in

Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados

Eu gosto demais dos óleos vegetais, já que eles são relativamente baratos, domam os fios, nutrem e proporcionam muita maciez e muito brilho.

Os óleos que mais gosto são os de Coco, de Abacate, de Semente de Uva e de Gérmen de Trigo, mas já ouvi falar maravilhas do azeite de oliva.

Como meu negócio é testar pra crêr, me joguei no bendito e gostei muito, mas preciso fazer duas ressalvas MUITO importantes:

1- O azeite de oliva tem que ser EXTRA VIRGEM. Misturado não serve, virgem não serve… Tem que ser extra virgem e ponto, pois o que faz diferença são as propriedades do azeite, que são encontradas na quantidade correta no extra virgem.

azeite de oliva beneficios - Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados

E sim, eu testei com azeite virgem e a diferença no resultado é enorme.

2- Azeite de oliva nos cabelos tem que ser morninho. Tô dizendo isso porque apliquei o azeite em temperatura ambiente diretamente no cabelo e o resultado foi bem diferente de quando apliquei o azeite morninho.

Aqui vai outra ressalva: é morninho, em temperatura que dê pra gente meter a mão sem se queimar, entendem? Pelo amorrr deee deosss, nada de fritar o óleo, pra não fritar o cabelo!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Essa receita é muito simples, porque basta esquentar2 colheres de sopa de azeite de oliva em banho maria e aplicar nos fios, deixando agir por 20 minutos.

Depois é só lavar os cabelos como de costume ( shampoo e condicionador).

Pra um efeito ainda mais hidratante, vale acrescentar 10 ml de bepantol líquido.

O resultado são cabelos nutridos, com o volume reduzido e muito macios.

Essa umectação é indicada para cabelos crespos, afro e cacheados, mas quem tem cabelo mais fino pode fazer, desde que reduza  a quantidade de óleo pela metade.

Façam e me contem depois!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

escalda pés receitas - Cuidando Dos Pés Durante E Depois Da Folia

Cuidando Dos Pés Durante E Depois Da Folia

56239934 1 - Livro: O Poder Do Agora

Livro: O Poder Do Agora