in

Previsões Para 2012 – Parte 1

As previsões astrológicas para 2012 foram feitas pela Camila Colaneri,astróloga, psicanalista, reikiniana e taróloga,  que mensalmente nos brinda com seus textos. A Camila tem vários textos publicados no  site Estrela Guia ou no site Camila Colaneri – AQUI – que tem muita coisa legal pra ser lida! Vale conferir, viu?

Vamos as previsões?

Muito se tem falado sobre o ano de 2012. Especulações, intuições, sensacionalismos, previsões? A questão do fim do mundo foi cogitada pela interpretação que algumas pessoas fizeram sobre o calendário maia, que teria datado um encerramento de ciclo na entrada do Solstício de Inverno no Hemisfério Norte (Verão no Hemisfério Sul), dia 21/12/2012. Não sou uma estudiosa do calendário maia; portanto não me sinto autorizada a aprofundar este assunto. No meu entender este fim de ciclo anunciado pelo calendário maia está relacionado a uma mudança evolutiva, a um novo ciclo espiritual no planeta Terra.

Astrologicamente falando temos um movimento celeste significativo neste sentido: a entrada de Netuno em Peixes no dia 03 de fevereiro. O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno; portanto este planeta estará potencializado a partir desta data e assim ficará por longos anos. Netuno é o planeta ligado à espiritualidade, ao subjetivo, ao sutil, à transcendência, à  imaginação, ao misticismo, aos pressentimentos, à inspiração, à música,à  poesia, à compaixão, à  empatia, ao êxtase.

Ao entrar em Peixes, em sua melhor polaridade, é como se sugerisse a fusão total, à volta a Fonte. Neste sentido entendo que haverá uma mudança de ciclo, ao fazer com que os homens reflitam sobre o que é a espiritualidade, que busquem integrar o Ser Espiritual em suas vidas, que validem as energias sutis, que estabeleçam conexões telepáticas, que integrem conscientemente o corpo e a mente ao espírito. Entretanto, quem não estiver consciente de que somos, além da matéria, almas em desenvolvimento, ficando exclusivamente vinculado à dimensão terrena, poderá sentir este trânsito planetário de forma distorcida, o que ampliará o escapismo e as ilusões. Isto se dará através de formas de transcendência do real por drogas, bebidas, remédios, aparecimento de falsos gurus, de enganos e fraudes.

Outros movimentos astrológicos também acontecem em 2012: Júpiter, que vem passando em Touro (fazendo com que vejamos quais são os nossos reais valores) entra em Gêmeos no dia 12 de junho. Este é um bom movimento aliado a Netuno em Peixes, pois pode incentivar a expansão do conhecimento, a necessidade de entender o que acontece ao nosso redor de maneira racional, estimulando a fé raciocinada e o bom senso. Podemos nos questionar sobre o que realmente faz sentido, usando nossa crítica de maneira construtiva.

Outro movimento interessante é a entrada direta de Urano em Áries (o que aconteceu neste último 10 de dezembro). Urano é um planeta ligado às mudanças, rompimentos, revoluções, rebeliões, transformações e avanços. Em Áries, ele ganha contorno impetuoso, ativo, como se fosse um canhão à solta. A mudança se dá de qualquer maneira. Há uma aceleração do que precisa ser mudado, não dá mais para perder tempo (neste sentido podemos entender mais uma vez a mudança de fase). É claro que este movimento auxilia, como já estamos vendo, às mudanças radicais e urgentes, como vem acontecendo nas ditaduras do Oriente. Além da ação de Plutão, que continua em Capricórnio, transformando o antigo, auxiliando na reformulação do que já não dá mais certo, quebrando estruturas podres, como estamos vendo acontecer na Europa e nas grandes nações.

Segue no próximo post…

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

 https://www.facebook.com/JuLopesPE

Rate this post

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Faça uma pausa!

Previsões Para 2012 – Parte 2