in

O Que Uso Nos Meus Cabelos

Sempre tive um xodó enorme com as minhas madeixas ( leonino adora uma juba!rs) e gosto delas bem compridas, brilhosas e hidratadas. Quem não gosta né?

Antes de falar quais produtos eu uso preciso explicar como é o meu cabelo, que, só pra não perder o costume, é tão temperamental quanto eu.

Meu couro cabeludo é extremamente oleoso e os meus cabelos tem uma tendência ao ressecamento, sobretudo porque eu sou uma pessoa sem noção e vivo pintando o cabelo, o que piora a situação.

Para lavar o comprimento dos fios eu não consigo abrir mão do Shampoo e Condicionador de Cabreuva, da Est. Já falei deles aqui e até hoje não descobri nada melhor para limpar e tratar os meus cabelos.

Como meu couro cabeludo é oleoso eu uso um shampoo diferente nessa parte, que geralmente é a base de piritionato de zinco ou sulfacetamida sódica, pois essas substâncias   regulam a oleosidade.  Gostaria MUITO de encontrar um shampoo de argila, que controla a oleosidade,  e soube até que a Cadiveu está para lançar um, mas ainda não encontrei. Se alguém aqui souber de algum me conta, tá?

Blog25 - O Que Uso Nos Meus Cabelos

Agora que estou loira ( adorooooo) comprei, por indicação da Viviane, o condicionador Violeta Matizador, da BioCale. Gente, esse condicionador é um achado! Tem a linha toda, mas o melhor produto é o condicionador, pois assim que a gente passa o cabelo fica logo matizado e perde a tonalidade laranja/amarela. Os fios ficam mesmo muito bonitos e bem acinzentados. É a minha maior descoberta de beleza, depois dos cílios postiços! Quem é loira tem que ter!

O reparador de pontas que eu uso é, na verdade, um sérum anti-frizz. Trata-se do Tecni Art Hair Mix Sublime Shine, da L`Oréal. Ele é maravilhoso, mas como é MUITO caro alterno com aquelas ampolinhas de brilho da Avon, que são super eficientes.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Meu leave-in é o de cabreúva, da Est, que faz maravilhas nos cabelos secos e quimicamente tratados.

Fora isso, eu tomo diariamente 2 cápsulas de óleo de linhaça, que dá bastante brilho nos cabelos e comecei a usar o Pill Food, e é excelente para o crescimento e  o fortalecimento capilar.

Para hidratar minha receita é baratinha e super eficiente! Uso o Novex óleo de argan com bepantol líquido. Veja mais aqui: Bepantol Derma.

Agora que vocês já sabem o que eu uso, quero saber tudinho o que vocês usam para manter as  madeixas super saudáveis, tá?

Beijos

 

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

carboxiterapia 1 - Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!

Carboxiterapia ou o Dia em Que Descobri Que Sou Covarde!

pai - Dicas de Presentes para o Paizão! Lojas Renner

Dicas de Presentes para o Paizão! Lojas Renner