Categories: Sem categoria

Reiki: Comprovações Científicas a Favor do Seu Bem-Estar!

Já falei algumas vezes do reiki por aqui e, sempre que vejo alguma notícia científica interessante sobre a técnica, fico com vontade de compartilhar, como aconteceu hoje.

Para quem não conhece, o reiki é uma uma técnica de imposição de mãos onde se canaliza a energia universal para transmiti-la a outra pessoa. Como tudo que lida com conceitos como “energia“, o reiki foi visto por muito tempo com bastante ceticismo, tanto pela comunidade científica quanto pela população em geral. Isso é comum e até esperado, já que os cientistas não tinham meios de analisar a fundo seus efeitos e consequências.

Contudo, as tradições orientais vêm despertando cada vez mais curiosidade na comunidade científica, justamente pela maior busca do bem-estar e pela visão da saúde de maneira integral e , por isso, o reiki vem sendo muito estudado. Um estudo recente, realizado na  Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, demonstrou resultados positivos do reiki na redução da dor de pacientes com câncer. Claro que faltam estudos conclusivos para entender como isso acontece, mas o fato de se concluir que o reiki foi eficiente nesses casos já é uma vitória.

Um outro estudo realizado na Universidade Federal de São Paulo foi ainda mais além. Um grupo de cobaias (ratos) recebeu o reiki e, sem seguida, suas células de defesa foram analisadas. Em relação ao grupo de controle, o que se concluiu é que os animais que receberam o reiki possuíam um sistema imune muito mais forte, mais resiste e mais agressivo contra os tumores. Como para animais não existe efeito placebo, muito menos efeito psicológico, os resultados derivam apenas do reiki.

Sim, o nosso organismo não é igual ao de um rato, mas esse estudo serve como indicativo do poder curativo do reiki.

Um outro teste, dessa vez para avaliar a eficácia do reiki no alívio da tensão, foi feito com vinte e cinco pessoas idosas e estressadas que  receberam reiki, e também com 25 idosos estressados que não receberam reiki, mas sim, uma espécie de “terapia falsa”, sem que nenhum dos grupos soubesse que existia a técnica falsa, o que é essencial para evitar a interferência do efeito placebo.

Após oito sessões as estatísticas apontavam que os idosos que realmente receberam reiki estavam muito mais tranquilos, com uma tranquilidade muito mais duradoura e com menos nervosismo.

Estudo similar foi realizado na Universidade de Granada, na Espanha, só que com pacientes hipertensos. Após algumas sessões de reiki, notou-se uma atenuação do quadro de hipertensão.  Há outros estudos em andamento para avaliar a eficácia do reiki em casos de depressão, diabetes, ansiedade, dentre outros.

Outros estudos então sendo feitos em vários lugares do mundo, o que é muito importante para a difusão do reiki como técnica efetiva e integrativa, que pode e deve ser utilizada em associação aos métodos tradicionais de tratamento para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

Outra coisa importante de ser mencionada é que o reiki também tem função preventiva e pode ser feito em qualquer pessoa, de qualquer idade, bem como em animais e plantas.

Beijos

Ju Lopes

 

Reiki: Comprovações Científicas a Favor do Seu Bem-Estar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás