Banho de Lua: Faça em Casa!

Mesmo as que, como eu, detestam pelos corporais e são dependentes absolutas da depilação, acaba usando, vez outra, os famosos “banhos de lua” para clarear, por exemplo, os pelos dos braços, que são bem fininhos.

Eles, aliás, são bastante utilizados também por quem tem alergia a métodos de depilação, e também por quem prefere não depilar, por falta de tempo e vontade.

Muitas vezes feitos em salões ou clínicas de estética, os banhos de lua podem facilmente ser reproduzidos em casa e, melhor, gastando pouco!

Para um melhor resultado, é preciso preparar a pele antes, e isso significa lavar e secar completamente  a região onde o produto será aplicado.

Os kits de descoloração podem ser comprados em farmácias e já vem completos, com descolorante, água oxigenada e espátula, e a mistura deve ser preparada apenas no momento de usar, não podendo ser reaproveitada depois.

O ideal é escolher produtos para peles sensíveis, pois isso reduz as chances de coceiras e irritações.

Caso algo do tipo aconteça, lave imediatamente a pele, que pode “queimar” e manchar, e, caso seja necessário, use uma loção calmante, ou faça um chá de camomila bem forte e borrife na pele.

Deixe o produto agir pelo tempo exato indicado na embalagem e não passe de maneira nenhuma em regiões avermelhadas, irritadas ou machucadas, para evitar problemas como queimaduras, por exemplo.

Após o uso, lave a pele com água abundante e aplique um hidratante.

A exposição solar não é indicada após o banho de lua, pois a pele estará sensibilizada e isso pode causar manchas.

O processo pode ser repetido a cada 15 dias ou a medida que os pelos forem crescendo!

Beijos

Ju Lopes

Banho de Lua: Faça em Casa!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. achei que ia ensinar a fazer o banho de lua…
    🙁

  2. Gostaria de saber nomes de produtos e o modo de fazer tb! =]

  3. Então Ju, eu vi um video com a Paula, que explica q quem tem pele sensivel pode aplicar um oleo de amendoas na pele antes do descolorante, pois daí a pele fica com uma barreira e não fica irritada. Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.