Shampoos desamareladores para cabelos loiros

Olá loiras! O artigo de hoje é dedicado a vocês. Toda loira sempre sofre com o amarelado, alaranjado, ou desbotamento da cor loira. Todas as mulheres com os cabelos tingidos deveriam ter um shampoo desamarelador no seu kit de manutenção. Em geral esses são shampoos são vendidos para homens com cabelos grisalhos, que no caso serve para: cabelos loiros, platinados e cabelos com mechas. Todos os shampoos que estou indicando são ótimos, com bons preços, e acessíveis a todos os “bolsos” e gostos.

Super dica:
Os shampoos desamareladores ressecam os cabelos. Após o uso do shampoo – faça uma super hidratação.

Benefícios dos shampoos:
-Realçam a cor dos cabelos platinados
-Neutralizam o amarelado e alaranjado dos cabelos loiros
-Podem ser usados semanalmente
-Devolvem o pigmento da cor
-Ajudam a prolongar a cor e o brilho dos cabelos coloridos
-Ideal para cabelos brancos

AMEND – ideal para as loiras platinadas:
Combate o tom amarelado que aparece nos fios brancos e deixa-os mais macios e tratados.
Amend Cosméticos desenvolveu o Shampoo Desamarelador para Cabelos Grisalhos ou Brancos.
Com pigmentos Violeta e Creatina em sua composição, eles neutralizam a tonalidade amarelada e ao mesmo tempo, fortalecem e suavizam as fibras capilares. De efeito progressivo, usado regularmente, produz reflexos prateados, oferecendo maciez, vitalidade e beleza aos cabelos.
Sac: 0800 0197473 – sac@amend.com.br

AMEND – ideal para cabelos com mechas:
A composição do shampoo desamarelador Amend contém em sua formulação extrato de camomila e pigmentos violeta que atuam reduzindo o efeito amarelado indesejável.

SHAMPOO ECOLOGIE – um dos preferidos das platinadas:
Shampoo para cabelos grisalhos que proporciona um brilho platinado. Sua fórmula com complexo de algas Ormagel® realça e revitaliza a tonalidade dos cabelos brancos e grisalhos, doando brilho e retirando gradativamente o amarelado dos fios. Pode ser usado diariamente. Não resseca os cabelos, garantindo brilho e maciez.

Super dica:
Use esse shampoo 1 vez por semana, ele mantém a cor, melhor que muitos shampoos proprios para mechas. A combinação perfeita é com o Sheer Blond John Frieda.

KEUNE SILVER – um dos mais usados por profissionais:
Shampoo para cabelo grisalho, descolorido, com reflexos, mechas e luzes. Realçar a cor prata, somente nos fios brancos. Remover a intensidade do amarelo no cabelo grisalho. Neutralizar o amarelo do cabelo descolorido, com reflexos, mechas e luzes.
Ação:
Pantenol – penetra profundamente no fio, equilibrando a umidade natural do cabelo.
Proteína de Trigo – nutre e fortalece o cabelo.

SHAMPOO COLOR ENDURE VIOLET – ideal para as loiras com ton cinza:
Color Endure Violet, shampoo para cabelos loiros e brancos. Limpa suavemente enquanto neutraliza os tons amarelados. Hidratando suavemente seus cabelos. Cabelos limpos com sua cor revitalizada e hidratados.

REDKEN – ajuda a fortalecer os fios:
Shampoo fortalecedor para cabelos grisalhos e brancos. Elimina gradualmente os tons amarelados dos fios, proporcionando brilho intenso e luminosidade. Fortalece os fios, evitando a quebra.

Cabelos macios, saudáveis e com brilho intenso.

SHAMPOO OX – controla o volume e repõe a vitalidade dos fios:
Limpa profundamente os cabelos, retirando gradativamente o amarelado dos fios brancos, para deixá-los com brilho prateado. Sua exclusiva fórmula ajuda a restaurar a flexibilidade dos fios, auxilia no controle da oleosidade excessiva protege e hidrata a cutícula capilar, devolvendo o brilho, controlando o volume e auxiliando a repor a vitalidade dos fios.

Beijos. Kika.

| Cabelos loiros mais buscados: S.O.S cabelos loiros, Fique loira, Fique loira manutenção, Economize no retoque de raiz, Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação, Cabelo da Renata Fan, Linha Silver Blond Vult, L’oréal Richesse, Produtos para tirar o amarelado dos cabelos loiros, Como fazer luzes sem amarelar, Alfaparf Platinum, L’oréal Majiblond Ultra, Kérastase Réflection, Shampoos desamareladores, Shampoo cinza Kert, Clarear para o platinado |

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend |

Shampoos desamareladores para cabelos loiros
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

97 Comments
  1. oi…eu fiz decapagem nos meus cabelos..era preto azulado..desde então venho lutando contra a pigmentação laranja..usei varios shampoos e estou adorando o Silber Blonde da Vult Repair…ele é maraaaaa muito bom mesmo..deixas super acinzentado..a diferença é vista na 1º lavagem..bjos espero ter ajudado!
    Se souber de alguma dica de como recuperar meus cabelos..nossa isso sim esta muito dificil..estou usando a mascara Midollo de bamboo…mas tá dificil…

    1. Andréa Duarte disse:

      Su, pra devolver o viço ao cabelo, você precisa usar um repositor de massa capilar, uma máscara de nutrição celular e ampola de semi di lino. Evite aquecer o cabelo com pranchas e nem pense em fazer isso quando você usar óleos, porque você vai queimar seu cabelo. Faça uma hidratação por semana e não se esqueça de usar condicionador pra fechar as escamas do cabelo e manter a água dentro dele. Você vai ver o cabelo voltar a ter vida, vai ficar lindo. Um bj!

  2. Oi Su, obrigada pela dica.
    Você tem que usar produtos que devolvem a textura dos cabelos. Você ja experimentou usar manteiga de karite? A manteiga de karite é ótima para devolver a textura aos fios.
    Beijos.

  3. Oi, amei essa dica.

    Eu tenho usado o shampoo para cabelos louros e grisalhos da Acquaflora.
    Achei muito interessante. Tem resolvido bem.
    Outra dica que ví num site é colocar em um shampoo qualquer branco algumas gotinhas de violeta genciana ( já ouviu falar disso ), para potencialisar o da Acqua flora eu coloquei 5 gotas dessa violeta.

    Pra quem for fazer isso, procure maiores informações. Não sei direito como usar no Shampoo.

    Grande Beijo e parabéns pelo blog

  4. Carlinha Moraes disse:

    vc tem alguma indicação de shampoo e creme para cabelos loiros com definitiva??

    1. Aíxa Fernanda disse:

      Oi,eu uso a linha ametista da haskell.É uma linha desamareladora que pode ser usada por cabelos com processos de alisamento por não conter sal, e com ph baixo, que significa uma hidratação maior e a pigmentação violeta intensa que desamarela mais rápido. Espero ter ajudado.

  5. Oie Carlinha. Tenho sim! Passe essa semana no blog, que vou postar algumas indicações boas.
    Beijos.

  6. oi kika! amei seu blog tirou mtas duvidas minhas em relacao aos meus cabelos.. meu cabelo é loiro tingido porém ele está meio alaranjado..ja estou precisando de retoque..
    resolvi comprar um desses shampoos pra tirar o alaranjado
    gostaria de saber de quanto em quanto tempo tenho q passar..e se eh melhor passar apos tiver feito o retoque da tinta.. funciona mesmo será? como é o processo se puder me explicar vou agradecer muito! beijos

  7. Oie Ranna, então para tirar o amarelado e "laranjão" compre um neutralizador. Recomendo o revive color (beige) para cabelos tingidos e com mechas. Toda vez que começar a alaranjar passe o tonalizante e deixe 5 minutos e pronto. Use a cada 2 semanas ou mais, porque ele deixa o cabelo seco. Todo tonalizante e shampoos que tirar amarelado, deixam mesmo os cabelos secos é normal, por isso é importante fazer uma hidratação boa em seguida.
    Use o da foto do artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Esses shampoo eles são bons uma vez na semana, são bons sim, são melhores para dar um realce na cor e dar brilho.

    Toda vez que tingir os cabelos e fizer luzes. Em seguida passe o neutralizador ele tira todo o "laranjão"…. Mas não deixe de hidratar muito os fios.

    Mas é melhor comprar o neutralizador. O shampoo use uma vez na semana ou a cada 15 dias.

    Ah para hidratação é ótimo a linha absolut repair da loreal.
    Beijos.

  8. Oi! Eu tenho luzes no cabelo e uso o xampu VIVE professional desamarelador… Quando lavo meu cabelo com esse xampu ele fica muito seco então sempre faço uma hidratação, a mulher que me vendeu esse xampu disse para eu usar apenas duas vezes na semana… Gostaria de saber se você conhece essa marca e se ela é mesmo boa… E também se você conhece alguma marca de creme para hidratação para o meu caso… Ah! Descobri esse bolg a pouco tempo, mas estou AMANDO! Você é super simpática! Obrigada!

  9. olha kika muito boa sua dica, pra ser bem sincera eu nem sabia desses shampus, fiquei saben atraves do seu blog, kkkkkk, comprei o da amend, nossa logo na 1 vez ja deu diferença…bjinhus

  10. Oie Rose, não use todos os dias. Ele resseca os fios. Use a cada 15 dias ou uma vez na semana. Mas ele são ótimos. Cabelos loiros é preciso né….
    Beijos…

    1. oi kika fiz luzes em meu cabelo e agora ele esta com aspecto volumoso e com aparencia de seco o que vc me indica ele e liso porem volumoso

  11. RESPOSTA PARA FLADNA.
    Oi não Fladna todo tonalizante e shampoo desamarelado deixa os fios ressecados. Evite ao maximo usar. Eu estava usando no meu cabelo a cada 2 semanas, realmente o cabelo fica uma palha.
    Recomendo a ampola da repair B loreal custa 18,00 reais.
    Faça o teste e compre a máscara da ampola 78,00 vai ser muito boa para seu cabelo.
    Você tem que usar produtos de qualidade, para dar um bom resultado.
    Tem as ampolas ótimas que ja recomendei varias vezes nesse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2009/12/ampolas-que-combatem-o-ressecamento-dos.html

    Outras ampolas
    B5
    D – pantenol
    Mas é bom mesmo, ter uma máscara boa de hidratação como a da absolut loreal. As meninas aqui do blog amam essa máscara, e as ampolas. Faça o teste.
    Beijos.

  12. OLa Kika é a 1º vez que entro seu blog e estou adorando …
    finalmente alguem q entende realmente de cabelos.. principalmente cabelos loiros(q sao complicados de lidar…)
    .. queria sabero o q vc acha sobre usar Violeta Genciana no cabelo junto c/ um shapoo branco(é confiavel?)…

    ..mas uma vez parabens plo seu blog..amei..sempre vou passar por aqui!*

  13. Oie eu acho uma porcaria, não passe isso no seu cabelo.
    Tem varios produtos bons e baratos, até 20 reais.. Não vai estragar seu cabelo com essas coisas..
    Um grande exemplo é revive color neutralizante, detalhes:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    O revive color custa 23,00 reais é ótima, quebra o amarelado e laranja dos fios loiros e ainda realça a cor dos fios..

    Tem esses shampoos também, que são ótimos, mas os shampoos eles ñao dão um resultado ótima na primeira lavagem é preciso o uso continuo…
    Beijos.

  14. OI!
    é que eu fiz mechas californianas, porem o tom de loiro ficou alaranjado como faço pra tirar, uso shampo para tirar o alaranjado? ou tenho que tonalizar novamente?

  15. Estou usando o da Vult e estou adorando, sou loira natural(loiro escuro acinzentado) e tenho californianas nas pontas, as mesmas estavam bem amarelas, me indicaram esse da Vult e realmente é mto bom e barato, cerca de R$8,00! Mas agora fiquei na duvida, lavei com ele 1 vez até agora, e vi que não é bom lavar todo dia, isso serve para todos os shampoos com esse efeito??
    Bjoss

    1. oi kika fiz luzes e meu cabelo ficou comaspecto seco e quebrado estou usando shampoo e condicionador da marca john fried sheer blonde para cabelos loiros o que vc me indica°?para ter um cabelo sedoso e sem volume

  16. RESPOSTA PARA PAULA.
    Oie Paula, não use todos os dias, porque esses shampoos desamareladores ressecam muito os fios.
    Use a cada 2 semanas no max. Os tonalizantes também ressecam os fios, então sempre evite ao maximo usar, os shampoos ele ajudam a evitar o amarelado e com o uso continuo eles tira o amarelado, agora para dar resultados melhores, use um neutralizador.
    Beijos..

  17. Humm entendi, nossa que bom que achei esse blog pq se não eu ia lavar todo dia e ia acabar com o cabelo! rs…Então, como sou loira natural nunca usei tonalizante, as luzes californianas fiz no salão e acho que foi com descolorante msmo, esse neutralizador que vc diz é aquele tonalizante incolor da l'oreal? Se for, uso ele no salão ou em casa da pra usar? Me disseram pra eu fazer uma matização, sei lá se é assim que se diz, seria esse o processo? Não quero mudar nada no tom do cabelo passando tinta nenhuma, só quero dar uma melhorada no aspecto amarelo que ficou dpois que voltei da praia…
    Bjoss e obrigada pelas rspostas!

  18. Oie Paula, esse neutralizador é da revive color, veja detalhes: Revive color. Ele não interfere em nada na cor, ele apenas neutraliza dos tons amarelados e laranja dos fios, apesar dele se chamar tonalizante, ele não tingi os os fios. Alguns tonalizantes tingem esse não, é pra ser usando mesmo como neutralizador para dar um realce na cor e tirar o amarelado dos fios.

    Não é para ser usado toda semana, de preferencia uma vez aos mês, porque ele resseca os fios, e shampoos desamarelados também, por isso evite ao máximo usar.

    Beijos.

  19. Oie Kika adorei o seu blog! parabens. agora me tire uma duvida> eu fiz umas luzes no meu cabelo em março, com produtos da alfaparf e meu cabelo ate hj estah elastico faço hidrataçoes semanais e to usando um reconstrutor capilar da x4 da fenitty e ate agora nao vi resultados. tive q cortar curtinho. o que eu faço? alguem me ajude …. =/

  20. Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs

  21. Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs
    Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs

  22. Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs
    Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs
    Oi Kika, estive passeando por seu blog… Achei o máximo, mtas dicas valiosíssimas… Parabéns!
    Tenho uma dúvida e acho q vc pode me ajudar… para quem este "bendito" PH q deixa os cabelos dourados ou laranja, quando descoloridos ou tonalizados com tons loiros – ainda q acinzentados- é possível conseguir um tom cinza… se sim, como devo proceder? Espero contar com sua ajuda… hj tenho cabelos 100% naturais sem nenhuma química mesmo, mas qria muito te-los num loiro cinza, acho lindo, mas ja usei até o 1201 da Biocolor "loiro super claríssimo acinzentado" e nada, ele não passa do dourado. Se puder me dê uma dica. Bjs

  23. Oie Mirian, você pode adicionar o 01 intenficador cinza amend na tintura. Vai ficar um nuance bem puxado para o cinza, vc acrescenta 1 gota do intensificador na tintura. Da super certo, não coloque mais do que isso, porque pode ficar muito cinza. Use uma tintura de marca profissional. A majiblond é ótima. Eu coloquei alguns detalhes aqui: https://www.patricinhaesperta.com.br/2010/08/loreal-majiblond-ultra.html
    Leia também sobre o intensificador da amend: https://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/intensificador-cinza-01-amend.html

    Beijos.

  24. Oi Kika… nossa! desculpa por ter enviada a mesma mens. várias vezes, deu pra perceber o medo de ficar com os cabelos "laranja" né? Valeu pela dica, vou seguí-la depois te falo como ficou. apropósito, vi um video aki no seu blog onde o Cabeleireiro ensina a fazer mexas com creme de hidratação, amoníaco líquido, pó descolorante e água oxigenada, achei interessante pois parece não danificar muito o cabelo, pensei em fazer algumas mexas com touca e depois usar a 9.01 da majiblond (conforme sua dica), o que vc me diz? será q ficaria bom?

  25. Oie.. Então descoloração danifica sim os cabelos. Eu recomendo descoloração apenas para cabelos com uma textura forte. Então você falou se passar a majiblond em seguida da tintura, não é assim não! Quando você faz luzes, não deve ser usado tintura em seguida no mesmo dia. O tintura é para fazer o retoque da raiz, entendeu? Porque você não faz um teste com a majiblond é uma tintura ótima!

    Tem a tintura da alfaparf, que abre até 5 tons sem descolorir. Você tem que usar junto com a ox 40 volumes. Se você quiser que abre mais ainda a cor, você pode pode acrescentar na tintura o 0sp da afaparf ele ajuda abrir mais ainda a cor. Tem detalhes aqui: https://www.patricinhaesperta.com.br/2010/07/alfaparf-evolution-of-color-platinum.html  A cada retoque vai clareando mais, porque seu cabelo esta castanho e vai abrindo mais ainda a cor.
    Se você quiser que fique um tom de cinza, acrescente na tintura 1 gota do 0.1 intensificador da amend.

    Beijos.

  26. Oi Kika, tudo bem?
    Eu comprei esse SHAMPOO OX, que vc indicou aui no tópico pra tirar o amarelado do meu cabelo, mas fiquei na dúvida se tenho que usá-lo apenas 1x por semana ou se posso usar mais.

    Eu quero ficar bem loira e resolvi ir de forma gradativa, fazendo luzes, mas queria mandar uma foto minha (do meu cabelo) pra ver sua opinião, o que vc me indicaria. Meu e-mail é carolf_fisio2002@yahoo.com.br, tem algum email que eu posso enviar a foto?

    Obrigada!!!
    Peguei milhares de dicar e praticamente salvei nos favoritos quase todos os topicos pra loira… rsrsrs

    Bjosss

  27. temakeriaolivia disse:

    Esse Shampoo Grisalhos(Man) – Brilho Platinado
    da Ecologie é bom ou devo usar esse: Shampoo Grisalhos e Brancos – Complexo de Algas
    Achei também um da vizcaya esse:
    Silver Touch Performance – Shampoo Cabelos Grisalhos Sem Sal (Me chamou atenção o fato deste ser SEM SAL)
    E o da Loreal que é bem mais caro: Silver Gloss Protect System Shampooing Éclat Pour Cheveux Gris et Blancs

    Qual vc recomenda por ser melhor e ressecar menos o cabelo

  28. Olá Kika, vc poderia me ajudar?
    Eu fiz mechas no meu cabelo com a tinta 10.1, mas ele ficou meio amelado/dourado, então eu comprei um desses shampooos desamareladores da matrix, eu usei duas vezes, mas não notei diferença. Vc saberia me dizer se os efeito desses shampoos são imediatos ou demoram pra se ter resultado? A cabeleireira disse pra eu passar de novo o prata polar daqui uns 20 dias, o que vc me recomenda?

  29. Ola adorei as suas dicas, sao mto boas, eu moro nos estados unidos e me recomendaram o shampoo e condicionador europeu, mas o frasco eh meio estranho, sao "silver", o nome eh "Alchemic Shampoo Silver 250ml" e "Alchemic conditioner Silver 250ml", vc conhece? vc acha q eh bom? qts vezes por semana vc acha q eu deveria usar ele? vou mandar o link do site de onde eu comprei, assim vc ve melhor…

    creme:
    http://www.amazon.com/Davines-Alchemic-Silver-Conditioner-8-45/dp/B001BSI0P2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=beauty&qid=1289946812&sr=8-1

    shampoo:
    http://www.amazon.com/Davines-Alchemic-Silver-Shampoo-8-45/dp/B0015R0CRS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=beauty&qid=1289946855&sr=1-1

    teria algum q vc ache mto bom q venda aqui nos estados unidos?

    O