Resolva 3 Problemas Capilares Agora!

Existem alguns problemas capilares que parecem não ter muito jeito, não é mesmo? Mas têm sim, e o jeito passa pelo cuidado, que é o mais importante. Vamos analisar alguns problemas capilares e propor as melhores soluções para cada uma delas, ok?

1- Fios Quebradiços, Finos e Sem Volume

Se o cabelo for fino e sem volume de nascença, não há muito o que fazer, exceto disfarçar, pois essa é uma característica genética que, como se sabe, não tem como mudar. Nesse caso, vale investir nos produtos redensificadores e em sprays de volume ou outros produtos do tipo, como o shampoo a seco, a pomada em pó e os mousses de volume. Contudo, se o problema não é genético, mas sim culpa das químicas capilares ou da falta de cuidados, existem soluções! Aqui é preciso, primeiro, investir em tratamentos mais potentes, que recuperem a integridade da fibra capilar e devolva aos fios o que ele precisa para ficar forte e resistente.

cuidados para a progressiva durar mais tempo1 - Resolva 3 Problemas Capilares Agora!

Em muitos casos o problema passa, também, pela alimentação inadequada, sobretudo quando os fios estão quebradiços. Pra ajudar a solucionar o problema, é preciso ingerir alimentos ricos em proteínas, que é a matéria básica dos fios, além de vitaminas e minerais. Uma solução recomendada é investir em nutracêuticos que suprem as necessidades dos fios, já que repõem os aminoácidos e as vitaminas, o que fortalece o cabelo.

2- Muito Volume

Cabelo só fica alinhado e disciplinado se tiver cuidado, é simples. Quando mais volumoso é o cabelo, mais é preciso investir em produtos nutritivos, que têm o poder de domar os fios, reduzir levemente o volume e controlar o frizz, que também é um grande problema dos cabelos mais volumosos. As máscaras, shampoos, condicionadores e finalizadores ricos em óleos e manteigas vegetais de alta penetrabilidade são opções certeiras, pois dão “peso” ao cabelo, reduzindo o volume instantaneamente, sem, contudo, causar oleosidade excessiva.

Os óleos finalizadores devem fazer parte da vida de quem tem cabelo volumoso, pois eles ajudam no controle dos fios e do frizz. Outra coisa que não pode faltar é a umectação, que trata verdadeiramente o cabelo e repõe o que ele precisa pra ficar alinhado, bonito e brilhoso.

3- Pontas Duplas: Cadê a Solução?

Pontas duplas, quem nunca? Acho que todo mundo sabe o que é isso, um problema, aliás, que tanto nos “estressa”. O motivo do estresse é que, na maioria das vezes, só cuidado não resolve e a solução é o corte, o que nunca agrada, é claro! O melhor a fazer, então, é apostar na prevenção, que é o mais correto! O melhor aqui é usar sempre um protetor térmico quando for fazer escova ou chapinha pra preservar a integridade da fibra capilar, apostar em protetor solar capilar, já que a ação dos raios solares é bem prejudicial aos fios, além de manter os fios hidratados, cuidados e tratados, pois quanto mais tratado o cabelo estiver, menores serão as chances das pontas duplas darem as caras.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não esqueçam, também, de dar um maior intervalo nas químicas, pois elas fragilizam muito os fios.

Beijos

Ju Lopes

5.0
01

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Alimentacao rica em frutas e fibras perda de peso maior para carnivoros. Foto de arquivo3 - 7 Alimentos Que São Amigos da Pele!

7 Alimentos Que São Amigos da Pele!

makeup2 - Aprenda a fazer uma maquiagem sexy!

Aprenda a fazer uma maquiagem sexy!