Fazer ou Não Luzes na gravidez?

Toda loira quer estar linda e em especial neste momento  tão maravilhoso que é a gestação, onde carregamos um serzinho que será a pessoa mais importante de nossas vidas, desejamos que nasça forte e saudável, eita extinto materno!

 Ao completar os três meses de gestação a futura mamãe pode fazer luzes, segundo a médica que fez o meu pré natal, não há problema nenhum para o bebê após o terceiro mês de gestação , principalmente por que a química não encosta na raiz do cabelo e assim não é absorvida pelo organismo da futura mamãe.

E foi assim,  a cada consulta minha médica ao olhar para o meu cabelo (com raiz), mesmo sem que eu perguntasse,  me reafirmava que eu podia fazer luzes, acho que ela não se conformava em ver o meu cabelo bicolor…

Mas eu estava tão encantada com minha barriga que a minha raiz não me incomodou tanto, deixei minhas madeixas descansarem por esse período, além disso, eu pensava que se acontecesse algo de ruim com o bebê mesmo não sendo relacionado a química, poderia vir a me questionar, me culpar, coisas de mulher meio neurótica que grávida então nem se fala.

E o que fiz?  Aos cinco meses de gestação dei um belo corte no  meu cabelo que ficou lindo no período da gestação,  super brilhoso,  cheio de vida e com californianas (restinho da tinta)!

Assim loiríssimas que estão gravidíssimas e  tem   essa dúvida, compartilho a minha experiência, mas não deixem de conversar com o seu médico, e,  acima de tudo sigam a sua intuição. Aproveitem para curtir esse momento que é um verdadeiro milagre: gerar uma vida,   não há momento mais lindo nessa vida do que quando olharmos pela primeira vez nos olhinhos do nosso bebe e, para mim, isso por si só vale qualquer sacrifício.

Beijos

 Lu Nagata

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

A Cor Do Meu Cabelo
Dúvidas sobre Balayage x Coloração.
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

3 respostas para “Fazer ou Não Luzes na gravidez?”

  1. Thata Chaves disse:

    Lu , Parabéns pelo post
    essa é uma dica maraaa =)
    #Amei

  2. camila disse:

    oi,lu.deixo aqui para as futuras mamaes minha experiencia na gravidez :tinjo os cabelos com tintura ultra clareadora de 15 em 15 dias .descobri a gravidez com 8 semanas de gestaçao.imagine so ,havia tingido minhas madeixas 4 vezes com meu nenenzinho ja na barriga !!!! levei um susto,desesperei ,pedi perdao a Deus dizendo que eu nao sabia da gravidez ,rsrsrsr,enfim, falei o ocorrido para minha medica,muito experiente,ela me acalmou dizendo para eu nao me preocupar e é claro nao tingir mais,so ir fazendo luzes depois dos tres meses se eu aquentasse(por causa do cheiro forte algumas mamaes que nao aquentam fazer,nao foi meu caso),Entao com 4 meses fiz luzes,depois com 6 meses,com 8 meses e finalmante na reta final do parto (mais ou menos 10 dias antes)tingi novamente.meu bebe nascer lindo ,forte saudavel hoje tem 1 aninho e é maravilhoso.recomendo as mamaes cautela mesmo ,afinal é muita responsabilidade.mas luzes nao tem contato com a pele e quanto a tinta , no final da gravidez o bebe ja esta completamente formadinho so esperando a hora de nascer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.