela perde aquele aspecto opaco que tanto incomoda, já que deixa a pele feia.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

Não usem água quente, pois ela causa o famoso efeito rebote, que deixa a pele mais oleosa algum tempo depois da lavagem, já que o “calor” acaba estimulando a produção de sebo. O ideal é que a água seja fria, no máximo em temperatura ambiente.

5. Pare de cutucar!

Você é do tipo que basta ver um cravo ou espinha que começa a cutucar? Pois trate de parar! Esse hábito é bem ruim pra pele, já que pode deixar marcas, que são difíceis de remover, e causar inflamações, vez que as nossas mãos são cheias de bactérias.

Quem tem muitos cravos deve esfoliar a pele com regularidade, pois assim remove-se as células mortas e os cravos mais superficiais. A limpeza de pele, feita ao menos de três em três meses, também ajuda bastante nesse sentido.

6. Mantenha a sobrancelha sempre bem feita!

Vocês sabem que tenho trauma de sobrancelha, não é? Todo mundo diz que quem define um rosto é o nariz, mas quem levanta ou derruba o rosto é, com certeza, a sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita e delineada valoriza os traços, levanta o olhar e ressalta a beleza do rosto.

O formato da sobrancelha deve ser escolhido de acordo com o formato do seu rosto, e é muito importante que ela seja feita por alguém que realmente entenda do assunto, pois, por exemplo, sobrancelhas muito finas envelhecem, bem como as muito arqueadas deixam a expressão “falsa”, sabe?

Pra quem tem pequenas falhas, os lápis de sobrancelha, bem como a sombra marrom, são essenciais, pois corrigem as imperfeições de forma fácil e rápida. Eu sempre ando com o meu lápis corretor, o da Vult, na bolsa, porque tenho falhinhas e acho que quando ela está bem delineada meu rosto fica mais harmônico e bonito.

7. Remover a maquiagem é preciso!

Pra ter uma pele bonita é de fundamental importância fazer do demaquilante seu aliado, já que a maquiagem não deve permanecer na pele além do necessário, pois ela pode entupir os poros, o que impede que a pele respire e compromete a beleza da mesma.

Além disso, não remover a maquiagem piora a oleosidade, facilita o surgimento da acne e deixa a pele com um aspecto opaco, vez que resíduos ficam depositados na superfície da pele. Quer uma pele viçosa e bonita, daquelas que não precisam de base? Retire a maquiagem todos os dias antes do dormir!

Existem diversos tipos de demaquilantes para todos os tipos de pele,  então é só escolher de acordo com o seu tipo de pele, bolso e gosto.

 

Compartilhar
Tags: Cuidados com a pelepele bonitapele sem maquiagem
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…