Unhas Fracas? Confiram Algumas Dicas Pra Combater o Problema!

Um problema bastante comum da mulherada são as unhas fracas, que quebram e lascam o tempo todo. Isso pode ter várias causas, inclusive orgânicas, já que em muitos casos está relacionada com a  deficiência de alguns nutrientes, e pode, ainda, ser sinal de alguma doença, mas a verdade é que em muitos casos o grande vilão são as atividades que realizamos todos os dias e alguns descuidos básicos.

1. Pra Fazer Faxina É Preciso Usar Luvas!

Tá, eu sou meio neurótica com as mãos, eu sei, mas gente, o que custa colocar uma luva antes de começar a faxina e de lavar os pratos? Não custa nada, não toma tempo de ninguém e, de quebra, protege unhas e mãos. O que acontece é que os produtos de limpeza que usamos nos serviços domésticos, inclusive os detergentes, são muito agressivos e acabam danificando mãos e unhas. O ideal, então, é evitar que isso aconteça usando luvas de borracha ou silicone antes dos serviços domésticos!

2. É Preciso Que as Unhas Respirem!

A grande maioria não cogita a hipótese de deixar as unhas sem esmalte, mas é absolutamente necessário que ao menos uma vez por semana, por um dia apenas, as unhas fiquem sem esmalte e sem base pra poder respirar. Isso é essencial para a saúde das unhas, e também é uma forma fácil de verificar problemas como micoses e outras doenças que dão “sinal” nas unhas.

unhas-saudaveis

 3. Evite a Acetona!

A acetona é um produto bastante prejudicial à saúde das unhas, já que é forte e agressivo, o que acaba causando a desidratação e o ressecamento das unhas. E já existem tantos bons  removedores hoje que usar a acetona é desnecessários, já que os removedores são mais suaves e não causam tantos danos. Faça a troca que suas unhas vão agradecer!

4. Invista na Base Fortalecedora!

Como mulher é viciada em esmaltes, o jeito é tentar minimizar um pouco os problemas que eles podem causar, e pra isso a base fortalecedora é uma ótima opção. Pra reduzir o efeito danoso do esmalte nas unhas, aplique antes uma base fortalecedora pra evitar que o esmalte tenha contato direto com as unhas, evitando, assim, o ressecamento e a quebra, e protegendo, de quebra, a lâmina ungueal.

Na verdade dá pra usar qualquer base, mas indico mais as bases fortalecedoras porque elas vão além da proteção, vez que ajudam a fortalecer as unhas fragilizadas. Outra coisa interessante de usar aqui é a biotina, que também pode ter uso tópico apesar de ser mais comum em forma de cápsulas.

5. Remover a Cutícula: Sim ou Não?

Isso, na verdade, é uma decisão muito pessoal, claro, mas o ideal é que a cutícula não seja removida. A cutícula é a proteção natural das unhas, então ao remover as cutículas estamos removendo também essa proteção, o que deixa as unhas vulneráveis.

E faz o que se não remover? Hidrata! A medida que hidratamos, as cutículas vão ficando cada vez mais finas, e assim as unhas permanecem protegidas e bonitas! Vale tentar!

 

Unhas Fracas? Confiram Algumas Dicas Pra Combater o Problema!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.