Categories: Sem categoria

Sombré Hair: Nova técnica para os cabelos

Desde foi inventada a técnica do ombré hair, possibilitando iluminar e clarear os cabelos sem o efeito falso da coloração monocromática, a moda pegou e até mesmo as mulheres que não eram nenhum pouco adeptas dos procedimentos químicos começaram a mudar os seus looks, enquanto outras optaram por escurecer um pouco os cabelos. Só que, como a moda voa, a técnica da vez agora é chamada pelo nome de sombré hair, possibilitando um resultado bem mais suave e menos marcado nas mechas. O sombré hair se caracteriza por utilizar cores com tonalidades que não se contrastam, mas que se complementam.

Se os cabelos são castanhos claros, por exemplo, e a cor da pele é branca amarelada, o sombré hair investe em mechas intercaladas com três cores, como o tabaco, o loiro acobreado e o loiro bege. Quem possui cabelos loiros médios e cor da pele branca rosada, o sombré hair ilumina o rosto através de mechas intercaladas com cores mais proporcionais, como o loiro acinzentado, o loiro platinado e o castanho claro. Já quem possui cabelos castanhos escuros, seja qual for o tom de pele, para manter as raízes naturais, devem optar por tons de dourado, loiro acobreado e tabaco.

A regra do sombré hair, termo da língua inglesa este que em português significa cabelo suave, é justamente buscar uma espécie de “jogo de luz e sombra”, ou seja, iluminar e clarear os cabelos significativamente, de forma suavemente natural, sem que as pessoas ao seu redor notem que você tingiu os fios. Para isso, utiliza-se até dois ou três tons mais claros que a cor natural dos seus cabelos. Quem deseja grandes contrastes deve optar por outros procedimentos semelhantes, mas que usam tonalidades bem mais claras, como é o caso do ombré hair, das mechas australianas e das mechas californianas.

A técnica em questão se popularizou no Brasil ao longo do ano de 2014 por conta da novela Em Familia, exibida pela Rede Globo, já que a atriz Bruna Marquezine é uma das adeptas do visual. O sombré hair é ideal para quem deseja mudar o visual sem precisar ficar retocando semanalmente as madeixas, além de ficar se desesperando por causa da possibilidade de sofrer um efeito chiclete ou corte químico, pois os produtos da técnica não são tão agressivos para os fios, embora não se deva descartar o ciclo semanal de hidratação, nutrição e reconstrução para tratar os cabelos.

Para fazer o efeito sombré hair, os cabelos são divididos por partes, que são desfiadas com um pente fino. Depois, deve-se dividir cada parte em pequenas mechas, aplicando a primeira tonalidade desejada ou indicada com um pincel, esfumando e intercalando as outras duas cores do visual. O aspecto do sombré hair fica mais natural quando as mechas são esfumadas de baixo para cima, respeitando as raízes dos cabelos e sem marcar o seu início no topo da cabeça. Depois do tempo de ação, que não deve ter durabilidade maior do que o recomendado, enxague o cabelo e aplique um shampoo desamarelador para tirar o efeito gema de ovo das madeixas.

Para sair com os cabelos ondulados e iluminados, semelhantes ao da atriz Bruna Marquezine, condicione os fios após o desamarelamento, seque e modele com secador de cabelo para remover o frizz, o volume e a umidade. Depois, faça babyliss vertical em pequenas mechas, fazendo cachos largos. Caso não queira mexer com o aparelho, há outras saídas. Uma delas é prender os cabelos fazendo um coque alto e soltando no momento em que for sair de casa. Outra saída é aplicar um produto chamado surf spray de baixo para cima e assim obter cabelos ondulados amassados.

Sombré Hair: Nova técnica para os cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás