Porque as loiras detestam os tons alaranjados/acobreados

No universo loiro e em todos os comentários sobre cabelos loiros, o que mais se ouve é a queixa dos fios descoloridos ou tingidos apresentarem tons alaranjados e ou acobreados.

Vocês que acompanham meu diário sabem como foi minha luta para fugir da água de salsicha e alcançar o tom que tanto amo hoje.

Todavia, existem alguns motivos que nos fazem odiar esse tom alaranjado.

O primeiro motivo – objetivo:

O primeiro e grande descontentamento é principalmente, porque o objetivo de qualquer pessoa quando descolore ou tinge o cabelo é ficar loira, com as madeixas em tons claros ou platinadas, mas nunca, nunca ficar com os fios em tons de água de salsicha.

Isso é terrível e deixa qualquer pessoa frustrada, pois, o resultado esperado, era de que o cabelo chegasse ao tom desejado e, definitivamente, loiro não é laranja, não é cobre, nem amarelo.

O segundo motivo – base histórica e preconceito:

O segundo descontentamento é em razão de preconceito histórico, que remonta à idade média (estou lendo o livro A Verdade Sobre o seu Cabelo, que indiquei no outro post).

Naquela época, as mulheres da nobreza eram, em sua maioria, loiras. Quem não nascia loira, conseguia o tom ideal, pois, além de ter recursos financeiros para tanto, dispunha também da ajuda de vários alquimistas.

As mulheres mais pobres, com o sonho de ascensão econômica e de títulos, também queriam ficar loiras, mas, além de não terem os recursos financeiros suficientes, também não contavam com a ajuda dos alquimistas.

Aí elas transformavam-se em casa mesmo, o que resultava em cabelos alaranjados e era ridicularizado pela população.

Outro fator é que muitas destas mulheres foram acusadas de bruxaria, então, ter o cabelo em tom laranja, acobreado e até mesmo vermelho, transformou-se em sinônimo de algo que não era bom.

O que acontece atualmente:

Independente de base histórica, o que mais incomoda atualmente é não conseguir chegar ao tom desejado, seja porque o cabelo não abre a cor, seja porque os produtos não são bons, seja porque o “alquimista” não é dos melhores.

Ruivas são lindas! Essa coisa de preconceito não funciona mais na era em que vivemos, muito menos taxar alguém de “bruxa”.

Mas, tanto ruivas como loiras, para conseguirem o tom ideal, precisam sim despender tempo, dedicação, recursos e ótimos profissionais.

Beijos,

Dani.

Porque as loiras detestam os tons alaranjados/acobreados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás