Categories: Sociedade

A veracidade das informações publicadas na Internet

Estou passada até agora!

Hoje, quando abri meu e-mail, vi que dentre tantos spams, tinha 7 e-mails de pessoas me parabenizando pela gravidez. (???)

Algumas pessoas da minha família ficaram muito felizes! Teve quem quase desmaiou e uma das minhas tias já ia mandar bordar toalhinhas

Acontece que eu não estou e nunca estive grávida!

Tudo isso aconteceu por uma simples postagem que a minha querida irmã fez no facebook.

Não estou grávida!!!

Essa confusão toda aconteceu porque resolvi comprar um cachorro (teve que ser comprado, pois minha casa não comporta um adotado, de médio ou grande porte).

Eu contei para minha irmã e ela simplesmente postou no face: “MUITO FELIZ, VOU SER TIA”, ou algo parecido com isso.

Como somos apenas em duas, todas as atenções se voltaram para “minha gravidez”.

E eu só vi essa bendita postagem depois de receber tantos cumprimentos e felicitações.

A coisa é engraçada, mas foi ficando séria, me perguntaram até se ia deixar de escrever aqui no PEpor conta da “gravidez” (nunca deixaria de postar por isso).

A proporção que isso tomou foi tão grande que, mesmo tendo esclarecido em outra postagem que ia ser mamãe de cachorro e não de um bebê nascido do meu ventre, tem gente que ainda acha que estou grávida mesmo.

Por isso, resolvi fazer esse post.

As informações colocadas na rede tomam proporções que a gente só imagina quando é “vítima” de alguma situação parecida com a minha.

Felizmente, os boatos sobre minha “gravidez” foram cômicos, e, ainda que estivesse grávida, não haveria problema nenhum, mas como eu não estou, e como muita gente acreditou que estava, mesmo eu tendo esclarecido o ocorrido, achei melhor alertar as pessoas utilizando meu exemplo.

Cuidado com o que você posta

Um dos benefícios de escrever no PE para um monte de gente ler é que aprendi a filtrar melhor tudo o que escrevo, a fim de que as pessoas realmente entendam a mensagem que quero passar, e, principalmente, filtrar o que eu leio.

Foto: Reprodução

Nem tudo o que lemos e interpretamos significa o que realmente quem escreveu quis passar. Fazer-se entender ainda é difícil, por isso temos que analisar o que lemos e o que escrevemos, para não sermos interpretados de forma errada.

Então, a dica é, cuidado com o que você posta e cuidado com o que você lê, rsrs.

Beijos,

Dani.

A veracidade das informações publicadas na Internet
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

4 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás