L’Oréal Richesse tonalizante – brilho e tonalização

Olá meninas. Minha super indicação de hoje: L’Oréal Richesse. O Richesse é ótimo para realçar e tonalizar a cor dos fios desbotados.
O ultimo artigo que fiz sobre shampoos que tiram amarelado dos cabelos loiros, recebi um monte de perguntas de leitoras pedindo indicações de tonalizantes. Opções de produtos ótimos é o que não falta!

A linha Richesse da L’oréal tem a função de tonalizar e “reavivar” os cabelos desbotas. Não contém amônia.

Benefícios

  • Gama completa de nuances, trazendo cores naturais e profundas em até 20 minutos.
  • Pode ser utilizado no mesmo dia do relaxamento ou descoloração.
  • Resultado: reflexos suaves e harmoniosos que se fundem com a base natural.
  • Cobertura de até 50% de brancos.

Para fazer banho de brilho
O Richesse Clear  incolor serve para dar brilho aos cabelos desbotados. Ele pode ser usado junto com o tonalizante com nuance – para intensificar mais o brilho dos cabelos coloridos. Confira o tonalizante color touch relights é ideal para neutralizar o amarelado, alaranjado e avermelhado dos cabelos.

Richesse, com textura branco-perolada, fragrâncias de rosas e framboesas possui cores que se dividem em natural, louros e marrons. Sua coloração tom sobre tom e as 40 nuances devem ser utilizados com Revelador Richesse 9 volumes.

Hi.Richesse tem textura amendoada, fragrância almiscarada e uma gama de 18 cores que se dividem entre nuances naturais, marrons e vermelhas, que devem ser utilizadas com Revelador Hi.Richesse 15 volumes. As famílias Richesse possuem a mais completa gama de cores do mercado brasileiro, com 58 nuances.



Revelador de Cor Richesse
O Revelador de Cor Richesse, ele ajuda a potencializar a ação do Tonalizante Richesse, garantindo resultados perfeitos e duradouros.
A combinação perfeita do Revelador da Cor Richesse com o Tonalizante Richesse aumenta a uniformidade e durabilidade da cor.

SUPER DICA
Se você adora o cinza claro como eu, misture a cor do loiro, 9.13 com 1/5 do Milk Shake 9.1. Deixe agir 5 minutinhos.
O resultado é um cinza lindissimo!

O tempo para tonalização
Cabelos naturais (20 min)
Matização de mechas (5 min)
Tonalização de cabelos relaxados ou permanenteados (5 min)
Tonalização de reflexos desbotados em cabelos coloridos ou naturais (5 min)

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Economize no retoque de raiz, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, L’oréal Richesse, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Como fazer luzes sem amarelar, Alfaparf Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend |

L’Oréal Richesse tonalizante – brilho e tonalização
5 (100%) 1 Voto

Sobre Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Semí Dí Líno Diamante Alfaparf
Banho de brilho para cabelos loiros - Viscaya
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

242 respostas para “L’Oréal Richesse tonalizante – brilho e tonalização”

  1. Su disse:

    Olá Kika… Gostaria de saber como passar o tonalizante, já que é apenas 5 minutos para matização de mechas, tenho dúvidas de como aplicar. Se passar como tinta, ao chegar no topo da cabeça, embaixo já deu 5 minutos…Me ajude…Grande abraço!!

  2. Kika disse:

    Você tem que misturar um pouco do revelador, com 1/6 do tonalizante, vai ficar bem "liquido".
    Passe no cabelo no meio da cabeça, em cima, em baixo, aonde estiver laranja, o ideal é você ir separando as mechas e passar bem rapido. Pode passar como tinta, vai ficar pingando bastante, mas é normal.
    Mesmo que passe o tempo do meio da cabeça, se for uns 2 minutinhos não tem problema. Isso é feito para quem deseja, matizar e tonalizar…
    Beijos.

  3. Cátia disse:

    Oi, Kika! Sou negra e frequentadora de um famoso salão de Beleza que procura deixar os cabelos ao Natural. Eles praticamente "obrigam" as clientes a usarem DÉDICASE da L'oreal. Será que pode ser usado Richesse?

  4. Kika disse:

    Oie Cátia.
    O DÉDICASE, é melhor como tinta, agora como tonalizante é melhor richesse, quando seu cabelo começar a desbotar e você não quiser pintar use o richesse, agora se você pintas as vezes, é melhor a linha DÉDICASE, ela é muito boa.
    Beijos.

  5. Lais disse:

    Olá!Me chamo Lais
    Fiz luzes em meu cabelo com o Richesse 9.13 milk shake pérola, mas as luzes ficaram quase cinzas, acho que chumbou algumas partes.O que faço para reverter o processo,sendo que gostaria de cabelos levementes puxados para o bege.=)Por favor me ajude!

    Obrigada!

  6. Lais disse:

    Ops desculpe errei a cor é 9.02 Milk shake pérola.Por favor me ajude.
    Eu poderia fazer uma shampozada dessas que vc ensina em seu blog? Se sim qual?Obrigada!

    Sou super fã do blog=)
    Bjinhos

  7. Kika disse:

    Oie Lais, você fez luzes inversa, você quer a cor bege ao todo do cabelo? Ou você quer apenas umas luzes bege?
    Eu também não entendi sua pergunta, o que seria shampozada? Você perguntou se pode fazer uma shampozada??? O que é isso?
    Fica dificil eu te ajudar se você não explicar melhor, se você esta querendo luzes ou a cor no cabelo todo.
    Me responde que te ajudo.. Beijos.

  8. Lais disse:

    Oi kika ,me desculpe!
    Meu cabelo natural é loiro claro mas ele puxa para o dourado, como sou muito branquinha e meio rosada acho que ficaria melhor em mim luzes puxadas para o bege.
    Algumas vezes fiz luzes mas sempre ela acabava ficando dourada e em todas as foto que tirava ficava parecendo um mico leao dourado.
    Essa semana comprei a tinta 9.02 da richesse para matizar as luzes.Fiz luzes passei a tinta como especificado na embalagem,deixei 5 minutos ,enxaguei e passei no cabelo todo depois para dar uma uniformizada na cor.
    Resultado:algumas partes da raiz ficaram meio douradas e as pontas ficaram cinzas!!!!

    Além do que meu cabelo que sempre foi saudavel ficou um bagaço e caiu muiito na hora que lavei.
    Desculpa aqui onde eu moro agente escreve shampozada para banho tonalizante esse que vc ensina fazer em outros posts!desculpa!.

    O que vc acha que devo fazer pára tirar esse cinza??

    Desculpa mais uma vez! Obrigada!
    Me ajude!!
    Biejinhos ,Lala

  9. Kika disse:

    Oie Lais, você fez errado!
    Não podia ter passado na parte com as luzes, porque é claro a parte que esta mais clara fixa mais a cor.
    Eu ensinei a tonalizar nesse artigo leia:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tenha-o-cabelo-da-fernanda-do-bbb10.html

    Se foi o richesse que deixou seu cabelo um "bagaço" é melhor você não usar mais. Você não passou do tempo de 5 minutos? Isso pode ter acontecido porque pode ter passado o tempo indicado.

    Você tem alguma outra quimica no seu cabelo?
    Pode ser que a quimica causou essa queda dos fios, porque o richesse não provoca queda, ele é um tonalizante bem fraco, ele age nos cabelos por 5 minutos apenas, isso que estou achando estranho.

    Todo shampoo, deixa os cabelos secos, porque todos abrem as escamas dos cabelos e acaba causando esse impressão. O certo é toda vez que for lavar os cabelos com shampoo, passar uma máscara de hidratação em seguida e deixar agir por 5 minutos. Ou fazer isso umas 3 vezes por semana, ajuda a hidratar os cabelos.

    Vou te explicar o que aconteceu:
    Quem tem cabelo claro e tenta escurecer peca ao trabalhar pincelando do meio para as pontas, pois a raiz fica mais clara e o tom escuro mais nas pontas. Você fez errado. Você fez luzes, e passou no cabelo ao todo, a parte mais clara fixar a cor com mais intensidade.

    Como deveria ser feito:
    Você deveria ter tonalizado apenas as partes que não foi feita as luzes.
    Leia o artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tenha-o-cabelo-da-fernanda-do-bbb10.html

    Se você tivesse com o cabelo todo de uma cor apenas, o tonalizante ficaria por igual no cabelo todo, entendeu? Mas tinha luzes.

    ESCURECER CABELOS CLAROS.
    Para escurecer os cabelos claros, aplique a tinta rente à raiz até o meio da cabeça. Deixe agir por 15 minutos. Depois, puxe o produto para as pontas, mantendo o restante do tempo de permanência indicado na embalagem.

    Como o rishesse não foi bom para seu cabelo, o ideal é concertar com tinta mesmo.

    Você pode passar um
    7.02 que é um bege um pouco mais escuro. Olhe a tabela de cores, o 7.02 ve se você gosta.

    Se as pontas não tiver muito cinza da para passar um 8.02 bege claro.
    Como passar:
    Aplique a tinta rente à raiz até o meio da cabeça. Deixe agir por 15 minutos. Depois, puxe o produto para as pontas, mantendo o restante do tempo de permanência indicado na embalagem. Em geral pode deixar mais uns 10 a 15 minutos nas pontas, totalizando o tempo de 25 a 20 minutos com a tinta no cabelo.

    AH, então o 9.02 Milk shake pérola ela é puxado para cinza mesmo.
    Se você resolver ficar com esse tom das pontas.
    Uniformize a cor utilizando um tonalizante do tom das pontas. Espalhe o produto na raiz e aguarde o tempo prescrito na embalagem. Mas, se quiser clarear novamente, é melhor procurar um profissional, pois ele precisará descolorir todo o cabelo.

    AH outra se você não gosta do tom para o dourado, nunca compre nenhuma tinta que acaba com o final 3.
    Leia esse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/entenda-numeracao-das-tintas-e-o.html

    Beijos.

  10. Lais disse:

    Muiito obrigada Kika!!
    Vou esperar meu cabelo se recuperar (fazendo hidratações) e depois vou fazer igual a matéria do cabelo da Fernanda!

    Beijos,Parabéns pelo maravilhoso blog!=)

  11. Lais disse:

    Kika,posso passar o 8.02 no cabelo inteiro??? vai ficar muito escuro? pq eu queria clarear não escurecer!

    beijos

  12. Kika disse:

    Oie Lais, vai ficar tipo um bege-cinza escuro. Porque esse cor consegue concertar as partes que estão dando diferença.
    Então, mas você entendeu. Você tem que passar primeiro na raiz, ate o meio da cabeça deixar 15 minutos. Depois passar para as pontas mais 10 a 15 minutos. Se as pontas do seu cabelo estiver muito escura, deixa nas pontas 10 minutos. Na raiz 15 minutos.

    Ou se preferir passe o tonalizante que você tem, na raiz por 5 minutos. Não passe nas pontas!
    Sera que foi o tonalizante mesmo que causou a queda dos fios?
    Se seu cabelo passou por alguma outra quimica? Pode ter sido essa quimica a causadora. Não o tonalizante.
    Infelizmente você tem que passar uma tinta um pouco escura para tentar consertar o erro.
    Ou se você quiser ficar loira, tem que fazer em um salão de cabelo, porque ja é mais complicado passar a tinta.
    Por exemplo, o tempo que o produto ficará na raiz não vai ser o mesmo que ele deve ficar nas pontas. Nem nas mechas que estão diferentes. Difícil demais para fazer sozinha.

    Beijos.

  13. lilian disse:

    Oi, Kika, vc é muito atenciosa e gostaria de tirar uma dúvida. Meu cabelo está bastante danificado, pois em out uma cabeleireira (fui fazer luzes na touca) acho q passou um descolorante mto forte e além disso desfiou meu por dentro, por fora, enfim fez um estrago. Já chorei, fiquei mto triste, mas agora quero recuperar meus cabelos(q eram cheios de cachos e pesado).COm relação ao desfiado, só esperando crescer,mas a textura do cabelo mudou, ficou fino,ressecado.Estou fazendo um tratamento de choque (com produtos profissionais em casa) e já vejo melhoras. Agora, meu receio é tonalizar. Estou cheia de brancos,não dá pra segurar mais de 1 mês. Será q há risco de usar esse tonalizante? Provavelmente meu cabelo não ficará uniforme, mas preciso cobrir esses brancos. O cabeleireiro me indicou o louro escuro. Vc poderia me dar uma sugestão? Meu cabelo caiu mto depois de td isso, tenho mto medo de colocar qq coisa. Obrigada!

  14. Kika disse:

    Oie Lilian, se isso aconteceu com seu cabelo, significa que quando foi feita as luzes seu cabelo não estava preparado para receber as luzes. Todo pó descolorante é forte e tem o mesmo efeito, a não ser que a cabeleleira passou o tempo indicado.
    Você esta super certa, continua fazendo as hidratações. O certo mesmo é você fazer reconstrução para dar "corpo" aos fios. Porque seu cabelo ficou poroso e quebradiço, as luzes deixa os cabelos bem fracos, é preciso fazer a reconstrução. Você deve fazer em (4 quizenais) e depois a cada 30 dias. Vai ajudar bastante.
    Leia esse post:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html

    Tem uns tonalizantes que são vendidos como banho de brilho, ajudaria a cobrir os fios brancos. Você compra a cor que você usa, tem para todo tipo de cor, ele é vendido como banho de brilho. A maioria dos tonalizante não contém amônia são bem suaves, porem alguns não cobrem os fios brancos. Você poderia tentar um tonalizante loiro escuro, porque uma leitora me escreveu falando que o loiro claro não cobriu os fios brancos. Você pode tentar a tinta da alfaparf que é de ótima qualidade sem amônia. O que você não pode é descolorir, agora pintar não é tão forte grave assim. Se você continuar hidratando e fazendo reconstrução seu cabelo vai voltar e melhorar bastante. Cuidando da forma correta, você pode passar a quimica que quiser. O que não me conformo, são esses "profissionais" que não conseguem analisar se um cabelo pode ou não passar por processo de luzes.
    Isso aconteceu com um monte de leitora minha…
    Beijos..

  15. Andreia disse:

    Oi!
    Gostaria de uma ajuda. A cor do meu cabelo é loiro escuro. Faço reflexos no cabelo há mais de 15 anos, com papel laminado, e não gosto de loiro amarelado…e também não gosto de loiro platinado…rsrsrs gosto de meio termo, um loiro clarinho, cor que sempre obtive somente com o descolorante, nunca tonalizei o cabelo e sempre ficou muito bonito.
    Depois que mudei de cidade, encontrei muitas dificuldades pra retocar a raiz. A última vez que fiz ficou horrível, a profissional deixou as luzes mais amareladas, e depois matizou meu cabelo. Resultado: as luzes ficaram com um loiro bonito, mas o fundo do meu cabelo, que era pra ficar na cor natural dele, ficou um amarelão horrível. Agora a raiz está crescendo e meu cabelo tá assim: a raiz da minha cor natural, e o restante do cabelo loiro claro e amarelão. Gostaria de tonalizar para cobrir o amarelão, mas sem deixar as luzes muito loiras ou platinadas demais. Pensei no Richese…será que dá certo? O que vc me sugere? Desde já agradeço, vc é muito prestativa e eu adoro seu blog. Bjs!

  16. Demaryan disse:

    Oi Kika! Gostei muito das suas dicas e queria, se possível, uma dica personalizada para os meus problemas!!! O meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado. Há uns 6 anos eu faço luzes em casa com o Kit Mechas da Koleston. Depois de tantas sessões o meu cabelo ficou com um aspecto de tingido, nem dá mais pra notar as mechas… Além do mais, ele ficou alaranjado, gosto do tom loiro palha para as mechas, mas como falei antes, ela está quase todo homogêneo e alaranjado nas pontas. Comprei o Sylver da Loreal e estou usando uma vez na semana, mas ainda não tá legal. Fiz muitas sessões de luzes no ano passado o que fragilizou demais o meu fio e por isso estou sem tocar nele desde outubro de 2009. Não sei o que fazer, se corto pra tirar a maior parte do alaranjado (ele é liso e bem comprido) ou não corto e tento essa matização… Penso tb em fazer luzes invertidas mas tenho medo da pigmentação mais escura ir saindo e o meu cabelo ficar mais alaranjado ainda… Aliado a isso tudo estou com uma raiz de 5cm… Tenho que decidir logo o que fazer… Vc pode me ajudar??? Rs* Muitissíssímo obrigada! Bjuxxx. Patty

  17. Kika disse:

    Andreia, isso é bem simples se resolver. Olha recomendo que use um neutralizador não tonalizante, porque o neutralizante não interfere em nada na cor apenas tira o amarelado e alaranjado dos fios. Mas vou avisando qualquer shampoo tonalizante deixa o cabelo super seco, o correto é você usar a cada 2 semanas e fazer uma super hidratação em seguida. O neutralizar vai dar um tonalizada na cor que esta tingido e tirar o amarelado.
    Olhe a foto no artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Você encontra todo tipo de neutralizador, recomendo que compre o da revivecolor (beige) para cabelos tingidos e com mechas. Ah use shampoo de camolila, são pequenos detalhes que ajudam a manter o loiro por mais tempo. Toda vez que fizer luzes e ficar esse fundo laranja passe o neutralizador que vai tirar o amarelado e alaranjado.
    Beijos.

  18. Kika disse:

    RESPOSTA PARA Demaryan.
    Não é necessario contar o cabelo. O correto é você comprar um neutralizar para tirar o laranja e amarelado, ela vai tirar e ainda vai tonalizar a cor. O neutralizador ele não colori apenas tira o amarelado e ainda da uma boa tonalizada nas luzes.
    Use o neutralizar a cada 2 semanas ou mais, porque esses shampoos deixam os cabelos super secos.
    Toda vez que você fizer luzes, leve um neutralizador no salão e em seguida ja leve o neutralizador e fale para a profissional lavar la mesmo o cabelo com o shampoo… Infelizmente tem uns salões de cabelo que não tem neutralizador rsrrss.

    Veja a foto e detalhes no artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Você precisa hidratar esse cabelo hem, antes que comece a quebrar, porque não tem cabelo que aguente descoloração.

    Eu recomendo que você faça um teste com a ampola da kerastase que tem uma tampa laranja (não me lembro o nome) e a ampola da absulut repair B, eu uso a máscara da kerastase resiste eu amo. Gosto muito da máscara da absolut repair custa 78,00.
    Faça um teste com as ampolas você vai simplismente amar.
    Mas de qualquer forma você precisa fazer uma reconstrução, para dar corpo aos fios. Faça uma reconstrução em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias. Gosto dos produtos da avlon para reconstrução um dos melhores.

    Compre um shampoo que tira amarelado dos fios, esses de cabelo grisalos vai ajudar a manter a cor dos fios loiros. São detalhes que ajudam a prevenir o amarelado dos fios.
    Mas não use esse shampoo todos os dias. Use uma vez na semana.

    Beijos.

  19. patricia disse:

    Oie! Hum… Adorei a dica do Revive Color, vou ver se acho aqui em Salvador… Outra coisa que quero te perguntar, faço as minha luzes em casa mesmo, tenho muito jeito pra isso, só que até então fazia com o Kit Mechas da Koleston, quero mudar pq a OX que vem é de 20vl e eu quero que ele abra mais pro palha do que para o dourado e acho que se aumentar o volume da OX consigo melhores resultados, não é verdade? Então é isso, queria uma dica sobre qual descolorante comprar, ví o vídeo em que o profissional ensina uma mistura com amoníaco mas não quero chegar a esse ponto, quero só o descolorante e a OX mesmo… Vc pode me ajudar? Quais marcas, quantidade e volume da OX eu compro? Ah, outra coisa, vc acha que devo usar papel laminado para acelerar o processo? Retoco a raís com a toca, fazendo sozinha só assim mesmo! Olha… Parabénssss pelo blog, pelas dicas e pela rapidez nas respostas! Super beijo, Patty De Maryan

  20. Kika disse:

    Oie Patricia, o certo mesmo para abrir é usar uma ox acima de 20 volumes. 30 ou 40. Então você tem que comprar marca de descolorante e ox profissional. Se você encontrar a ox da italian color é um tubinho cinza pequeno. Uma das melhores! As ox profissionais junto com os descolorantes profissionais abrem a cor de 8 a 10 minutos. Além de deixar uma cor mais bonita. Procure por aqueles descolorante de pacote grande que é o profissionail. Se achar da marca keune melhor.
    Sobre as dicas, se você faz sozinha é melhor na touca. Agora se tiver alguem para fazer em você, faça no papel, eu acho um processo que agride menos os fios.
    Não deixe de fazer uma reconstrução capilar, porque com certeza as luzes vai deixar seu cabelo fraco.
    Beijos..

  21. Demaryan disse:

    Então… Vou fazer as luzes com a OX e o descolorante da Alfaparf (foi a opção proffissional que encontrei) o que vc acha? Ah, com relação a reconstrução e hidratação, eu tenho um pote de Kérastase e, além do mais, quero fazer essa reconstrução com manteiga de karité, óleo de abacate… Agora, é a manteiga mesmo ou algum creme? Se for a manteiga, onde encontro??? Já liguei pra váááários lugares e ninguém sabe onde vende! Hum, acho que é "só" isso, rs… Bjux. Patty De Maryan

  22. Kika disse:

    Oie Dermaryan, mil desculpe pela demora. Estava em off nesses ultimos dias..hehehe.
    Então, maravilhosa essa ox, umas das melhores…. Então os produtos profissionais abrem a cor mais rapido. Então ele deve abir a cor em uns 10 minutos. Conforme for abrindo va prestando atenção se ja esta ficando quase branco. Primeiro fica amarelado, depois vai ficando branco, va prestando atenção na hora que tiver quase branco ja lave. Como é profissionail não deixa 20 minutos de jeito nenhum. Tem uma linha da wella que eu usava abria a cor em 8 minutos no meu cabelo. Mas isso vai de cabelo para cabelos, então preste muita atenção conforme for abrindo.

    A sobre a reconstrução.
    Então os produtos mais indicado são a base de queratina, abacate, manteiga de karite esses produtos dão corpo aos fios. Ja vou avisando ele não hidrata ele apenas vai dar corpo pode até dar a impressão de meio pesado e espigado nas pontas, mas é normal. Por isso depois que fizer a reconstrução finalize com um condionador para deixar os fios maleaveis. Não faça toda semana ok.

    Ja que você não comprou ainda, eu indico a reconstrução da linha avlon, é uma das melhores. Custa 100,00 reias. Deve durar o ano todo rsrs. Porque a reconstrução você faz uma vez no mês. Quando os cabelos estão quebradiços faça em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias. Já que você não comprou, é melhor comprar um produto de qualidade.
    Esse reconstrutor da avlon é 5 em 1 nossa ótimo, essa marca você encontra nos melhores salões.
    Vou te indicar o site:

    1 produto:
    http://www.nissey.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4705&Y=435998313277&Det=True&IDProduto=1899092&q=Avlon+KeraCare+Super+Reconstrutor

    2 produto:
    http://www.nissey.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4705&Y=435998313277&Det=True&IDProduto=1904646&q=Avlon+Affirm+5+In+1+Reconstrutor

    Tem também a ampola da viscaya de queratina pura, ela custa 5 reais. Use ele sozinha para fazer hidratação. É preciso dar uma carga de queratina as vezes nos fios..

    A linha da kerastase eu uso e amo, faça a hidratação toda semana, uma dica. Não deixe a máscara de kerastase mais de 15 minutos nos fios. É uma linha profissional não é necessário.
    Beijos..

  23. Demaryan disse:

    Oie!!! Já fiz as minhas luzes e ficou óóótimo!!! Muito obrigada pelas dicas, impressionante como detalhes fazem toda a diferença!!! Bjuxxx. Patty De Maryan.

  24. Kika disse:

    Oie Que bom que deu tudo certo… Me escreva se precisar..
    beijos.

  25. Ana Elisa Falleiros disse:

    Oi Kika!!! Passei o tonalizante Richesse nos meus cabelos ontem e ficou OTIMO!!! Na foto estou com o cabelo mais escuro, mas depois fiz umas mechas e elas ficaram brancas e não gostei. Passei a cor MEL DOURADO e ficou exatamente como eu queria. As mechas ficaram mais para o tom dourado, como se fossem reflexos da cor do cabelo mesmo. AMEI!!!

  26. Daniela disse:

    Kika,
    depois que eu descolorir as luzes, devo aplicar o tonalizante 9.2 no cabelo todo, ou só nas mechinhas descoloridas que estao na touca?

  27. Kika disse:

    Oi Daniela, nenhum dos dois. Na parte de baixo da touca com os cabelos molhados, na parte que não foi feita as luzes, como no processo da Fernada no BBB:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tenha-o-cabelo-da-fernanda-do-bbb10.html

    Agora se você fizer luzes inversa e na parte que foi puxado as luzes veja:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tonalizar-o-loiro-platinado-para-o.html

    Beijos.

  28. VAN disse:

    Oi Kika! Preciso de um help seu!
    É o seguinte, sábado eu fui ao cabeleireiro p/ fazer mechas no meu cabelo, porém eu não gostei da tonalidade que ficaram, pois algumas mechas ficaram mais claras do que as outras… (entre 9.0 e 10.0 – algumas mechas puxadas p/ o dourado e outras quase brancas). Enfim, uma decepção! A tonalidade das mechas também ficou opaca, sem graça… E eu gostaria que ficasse no tom acinzentado, aproximado ao da Fernada do BBB.
    No domingo fiquei maluca e resolvi fazer uma "matização" nos cabelos c/ a tinta 9.0 da Imédia que eu já tinha em casa: misturei meio tubo de tinta com a metade da água oxigenada 20 vol, mais a mesma quantidade de água mineral e um pouco de shampoo; passei nos cabelos e deixei durante 8 minutos. Lavei-os e em seguida passei o Midollo p/ reconstrução.
    A cor não mudou muito, mas os cabelos ficaram mais brilhosos… menos pior!
    Mas eu não estou satisfeita com a cor! Ainda não está como eu pretendia… Eu queria saber se eu posso passar o tonalizante que vc indicou (Loreal Richesse) com as mechas bastante sensibilizadas, ou eu devo esperar a textura dos fios melhorar?
    As mechas estão "elásticas", estou passando óleo capilar p/ os fios não quebrarem e p/ domá-los, pois parecem uma palha. Estou bem frustrada… Neste caso, vc acha que eu poderia passar o Midollo 2 vezes por semana?
    Devo ou não passar o tonalizante? (acho que o 8.02 seria o ideal, não é?)
    Beijos, obrigada!
    Vanessa

  29. Thata disse:

    oiii!! Kika estou conhecendo seu blog agora.
    E já estou apaixonada por ele.Gostaria de saber: meu cabelo é loiro clarissimo + ja deixei crescer 4 dedo a raiz e fiz luzes, se eu jogar o cinza como vc disse q é o loiro da Fernanda do BBB10 vai ficar igual. bjus e obrigado por esse bloggg linnndoooo

  30. Kika disse:

    Oie Tata, como seu cabelo é loiro claríssimo você tem que fazer luzes inversa.. Leia esse artigo tem o passo a passo: tonalizar o loiro para o cinza.
    Primeiro faça o retoque cor a cor que esta, 12.00 e depois faça as luzes inversa com tom de cinza.
    Passo a passo do retoque: retoque da raiz – passo a passo.
    Beijos..

  31. Daniela disse:

    Oi Kika, eu de novo!!!

    Olha, eu nao entendi isso de passar o tonalizante so na parte de baixo dos fios que nao puxaram na touca, como eu vou passar isso se a touca fica grudadinha na cabeça…
    Acho que eu to confundindo tudo…

    pq eu nao quero ser loira o cabelo inteiro,
    eu so tenho algumas luzes entende?
    ai quando eu vou no salao a cabeleireira passa o tonalizante no cabelo todo, pq como é fraquinho deixa as mechas descoloridas com uma cor mais bonita e o resto do cabelo que nao foi descolorido mais brilhoso, mas nao muda a cor natural do cabelo entende?

    se eu passar a richesse 9.2 no cabelo inteiro vai ficar TUDO loiro ou vai só deixar as mechas descoloridas com uma cor mais bonita?

  32. Kika disse:

    Oie Daniela, eu não sou cabeleireira viu. Essa dica de passar o tonalizante é porque meu cabeleireiro me ensinou quando eu me mudei de cidade, e faço comigo mesma.
    Se você passar no cabelo todo, as luzes ficam mais apagadas, eu ja fiz dos 2 jeitos, eu não gosto de passar o tonalizante depois porque realmente as luzes ficam bem apagadinhas, eu gosto de passar apenas na parte que não foram feitas as luzes porque as luzes ficam mais vidas. Dai fica apenas o fundo tonalizado.
    Essa parte de baixo da touca, você molha na pia do banheiro levanta um pouco a touca das luzes e passa. Tem mesmo que em um lugar tipo pia para não pingar no chão e etc, mas essa parte de baixo da touca, tenta levantar um pouco a touca e passar é facil, tem que ter pratica.
    É claro o certo é ser feito em lavatorio de salão, mas eu faça marabalismo e consigo fazer sozinha, se tiver alguem para passar para você atras, é melhor.
    Beijos..

  33. Milla disse:

    Oi Kika, eu usei o milk shake perola e as mechas ficaram apagadas meio escuras sabe? ;/ E eu quero mto um cabelo com mechas cinzas e não consigo, gosto mto da cor do cabelo da fernanda do bbb mais nunca fica. Eu usei o platinium da loreal fez foi amarelar mais ainda! Qual o melhor tonalizante nesse meu caso? e onde encontro pois é mto dificil encontrar na net esse tonalizantes diferentes..

  34. Kika disse:

    Oie Milla, seu cabelo é escuro? Quanto mais claro for seus fios, mais próximo da cor fica. O wella é o richesse eu compro em salão de cabelo. Esses outros neutralizadores em perfumarias. Você ja experimentou o 8.02 bege? Ele é um tom mais escuro, mais fixa bem mais. O wella também é ótimo, de tonalizantes com certeza o wella touch é o melhor do momento. No mercado livre e sites encontra fácil..
    Comprar richesse: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/loreal-richesse-e-hi-richesse-CO80SFSZMG#rmcl

    Comprar wella touch: http://www.cabeleza.com.br/loja/produto-13364-1389-wella_color_touch_tonalizante_em_creme_60g__compre_2_e_ganhe_1_emulsao_120ml_

    Comprar emulsão wella: http://www.cabeleza.com.br/loja/produto-13364-1394-wella__color_touch_4_emulsao_intensiva__1l_

    Da tabela do wella, o 7.1 é o mais proximo, mas fica bonito para seu usado como fundo de luzes, porque ele é bem escuro.

    Seu cabelo tem puxa para o amarelado, compre um neutralizador também, você encontra em qualquer perfumaria. O da revivi é ótimo, ele realce a cor, sem interferir, e ainda neutraliza esses amarelados e laranja dos fios.
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html
    Se você tem o cabelo muito escuro, você tem que primeiro clarear e depois tonalizar a cor que você deseja.
    Beijos.

  35. Milla disse:

    Não, meu cabelo já foi escuro, mas agora ele está bastante descolorido! Então o color touch 7.1 resolve né? Fiz minhas mechas a duas semanas mais nao gostei do resultada qnt tempo posso fazer novamente? Bjos

  36. Kika disse:

    Oie Mila, o 7.1 wella é um cinza escuro, se o seu cabelo esta por todo descolorido faça luzes inversa.
    Detalhes sobre luzes inversa: http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tonalizar-o-loiro-platinado-para-o.html
    Então o 8.02 bege richesse é um tom mais claro, que o 7.1 ele é bonito também…..
    O dois tonalizam muito bem…. Espere uma mês pelo menos, faça 2 sessões de reconstrução em 2 quinzenais, seu cabelo precisa de reconstrução passou por quimica a pouco tempo.
    Reconstrução: http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html

    Beijos.

  37. juhvasconcelos disse:

    fui no salao fazer luzes no meu cabelo e as mechas ficaram brancas..
    o q aconteceu??
    eu voltei no salao para reclamar e a mulher disse q iria colocar o tonalizante denovo..
    tem algum problema?
    o q eu poderia fazer para sair esse branco do meu cabelo..
    ta horrivel, pareço uma velha com cabelo branco!
    eu posso fazer escova inteligente logo apos colocar o tonalizante denovo, ou devo fazer outra coisa para hidratar, pq meu cabelo ta muito fraco..
    obrigada

  38. Kika disse:

    Oie Ju, mas as luzes quando feitas como descolorante ficam sim brancas, é porque você não pediu para ele tonalizar para cor nenhuma. O resultado de qualquer luzes com deslorante é branco de cabelos descolorido. Agora se você passar tonalizante, você tem que passar a cor que você gosta para tonalizar, mas o tonalizante vai ficar mais intenso na parte da luzes, porque quando mais claros estiverem os fios mais proximos da cor do tonalizante vai ficar. É melhor você fazer reconstrução em 4 quinzenas, porque você passou por processo de descoloração a muito pouco tempo.
    Siga a indicação desse artigo: http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/fique-loira-2-manutencao.html
    Agora sobre o tonalizante, quando você for na profissional, diga exatamente a cor que você gosta, porque luzes é isso mesmo, descoloração deixa os fios brancos. Eu pinto meu cabelo de 10.00 mas faço luzes para ficar os fios brancos, o fundo fica com a cor 10. A profissional não errou em nada, ela apenas não tonalizou cor nenhuma. Ah não faça a escova inteligente, faça reconstrução porque os fios estão porosos, precisam de corpo. Siga a indicação do artigo Fique loira – manutenção.
    Beijos.

  39. The Best disse:

    Oi Kika ameiiiiii seu blog
    eu gostaria de saber com que
    tonalizante eu chego na cor
    de luzes meio esverdiadas e
    cinzas???aquelas mais vistas
    no salões de beleza!!
    Bjim de luz no core:)

  40. Kika disse:

    Olá, o que deve ser levado sempre em conta é a cor que você esta usando no momento. Se você esta com os fios bem platinados, qualquer tom de cinza pega, agora se você tiver com os cabelos escuros é preciso fazer primeiro outros processos para deixar os fios acinzentado.
    Os tons de cinza da tabela do richesse é:
    9.04 milk shake cinza
    7.02 bege acinzentado
    8.02 bege claro acinzentado
    Beijos.

  41. The Best disse:

    eu to querendo usar um tonalizante da Richesse o q vc me endica???

  42. Kika disse:

    Vai muito do gosto da pessoa, eu gosto do tom intermediário 8.02 bege claro acinzentado. Não é um tom muito escuro e da uma boa tonalizada para o cinza nos fios loiros.
    Beijos.

  43. MARCINHA disse:

    gostaria de saber se eu pintar meu cabelo com mel dourado da loreal se vai pegar meu cabelo esta com mechas e o fundo é castanho claro..sera que fica bonito sou clara com pele amarelada..

  44. Kika disse:

    RESPOSTA PARA MARCINHA.
    Oie Marcinha, pega sim porque funciona assim quando mais claro forem os fios mais proximo da cor fica a cor da caixinha.
    As tinta e tonalizantes ele sobem 2 tons. Se você esta com um castanho e vai passar um mel que é bem próximo pega. O que não pegaria seria se você fosse clarear. Mas é melhor você passar tinta, se quiser que pegue bem porque tonalizante sai muito rapido do cabelo. Os tonalizantes são bons mesmo para dar um realce e tonalizada na cor.
    Agora se quiser a cor por mais tempo, passe tinta mesmo.
    Beijos.

  45. Sirley disse:

    oi Kika , tenho cabelo com luzes e preciso de um tonalizante adequado para o meu tipo de cabelo, um com tom de alha,,,poderia me indicar algum.
    Obrigada
    Sirley

  46. Giovanna Manfrini disse:

    gente de verdade esse produto acabou com meu cabelo, ressecou tudooooooooooo, eu apenas deixei 5 minutos. EU estou abismada e acho que alguma coisa nele nao deu certo no meu cabelo pq logo q retirei o cabelo ficou duro, e eu passava a mao e tinha tanto no que parecia palha dura. Foi horrivel, ai logo apos eu apliquei 1 hidratante que ajudou bastante a tirar os nos mas ele parece uma palha ate agora!!!!!!!!!!

  47. Giovanna Manfrini disse:

    gente de verdade esse produto acabou com meu cabelo, ressecou tudooooooooooo, eu apenas deixei 5 minutos. EU estou abismada e acho que alguma coisa nele nao deu certo no meu cabelo pq logo q retirei o cabelo ficou duro, e eu passava a mao e tinha tanto no que parecia palha dura. Foi horrivel, ai logo apos eu apliquei 1 hidratante que ajudou bastante a tirar os nos mas ele parece uma palha ate agora!!!!!!!!!!

  48. Kika disse:

    Oie Gionanna, ele resseca mesmo, todo tonalizante infelizmente resseca muito. Os shampoos desamareladores também ressecam. Faça uma hidratação que vai melhorar. Mas isso não é apenas com vc, no meu cabelo é a mesma coisa. Da uma lida nos comentários de outras leitoras. É normal, resseca mesmo. Beijos.

  49. Márcia e disse:

    Olá tenho dúvida sobre como passar o tonalizante richesse 9.01, tenho mechas bem loiras e minha raiz está escura será que tem como clariar a minha raiz e como devo misturar, e porque nas instruções pede pra misturar só metade?Desde já agradeço.

  50. Kika disse:

    Oie Márcia, tonalizante não clareia. Apenas tonaliza. Por isso vc tem que fazer retoque com tintura de cabelo. Tem uma tintura majiblond é ótima para cabelos loiros: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/08/loreal-majiblond-ultra.html Vc pode fazer o retoque de raiz com 1/2 tubo, no meu cabelo apenas retoque eu uso 1/2 tudo da certo. O tonalizante ele iria apenas tonalizar, dar um realce na cor dos cabelos. Ou até mesmo tirar o "amarelado" dos cabelos.

    Mas para abrir a cor, precisaria mesmo ser tinta com uma oxigenada;  30 ou 40.
    Beijos.

  51. lucimara disse:

    Olá kika gostaria de sabe se o shampu da loreal silver que é para cabelos grisalhos e quebrar amarelado dos cabelos pode ser usado em cabelos com mechas com o proposito de eleiminar o alaranjado , se a resposta for sim gostaria que me informasse a maneira correta de usar.Adorei o seu blog

  52. Lia Pose disse:

    Ola Kika,
    Tive o problema parecido com a de uma outra enina que escreveu pra voce!
    Tenho luzes no cabelo, mas as pontas sao mais claras com californianas.
    Sempre fiz luzes na raiz, mas com papel aberto e descolorante, ficavam perfeitas, na cor bege!
    So que resolvi mudar de profissional e ele fez luzes com descolorante e fechou o papel, com isso potencializou e a mecha ficou branca!
    Fiquei com cara de veia! terrivel!
    Quero pasar um tonalizante, nao sei se passo o richesse ou o o da wella relight, voce conhece?
    Tenho medo de colocar acizentado e a mecha ficar muito cinza! queria pro bege…
    beijos e obrigada! Seu blog salva!

  53. Suellen disse:

    Olá!!!

    Gostaria de saber se existe alguma tintura equivalente ao milk shake gelo 9.01 richesse. Adoro o resultado quando uso esse milk shake mas, queria algum produto com uma durabilidade maior.

    Obrigada!!

  54. Andy disse:

    Oi Kika td bem?
    Meu nome é Andreza, e eu descolori meu cabelo e ele ficou com uma spartes loiras outras brancas.
    Ai no cabelereiro a moça passou o tonalizante milk shake 9.01 e ficou bem cinza… chumbado!

    Queria que ele ficass eum loiro bege.. loiro amanteigado sabe!

    Pensei em passar o tonalizante loiro mto claro bege 9.13.

    Quero uma cor tipo essa no cabelo todo ( a primeira foto q aparece na pagina)

    http://www.patricinhaesperta.com.br/2009/01/como-fazer-luzes-sem-amarelar-como.html

    O que vc me indica?

  55. Giovanna Manfrini disse:

    Kika obrigado por ter respndido, realmente resseca mesmo, alias loiro eh muito complicado de manter. Vc é uma fofa, e o blog esta otimo,parabens

  56. º jєSs‼cα ρяιи¢єѕѕ ® º° disse:

    Oi Kika, Tenho cabelos cacheados e faço relaxamento bem fraco,a cor do meu cabelo é castanho um pouco claro, gostaria de saber qual é o melhor tonalizante para ficar cobre ou mel.
    Obrigada 🙂

  57. Juziiiinha disse:

    ola boa noite, estou com o cabelo vermelho escuro, e queria ver se consigo quebrar um pouco do vermelho.. me disseram que essa linha e otima pra isso, vc sabe qual tinta devo usar?
    vou ter dar meu orkut me add pra vc ver como ta o meu cabelo to qrendo muito tirar o vermelho, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=18373145113433710512 se vc puder me ajudar.. descobri seu blog semana passada e tenho lido muito a respeito de cabelos aki, parabéns pelo projeto.. desde ja o obrigada

    Jullyana = juziiiinha@hotmail.com

  58. Amanda disse:

    Olá Kika estou adorando o seu blog, tem mta informação vc está de parabéns já virei seguidora! Gostaria de tirar uma dúvida: fiz californianas no cabelo e agora já faz uns 25 dias, e estão amarelas. Gostaria de aplicar um tonalizante, mas daqui há 25 dias serei madrinha em um casamento. Tem problema se eu aplicar o tonalizante agora, e próximo do casamento aplicar de novo? estraga o cabelo? obrigada bjs

  59. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Oie Amanda, não estraga não. Pode ser aplicado quinzenalmente. Eu fiz um artigo que fala sobre isso: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/09/tonalizante-para-cabelo.html Bjs.

  60. ROLANDO disse:

    Oi, fui a cabeleireiro e ele fez luzes mto claras, será q eu posso tonalizar mesmo fazendo uma semana q eu fiz esse processo? Eu fiz a progressiva tbm, sera q vai mudar a cor natural do meu cabelo o tonalizante ou so vai mudar a cor das luzes? me ajudemmmmm por favor é urgente… nem saio de casa por causa disso. brigado

  61. CamilaVT disse:

    Olá Kika,
    em primeiro lugar quero lhe dar os parabéns , noossa que site maravilhoso !
    adorei todas as dicas..foi assim uma luz vinda do ceu pra mim =]
    eu to com um problema e queria a sua opinião:
    desde q eu me entendo por gente faço luzes, meu cabelo natural eh loiro medio/escuro, mas faço luzes pra deixar ele mais claro..e poe mais claro nisso..hehe

    eu troquei de cabelereiro e ele fez uma besteira..depois de fazer as luzes normalmente ele foi tonalizar, mas tinha agua oxigenada !e nos 5 min q o tonalizante (puxado pro cinza) ficou no meu cabelo, conseguiu deixar uns 5 dedos da minha raiz (que tinha menos luzes do q as pontas) meio avermelhada..um desespero pra mim !
    comecei a lavar a cabeça com um shampoo da boticario roxo, que eh pra tirar o amarelado do cabelo, lavo um dia sim e outro nao, mas nao sinto diferença,a minha raiz continua alaranjada

    nao sei mais o que fazer..alguma ideia?
    tava pensando em passar o revive..com o milk shake, ou ate mesmo voltar pra cor natural (mas eu sempre fico triste quando eu deixo de ser loira, msmo q por pouco tempo)

    help !!

  62. patricia disse:

    Oi Kika! Acabei de conhecer seu blog e simplismente adorei! E já preciso da sua ajuda. Uso mechas (feitas com papel) da ultima vez que fiz meu cabeleireiro tonalizou as mechas em tom de bege. Porem não gostei estava acostumado com um tom mais escuro e o que mais me chateou foi o fato de esse tom ter colorido alem das mechas o meu cabelo natural também (que serve como fundo p as mechas), ele me orientou a passar um tonalizante de tom 7.1 da richerse. Tenho duas duvidas>
    : 1) Se eu passar esse tonalizante ele vai tonalizar as mechas e o natural do meu cabelo tbm vai escurecer? 2) onde comprar o Richerse, não acho aqui na minha cidade, é vendido somente para profissionais? Obrigada!

  63. Lorena disse:

    oieeeeee………..
    Estou com mechas no cabelo…quase 100 por cento……no retoque da raiz ficou puchado para o laranja…..to com duvida se coloco a richester ou o banho de brilho que esta no seu blog……….Aguarde….bjus……..help por favor me ajude………..

  64. Patricinha esperta disse:

    Lorena, os dois tem nuance. Aonde tem as mechas a cor do cinza vai ficar mais intenso. É recomendado vc usar o Wella que não interfere na cor, apenas neutraliza o amarelado: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/03/tonalizante-color-touch-wella.html Beijos.

  65. patricia disse:

    Desculpa…mais pq meu post ainda não foi resondido? É o acima (Patricia)…é que vi que o depois de mim já foi…obrigada! bjs

  66. Patricinha esperta disse:

    Oie Patricia, me desculpe não ter respondido sua pergunta. São tantas perguntas que as vezes fico confusa 🙂
    O richesse 7.01 que você citou não seria o 7.02? Porque esse 7.01 não conheço. Então Patricia, por ser um tonalizante não abre a cor, na minha opinião não vai igualar com as mechas. Porque o fundo que é mais escuro não vai abrir a cor, vai dar uma leve tonalizada com a cor do nuance, na parte que esta com as mechas, a cor vai ficar mais intensa. Não vai cobrir as mechas, apenas dar uma tonalizada nas mechas, Além disso, um tonalizante desbota muito rápido, não é bom usa-lo para correção de cor, porque desbota em 15 dias e a parte das mechas, por não ter pigmento, desbota rápido. Depois volta a ficar claro novamente. Se a sua intenção for apenas dar uma leve escurecida nas mechas, use um tonalizante. Agora se for para correção de cor, use uma tintura mesmo.
    Correção de cor:
    O que você pode fazer é o seguinte, passar uma tintura permanente, um 7.2 que cobre a cor por inteiro e puxar mechas por cima.  Não sei qual é o tom que você esta acostumada a passar, mas passe um tom mais escuro, use a cor do fundo do seu cabelo.
    Uma tintura permanente vai igualar a cor. Mesmo que tonalize o fundo, vai igualar com as mechas e ficar um cor proporcional. Ou você fala para seu cabeleireiro, puxar mais mechas escuras. Eu não sou profissional, mas acho que isso poderia te ajudar. Não recomendo que você passe um cinza muito escuro porque pode chumbar, passe um tom mais para o bege.

    O Richesse vende no toda oferta e no mercado livre.
    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/loreal-richesse-e-hi-richesse-CO80SFSZMG#rmcl

    Beijos.

  67. Sheila disse:

    Muuuuito bom o BLOG.
    Vc está de parabéns, Kika.

    Beeeijos.

  68. monique disse:

    Olá Kika , adoooreeeei seu blog!!! E preciso muito da sua ajuda.
    Já fazem 5 anos que faço luzes no cabelo(somente luzes , não pinto o restante dos cabelos) , mas devido uma mudança de cidade ,infelizmente mudei de cabelereira e não consigo encontrar alguem que faça as luzes do jeito de gosto, com tom acinzentado.
    Semana passada fui no salão retocar raiz , e ficou HORRÌVELLLLL , as mechas ficaram super amareladas , me ajude!!!!Como faço pra elas ficarem cinzas?? Pensem comprar Richesse 9.02 ou 9.01 ou 9.04 . O que vc acha? e como faço pra passar?e o fundo que é natural , não vai ficar estranho? Me ajude por favor!!!!

  69. Rafaelle disse:

    Olá…. eu queria saber por favor se essa cor milk shake pérola, na foto, se refere só a cor branquinha( a pérola) porque na foto tem tipo um marronzinho. Gostaria de saber se tipo quando eu usar eu consigo um tom incrivelmente branco. Pq minahs mechas são branquíssimas(feitas com platinum da loreal tb)…mas com o tempo vão ficando amareladas. Ai quando eu fazia tonalizantes elas ficavam meio cinzas azuladas…mas eu quero é branco do jeito quando saio do salão. Me ajudaaaa!!1 Obeigada.

  70. Rafaelle disse:

    Kika, não consegui ver meu comentário e nem a resposta, se posível, mande por e-mail por favor.lelinhazinhabb@hotmail.com
    Só não entendi uma coisa. meu cabelo é castanho escuro e faço luzes branquinhas. Quanto ,mais branco, mais eu acho lindo …bemmmm brancoooooo mesmo. Só que com o tempo elas ficam amareladas e eu coloco alguma tonalização….só que eles ficam cinza puxando pro azul e eu não fico muito satisfeita. Queria que ficasse igual ao salão. Resumindo, só não entendi que vc diz aqui no blog que eu tenho que passar o pérola é nas mexas escuras? Não entendi. Achei que eu posia preparar e jogar no cabelo todo. Aí as brancas iriam ficar bemmmm brancas e as marrons( tom do meu cabelo natural) não iam sofrer alteração. Estou enganada? pleo amor de DEUS me ajude.

  71. Kika - Site Patricinha Esperta disse:

    Oie Rafaelle, o milk shake pérola é um tom escuro – é um cinza com reflexos para o dourado. Ele não tem nada de branco. No seu cabelo é feito descoloração – você não pode passar tonalizantes. Você tem que usar shampoos desamarelados e produtos que realçam a cor dos cabelos platinados. Qualquer tonalizante que você passar vai escurecer seus fios platinados, inclusive um shampoo errado que contenha pigmento pode escurecer. Um exemplo é o L'oréal silver. A unica coisa que você pode usar como disse antes é shampoo desamarelados que ajuda a neutralizar o amarelado, tem o Revivi color que é um shampoo desamarelador, mais detalhes aqui:
    http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Tem também o shampoo azul da Amend que é para cabelos platinados:
    http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/02/shampoos-que-tiram-amarelado-e.html
    Beijos.

  72. Rafaelle disse:

    Oi Kika! Bom vi sua resposta. Mas eu já fiz uma vez, peguei o intensificador da amend e coloquei com um creme de cor branco e uma tampinha de ox de 10…e ficou bom. Tipo tirou o amarelado e as mechas ficaram mais cinzas,…bem mais cinzas. Então achei que esses tonalizantes teriam o mesmo efeito. porque tipo…como meu cabelo tem mechas brancas e as escuras( que são as naturais do meu cabelo) dão um efeito legal. Só que com o tempo acho que essas mechas vão amarelando….aí quando usei o cinza do keraton, não gostei porque ele fechou demais e minhas mechas quase sumiram….aí não gosteio. Mas tem que haver um jeito Kika…pq quando faço a descoloração, lá no salão ela tonaliza depois…ela coloca alguma coisa depois do descolorante entende? Então como faço a desc com o platinum da loreal, achei que tipo o tonalizante que ela passava era o richesse. Bom eu também cheguei a pensar que ela colocava alguma tintura bem clara, tipo loiro cinza claríssimo e colocava um pouco de piguimento cinza….e fazia a tonalização…mas na verdade ela nunca fala entende?

  73. Rafaelle disse:

    Ahhhh…obs: quanto aos shampoos desamareladores….acho que não servem simplesmente de nada. Já usei silver…o da amend o da revive…vixiii acho que até um que não lembro..mas juro…só servem pra ressecar. E olha que depois de usá-los hidrato com toda a linha do absolut repair que é a minha linha do dia a dia….ou então a midollo que é tipo para meu cabelo não enjoar do absolut.

  74. Rafaelle disse:

    Kika…estou aguardando uma resposta sua, por favor!!!

  75. Patricinha esperta disse:

    Oie Rafaelle, os profissionais usam um tonalizante. A cliente fala para que nuace deseja as luzes, dai o cabelo é descolorido e depois é tonalizado. Cada profissional usa uma marca de tonalizante, tem o Richesse, wella entre outros. Mas o que acontece é que, quando o cabelo é bem claro, é preciso tomar cuidado ao tonalizar. Porque a cor do tonalizante pode ficar muito intensa, você pode perceber que o profissional já aplica o produto e enxágua. É bem rápido o processo. É preciso ter cuidado ao tonalizar os cabelos, a mulherada não sabe tonalizar e acaba deixando o produto muito tempo no cabelo, resultando em um cabelo "chumbado" ou a cor fica muito intensa. Tem profissional que também erra na hora da tonalização.

    Uma vez eu fiz luzes e pedi a tonalização para o cinza, meu cabelo ficou um cinza horrível. Super forte, um horror. Por isso, ao tonalizar vc aplica o produto e já enxágua. Porque seu cabelo é claro, pega a cor muito rápido. Eu fiz um artigo falando sobre o Milk shake 9.02 um exemplo aqui: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/mechas-com-richesse-milk-shake-902-gelo.html

    Quando você desejar apenas clarear os cabelos sem nuance. Use um pó descolorante bom, o cabelo não amarela, ou seja, não é usando nenhum tonalizante para neutralizar. Caso amarele, tem varios produtos que neutralizam o amarelado sem inteferir na cor, um exemplo é o wella COLOR TOUCH RELIGHTS:
    http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/03/tonalizante-color-touch-wella.html

    Beijos.

  76. Rafaelle disse:

    Hummm…entendi Kika….terei cuidado. Mas então, caso eu tenha cuidado e queria, eu posso usar o color touch relights por cima das minhas luzes…tipo: do jeito que está…posso misturá-lo a um creme branco e colocar uma tampinha de ox 10 e passar no cabelo todo? Achoq ue no castanho escuro do meu cabelo não pega de jeito nenhum….mas acho que as mexas ficariam lindas e clarinhas….estou certa?
    DESDE JÁ, OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO E CUIDADO.
    BJS.

  77. Patricinha esperta disse:

    Você tem que usar o wella com o revelador e mais nada. O revelador é próprio para o tonalizante. O richesse também tem que ser usado junto o revelador. Não misture mais nada OK. O produto já vem pronto para ser usado, precisa apenas do revelador.
    Beijos.

  78. Jessica disse:

    Olá! Adorei seu blog! Nunca havia feito, mas ontem resolvi fazer luzes em casa, passei tonalizante Richesse 9.02 pérola no cabelo todo, o qual tinha luzes inversas tbm e fiquei muito tempo, conclusão… escureceu bastante meu cabelo. Como faço para reverter sem ter que descolorir novamente, acho que meu cabelo não aguenta uma nova descoloração…Estou pensando em puxar alguns fios na touca e passar uma tinta louro claríssimo acinzentado, imedia excelance. O que acha q devo fazer? grata

  79. Tatiane disse:

    Olá boa tarde! Eu usei nos cabelos MARROM PRALINÉ 530 Casting Creme Gloss, mais ficou muito acobreado. Meus cabelos eram castnhos escuros e minha pele é morena bem clarinha. Agora gostaria de uma cor mais viva, na verdade pretendo fazer californianas mais com uma cor mais bege só que nada loiro. Acho que loiro não combina comigo. Porfavor me dê algumas dicas, estou sem rumo. Quero mudar mais tenho medo de não dar certo…

  80. claudinéia disse:

    ola´kika copiei uma receitinha do seu blog ,p/ matizar meu cabelo com mexas, ,usei o milk shake e o tonalizante,(numero nove) so que passou dos cinco minutos e fico muito cinza como dar uma clareada quero q fique no to acizentado mas n cinza escuro. há e to indo pra ´praia terça será q n vai clarear com o sol c for ai n faço nda..obg

  81. Cali disse:

    Oi Kika, primeiramente parabéns pelo blog e por todas informações!!!!
    Eu tenho a base do cabelo castanho claro, e fiz mechas, mas ficaram muito claras, puxando p/ cinza. Como faço para tonalizá-las com Richesse?? Passo no cabelo todo ou apenas nas mechas??? Que cor me indica para dar um tom sobre tom com a base castanho???
    Obrigada pela atenção
    Até+

  82. mary disse:

    Mary Oi eu eu ja tinha luzes era muit lindo mudei de cidades e fiz o retoque e ficou marelado estou usando a linha silver blond e esta ficando branco qria um tonalizante na tom bege oque vc me indica pra neutralizar o branco e ficar da cor que era antes nem amarelo e nem branco um tom bege …como faço pra comprar ..obrigado

  83. Angerre Stefane disse:

    oiii eu comprei o rechesse revelador 1.5 posso passar com milk shake gelo ?!
    e meu cabelo e comprido posso usar tudo

  84. Angerre Stefane disse:

    oi kika eu comprei o tonalizante da richesse milk shak gelo e o revelador 1.5!
    posso usaar ?
    e meu cabelo e bem comprido. misturo tudo e passo de uma vez so

  85. Aninha disse:

    Bom dia Kika!
    Gostaria que vc me ajudasse!!
    Tenho os cabelos com luzes, desde abril que não faço! Não está com um raiz indecente porque forma bem feitas. Vou voltar a fazer,…só que eu queria passar algum tonalizante enquanto não faço.. Ele é castanho (raiz) e está com luzes no restante…luzes com tons variados do claro pro mel e um desbotado meio feinho…Será que eu poderia usar um tonalizante? Me indique um se for o caso mando uma foto pra vc me ver..rsrs Bjikos Ana

  86. Consul disse:

    Amiga, Kika me ajude, minha vizinha fez luzes no meu cabelo, só que eu não soube explicar direito para ela que o tom que gosto é loiro acinzentado, nisso ela me deixou loira total no meu desespero fui até a farmácia e comprei uma tinta loiro escuro 6.0 e em casa apliquei , no cabelo para tirar aquela aparência de loira total, conclusão as mechas ficaram cor de mel, e não gosto do tom mel, o que eu quero realmente é o loiro acinzentado. Me de uma ajuda do que devo fazer no meu cabelo, se passasse o tonalizante loiro acinzentado daria resultado, as mechas cor de mel ficariam no tom loiro acinzentado, ou devo esperar por que não vai adiantar passar o tonalizante? Por favor me ajude ! Muitos beijos.

  87. Karine disse:

    Oi Kika, adorei seu blog.Tenho cabelo castanho claro com luzes douradas.
    Tem uns 2 anos q faço luzes, ora com touca ora com papelote.E estou achando q não da mais p perceber as luzes,sabe?Principalmente a parte da frente, parec uma cor só…estava querendo tonalizar de castanho p depois puxar as mehcas com o milk shake 9.01 ou 9.02, o que acha?
    Bjs, Karine

  88. Karine disse:

    Oi Kika,p ficar c as mechas no tom do milk shake 9.02, eu puxo na touca, coloco descolorante e depois aplico ele???Estou pensando em tonalizar antes com o casting(depois de tantas luzes ele ja está uma cor só, sem notar as mechas), pode ser feito td na mesma hora?
    Bjsssss
    Karine

  89. Vivian disse:

    Boa tarde Kika!!

    Fiz mechas californianas, mas ficaram mt avermelhadas… passar isso ajuda??? mas e na parte q nao foi feito mechas, ele pega tb e muda a cor? pq nao keria q isso acontecesse!!! me ajudaaaaaaaaaaaaaa

  90. valfran1983 disse:

    oi, gostaria de uma opnião sua, pois meu cabelo é castanho quase escuro, e vou fazer mechas em meu cabelo todo, mas eu quero que ele fique um loiro claro acinzentado, devo passar um tonalizante de qual cor para ficar da cor que quero? e outra pergunta, tonalizante é o mesmo que shampoo tonalizante, ou não? meu nome é taty!!

  91. cinthya disse:

    Oi Kyka!
    Faço luzes, e minha cabelereira usa o tonalizante Richesse 9.02 milk shake perolado para matizar as mechas.. Após descolorir, ela aplica o tonalizante no cabelo todo! Só que eu lavo os cabelos todos os dias, então desbota mto rápido… ela me indicou a passar o tonalizante por uns 3 minutinhos apenas.. Mas agora vem minha dúvida, devo passar no cabelo todo como ela faz ou só nas luzes?
    Eu queria as luzes ficassem um pouco mais claras do que ela deixou, será que dá certo?
    Obrigada!
    Beijos

  92. Pri disse:

    Oi Kyka, td bem? Sou uma nova frequentadora do seu blog após uma loucura que fiz no meu cabelo..rs..Meu cabelo ERA louro acinzentado com luzes e um belo dia resolvi passar tonalizante vermelho, acho que foi uns 5 minutos de loucura que estão me custando muito…no mesmo dia me arrependi mas aí não teve mais volta, desde então tenho ido toda semana no salão tentando tirar o vermelho sem estragar meu cabelo, agora já consegui voltar para um loiro, depois de muita limpeza e tinta acizentada para chumbar o cabelo, mas isso para mim é muito estranho, pois nunca tinha passado tinta no cabelo e agora meu cabelo cresce e eu acho uma diferença imensa na raiz e para ajudar eu não gosto do tom que meu cabelo está. Oque eu posso fazer? Será que posso passar um tonalizante cinza para ajudar a remover o tom que está? Eu não quero passar mais tinta, quero que meu cabelo volte ao tom natural que é louro acinzentado. O que eu devo fazer kyka?!!

    Obrigada e parabéns pelo blog!!!

  93. Patricinha esperta disse:

    Oie Pri, passe o richesse 90.1 é o tom que eu uso, é cinza, mas um cinza bem natural, não muito escuro. Vc aplica nos cabelos e deixa agir 5 minutos e pronto. É um tonalizante, não tintura, não abre cor, apenas vai tonalizar as pontas. Como seu cabelo é loiro acinzentado, ele vai tonalizar as pontas e igualar com a raiz. Você falou que a cor do vermelho praticamente saiu bastante, então o richesse te ajudar. Agora se o seu cabelo tiver muito vermelhão, o ideal é vc usar um removedor de cor, tem o da yamá dekap color. No seu cabelo, esse removedor funcionaria bem, depois de umas duas aplicações, sairia todo o pigmento do vermelho. Depois disso, vc pode tonalizar com o richesse 90.1 igualando cor sua cor. Bjs.

  94. PATY disse:

    Ola bom dia!
    Meu nome é Patricia e sou de BH.
    Fiz decapagem no cabelo que era preto, pois não aguento mais tanto cabelo branco, depois fiz luzes e elas ficarem laranja e o fundo marrom escuro.Sou morena clara e gostaria de ter mechas bem claras.Posso usar tonalizante da RICHESSE 9.02 no cabelo todo? O que acontecerá com a parte escura e o laranja vai sair?Agradeço e aguardo noticias.Beijinhos

  95. Larisa disse:

    Oi KIka…
    Estou com um pequeno grande problema.
    Era morena, e quis ser loira, fiz luzes no meu cabelo, mas n clareou, ai joguei por cima loiro clarissimo, continou escuro, ai fiz mechas´na touca, só q n deixei o tonalizante agir no tempo certo, ee meu cabelo ficou alaranjado, horrivel. Consegui puxar mais o loiro com mais luzes, mas ele ficou muito loirão e com mechas alaranjadas…Queria tirar mais o laranja, e deixar o cabelo com mais cara de mechas, pq parece q pintei ele todo. Queria q ficasse como está usando agora…POde me ajudar?
    Grata!

  96. Isabele Góes disse:

    Oi, sou morena clara e meu cabelo era preto natural, bem preto mesmo.. resolvi mudar e fazer luzes na touca, ficou lindo no primeiro dia(ficou meio acinzentato com dourado..) ai então, fiz uma burrada.. 2 dias depois fui a praia e tomei banho de maar, peguei sol.. enfim, hoje elas estão suuper douradas e alaranjadas.. o que eu faço, me ajuda, please!!!
    beijos ;*

  97. Emmanuella disse:

    Oi Kika,td bem?Parabéns pelo seu blog!Então,esse mês vou fazer luzes e por meu cabelo ser escuro geralmente a raiz fica amarelada,então pra tirar o amarelado eu passava tinta de cor acinzentada(ficava ótimo mas n quero passar mais tinta),daí descobri o tonalizante da richesse 9.02 que é a cor que eu quero que fique nas luzes.Como seria o procedimento com o tonalizante após o clareamento com a luzes?
    *Detalhe:meu cabelo está loiro acinzentado claro e a raiz 3 dedos
    Mto obrigada pela ajuda!
    Bjos
    Manu

  98. Carol e Luiz disse:

    olá Kika meu nome é Maria Carol. Estava com luzes champanhadas num fundo loiro escuro que é meu tom. Apliquei 2 tubos de richesse 9.13 e fiquei 10min, pois eu queria algo mais uniforme e natural. Gostei! mas ficou mto escuro e ressecado estou lavando e hidratando conforme vc explica nas outras matérias, obrigada.

    Da próxima vez:
    ficou escuro pq usei 2 tubos?
    Como usar 1 tubo de 9.13 com 1/5 milk shake 9.1 já que tenho muito cabelo e a tinta não dá?
    Posso incluir um creme de tratamento no richesse e passar junto?
    ufa…
    obrigada adoro esse site mulher parabens!

    • maria carol disse:

      olá Kika meu nome é Maria Carol. Estava com luzes champanhadas num fundo loiro escuro que é meu tom. Apliquei 2 tubos de richesse 9.13 e fiquei 10min, pois eu queria algo mais uniforme e natural. Gostei! mas ficou mto escuro e ressecado estou lavando e hidratando conforme vc explica nas outras matérias, obrigada.

      Da próxima vez:
      ficou escuro pq usei 2 tubos?
      Como usar 1 tubo de 9.13 com 1/5 milk shake 9.1 já que tenho muito cabelo e a tinta não dá?
      Posso incluir um creme de tratamento no richesse e passar junto?
      ufa…
      obrigada adoro esse site mulher parabens!

  99. nataly renata alves da silva disse:

    Olá amore!
    pintei meu cabelo de loiro muito claro cinza 12.1 NÃO TENHO MEchAS será que eu podia passar o tonalizante richesse milk shakes 9.1 gelo+revelador 9 vol. para dar um brilho especial na cor que eu pintei o vai ficar escuro? li tanto que me confundi com o tonalizante da wella ele escurece o cabelo de cinza escuro? estou confuza agora me ajude!!!!!!!! quero um tonalizante que realce a cor do meu cabelo tingindo de cinza claro? e uma tinta boa que possa pintar meu cabelo de cinza claro? por favor me indique nomes para queu possa comprar… bjossssss

  100. Meredith disse:

    Oiee, adoro seu blog!
    Bem, estou desesperada. Fiz luzes há uma semana, a cabeleireira tonalizou depois com uma tinta mel. Eu adoro o tom qdo a luminosidade do ambiente está baixa, mas, dependendo do ângulo ou da luz, meu cabelo fica um DOURADO horrível! Odieeei! Já usei vários shampoos desamareladores, mas esse reflexo dourado não sai nunca!!!

    Queria que ficasse tipo um castanho claro/louro escuro/palha beeem pastel (não quero cinza, quero bem nesses tons que eu disse mesmo, pq não combinaria com cores mtoo claras). O que devo fazer? Estava pensando em comprar o da Richesse, qual seria o tom pra deixar na cor que eu quero?
    Obrigada!!! 🙂

  101. ciclano.detal disse:

    Oi!!

    Minha filha fez luzes com alumínio há 4 dias. É a primeira química do cabelo dela. Parte das mechas ficaram muito brancas e isto está incomodando bastante ela. Estas luzes vão escurecer com o tempo ou precisamos retocar já?
    Obrigada

  102. Patricinha esperta disse:

    Olá ciclano.detal, as luzes não vão escurecer, eles vão ficando até mais claras com o sol e conforme for lavando os cabelos. Eles pode ir ficando amareladas o que é normal, a única forma de escurecer é pintando. Bjs.

  103. Daniele disse:

    Olá Kika, ontem descobri seu blog e simplismente ameeeeeiiii, passo horas lendo as dicas… bacana mesmo! Gostaria de um help seu, a um ano atras fiz minhas mechas pela primeira vez, amei, ficou lindo! Meus cabelos eram castanhos claro eu acho rsrsrs, mas depois da segunda vez nao sou uma loira feliz, nunca consegui o tom que gosto, que seria um bege esbranquiçado ( natural ), sempre ficava amarelado horrivel. Bem, dessa ultima vez fiz com uma outra profissional, gostei do tom, porem algumas mechas ficaram brancas d+, um branco feio e sem vida… oq devo fazer? me ajudeeeeeeee.. pliss! devo usar um tonalizante?? qual?? como devo usar?? e outra, sempre que faço minhas mechas depois faço uma inteligente, isso é boom ou ruim?
    Ahhh, como faço para sempre manter minhas mechas escuras ( tom natural do meu cabelo) pq gosto do efeito do escuro com o claro, seria bom sempre fazer mechas escuras junto com as claras?

    Espero anciosa por sua ajuda. Desde já, obrigadaaa!

    =*

  104. Quero respostas disse:

    Olá,Kika,
    Pelo que li em algumas dicas e pedidos de suas leitoras,os tonalizantes ressecam o cabelo.Bem,gostaria de escurecer meu cabelo pois esta com uma cor horrenda, mas, fiquei com medo de passar o tonalizante porque na verdade ele já esta ressecado( porque fiz algumas bobagens, que estou tentando consertar) portanto, tenho uma pergunta , o que resseca menos,as tintas ou os tonalizantes e tambem o inverso qual delas hidrata mais

  105. Quero respostas disse:

    Olá, Kika,
    Gostaria de saber se o tonalizante ou a tinta, diminuiria a eletricidade estática que o ressecamento causa nos fios, aquela sensação de cabelo "ESTUFADO",armado, DE FIOS QUE NÃO SE JUNTAM, que ficam com uma asperesa bem incômoda.
    E tambem se cores escuras hidratam ("amolecem")e deixam mais macios os cabelos, mais que os tons claros.

  106. Patricinha esperta disse:

    Oie Quero respostas, o tonalizante tonaliza os cabelos, ele abre um tom apenas, ele é ideal para realçar a cor dos cabelos e dar brilho. Mas realmente o tonalizante resseca os cabelos.
    Para quem deseja mudar a cor dos cabelos, tem que usar tintura, a tintura prejudica mais os fios, pois contém amônia… que é o que faz a tintura durar mais nos fios, por outro lado a tintura hidrata mais os cabelos. Já os tonalizantes ressecam mais. Independente da tintura ser claro ou escura, vai danificar os fios.. As tinturas mais claras danificam um pouco mais, pois é preciso usar um oxidante 40 volumes para abrir a cor, além disso é preciso abrir mais o cabelo, descolorir… por isso as tinturas mais claras sempre vão sempre prejudicar mais os fios.
    Beijos. Kika.

  107. Daniele disse:

    Oiiieee… Kika,
    estou esperando a minha resposta!

  108. Tatiane disse:

    Oii,
    por favor, estou muito insegura, é que minha cabeleireira falou pra eu matizar o meu cabelo usando o 12.1 da beaty color com água mineral, sem usar nada de água oxigenada, só que eu estou com medo que pinte a minha raiz que está natural (loiro escuro) e o restante tem luzes e tinta, está como uma californiana, porém meio amarelado.
    Será que vai matizar realmente?
    Obrigada
    Beijos

  109. Caroline disse:

    OLÁ,FIZ LUZES PELA SEGUNDA VEZ NO MEU CABELO,SÓ QUE NÃO GOSTEI DO RESULTADO EU QUERIA BEM LOIRAS PQ SOU MORENA E TENHO O CABELO CASTANHO CLARO ESCURO,MAIS AS LUZES FICARAM DOURADAS ATÉ ONDE JÁ ERA LOIRO,EU COMPREI UM SHAMPOO QUE TIRA O AMARELADO,POSSO USAR TONALIZANTE? QUAL? QUE MARCA?
    POR FAVOR ME INDIQUE UM BOM TONALIZANTE!
    ADORO SEU BLOG!

    BEIIJOS*/

  110. neusa maria barbosa milito disse:

    fiz luzes no meu cabelo já pintado de louro intenso, só que ela puchou muito e ficou mis para o branco, o que fazer para dar um tom mais champanhe ou guaraná,no tom das luzes, e se altera a cor base do cabelo. muito obrigada.beijos

    • admin disse:

      Olá.. esse tom guaraná que você cita eu não conheço, você tem alguma foto como referência? Já o champanhe.. você pode passar um tonalizante loiro claríssimo, vai dar um realce na cor das luzes.. beijos.

  111. Natalia disse:

    boa tarde,quero retocar minhas mechas,sendo que quero fazer em casa quais procutos devo usar para que eu consiga um tom platinado?
    meu cabelo e castranho escuro.

  112. geizy disse:

    oi kika,meu cabelo natural é castanho escuro pinto de loiro há 8 anos; uso o loiro acinzentado 12,1 mas a raís sempre fica mais pro dourado,este mês resolvi fazer luzes porque não queria mais fazer a raíz,então fui na cabeleleira que não conhecia direito e ela fez com a touca axo q deixou muito tempo pq ficou branco demais…qdo ela começou a lavar meu cabelo arrebentou,pq ficou elastico e começou a cair na hora.tive que cortálo em camadas tipo repicado e fiz escova
    daí cheguei em casa e fiz a raís usando o 12.1 que estou acostumada a usar e passei tonalizante 8.3 no comprimento pra disfarçar o branco que tava agora tá um pouco melhor,só que ele tá muito ressecado qdo faço escova ele tá elastico demais será que vou ter q cortar curto? tem salvação se fizer queratina nele?ou devo fazer uma hidratação profunda?

  113. Liliane disse:

    Gostaria de saber se posso substituir o revelador da Richesse por emulsão da Color Touch 1,9%, junto ao tonaliante Richesse 9.11 para tonalizar minhas luzes, pois não encontrei o revelador tamanho pequeno, somente em tamanhs grandes para salão de beleza.

  114. IZI disse:

    KIKA,
    VOU FAZER LUZES COMPREI O RICHESSE LOREAL
    MAS NAO SEI COMO USA-LO.
    EU USO NO LAVATORIO MESMO PARA MATIZAR?
    MEU CABELO FICA SEMPRE AMARELADO SÓ O 9.01 MILK-SHAKE É O SUFICIENTE PARA TIRAR
    O AMARELADO?
    ADOREI SEU BLOG UM ABRAÇO.

  115. Daniela disse:

    Em relação a super dica de mistura o tonalizante 9.13 com o 9.01, ele vai clarear a raiz natural? E se eu tiver com a raiz pintada esse tom vai pegar ou em cima das luzes?

  116. hanna disse:

    olá , gostaria de saber se esse tonalizante serve nao so para realsar o cabelo .
    ou serve pra deixa o cabelo da cor desejada , porque meu cabelo é castanho eu usei o casting loiro mel e ficou so na raiz um lixo . queria saber se esse fica no cabelo inteiro ?

  117. Caroline disse:

    Olá, estou lendo essa dica e já até comprei o tonalizante 9.2 que é o perolado… agora estou com uma duvida… eu sempre tonalizo o fundo do meu cabelo, junto com a matização das mechas na cabelereira… porém dessa vez farei em casa… para obeter mechas claras na base do cabelo tonalizada deixo quanto tempo o tonalizante no meu cabelo?

    Valeeu

  118. Eugênia disse:

    Olá.

    Tonalizei meu cabelo com o Hi Richesse Castanho Claro Dourado. O resultado não foi o esperado. Meu cabelo ficou preto embora com bastante brilho. Meu cabelo é naturalmente castanho claro e estava com algumas mechas louras. Estava achando muito claro e resolvi torná-lo castanho novamente.
    E agora? Existe alguma solução? Quanto tempo será que vai durar o efeito do tonalizante? Alguém poderia me dar uma dica? Estou com medo de colocar outra colocaração por cima e danificá-lo.

  119. isa disse:

    Olá kika,
    eu descolori minha raiz e pintei td meu cabelo
    com a tinta da amend 12.1, mas ficou horrivel a raiz ficou
    amarela, tem umas mechas brancas meio cinza, eu quero saber se so
    com tonalizante tira essa cor.O q eu faço Kika, por favor me ajude.
    Obrigada!

  120. ana disse:

    oi,kika.tenho cabelo preto na raiz posso usar essas cores 9.13 com 9.1 richesse?
    pq já tenho cabelo descolorido,mas ja estou tratando para ver se ele fica por igual no tom cinza.mesmo que a raiz fique marron ja ta bom para mim,depois puxo luzes,pois meu cabelo ´´eeeeeeeeeee muitooooo preto.obrigada

  121. Camila disse:

    Olá,gostaria de saber onde comprar esses produtos da L’Oréal que tiram o amarelo do cabelo.Pode ser um site de vendas para consumidor final.Obrigada.

  122. Manu disse:

    Olá, adoro seu blog! Cheio de dicas interessantes e sempre nos orientando da melhor maneira possível. Tenho utilizado o richesse 9.01 e como as minhas luzes ainda não precisavam de retoque, ajudava e mto a esconder alguns fiozinhos brancos. Estou agora com 2 dedos de raiz, mas não quero puxar as luzes ainda. A minha dúvida é: se eu usar o tonalizante na raiz vai disfarçar esses branquinhos indesejáveis? Ai, diz q sim, diz q sim…..rs.

    Bjos e desde já, obg!

    • Oie Manu, o tonalizante não cobre os fios brancos. Ele até cobre no primeiro dia de aplicação, mas sai muito rápido. Como não tem amônia e oxidante é fraco, não consegue pigmentar tanto os fios, tonaliza a cor superficialmente, por isso sai rápido. O ideal para quem tem cabelos brancos, é tintura permanente, pois dura mais tempo nos fios e cobre os fios brancos. Super beijos.

  123. Marina disse:

    Não sabia que podia usar tonalizante no cabelo para a durabilidade da cor. Uso sempre L’oréal Richesse 9.01 quando acabo de fazer luzes, só que conforme passa o tempo as luzes ficam amareladas. Como descobrir o tonalizante pode sim ser usado em 15 em 15 dias para abrir a cor, agora gostaria de saber se posso aplicar o tonalizante com 2 dedo de raiz, pq não estou querendo fazer o retoque agora. Acontece algo se eu aplicar na raiz? ou o tonalizante só pode aplicado onde está descolorido?

    Beijos e desde já obrigada.

  124. Aline disse:

    Olá,

    Eu tenho mechas no cabelo, e elas estavam amareladas. Uma vez passei o color touch para tonalizar, conforme vi descrito aqui e meu cabelo ficou lindo…
    Agora fiz 9.13 com 1/5 do Milk Shake 9.01. Só que deixei agir mais que 5 minutinhos. O meu cabelo escureceu. Ele ficou um loiro escuro. Ta todo da cor da minha raiz. O revelador que comprei, a vendedora garantiu que era da Richesse, mas veio num potinho sem nada escrito. Pode ser isso?