in

Tinta ou Descolorante?

Eu recebo muitas perguntas sobre as minhas luzes, justamente por causa da cor dos fios.

O questionamento é sempre se a cor é “feita” com tinta ou com descolorante.

Bom, eu sempre uso descolorante, por vários motivos.

Primeiro que tinta nunca conseguiu deixar meus fios na cor que eu gosto. NUNCA. O meu cabelo nunca ficou branquinho com tinta. Se alguém consegue esse feito, passa a dica aí porque tô querendo saber!

Segundo que a cor sempre fica amarelada, e acho muito mais difícil tirar o amarelado do cabelo pintado do que do cabelo descolorido.

Patricinha Esperta4 001 - Tinta ou Descolorante?

Não sei se isso acontece com todo mundo, mas comigo acontecia. Ou o desamarelador não funcionava ou só funcionava em algumas partes do cabelo. Ou seja, uó!

Terceiro que no retoque de raiz a cor nunca fica a mesma coisa, ao contrário de quando faço as luzes com descolorante, que basta descolorir e passar o BioCale  no lavatório, ou, quando muito, matizar a raiz com corretor cinza.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Claro que o descolorante agride mais os fios, mas também é muito mais versátil e dá um resultado que, pra mim, é muito melhor.

Durante muito tempo eu fiz luzes com descolorante e depois aplicava a coloração, mas a cor não durava e só ficava bonito nos primeiros 15 dias, por isso optei por não usar mais.

Agora faço luzes com descolorante ( + ox de 40 volumes) e matizo com o BioCale, e é isso que vem funcionando  pra deixar meus fios bemmmm claros e longe do amarelado.

Acho que pra quem gosta de loiros mais discretos, até o 8, dá pra fazer com tinta, mas quando o intuito é clarear bastante, o melhor é usar descolorante.

Lógico que cada cabelo reage de uma forma, mas eu só posso falar do meu, né?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Olá, Ju, e utestei uma mecha com o amend verde + ox de 20 vol, mas ele fica alaranjado, as pontas que estão pintadas de vermelho só ficaram com o vermelho mais intenso ainda. Qual o descolorante você usa? Tens cabelo branco? De quanto em quanto tempo você retoca?

  2. Realmente a tinta deixa um tom amarelado depois de quase um mes precisando de usa-la novamente para retoques, eu uso a 03 edição especial da Loreal ela é com blond,chama loiro muito muito claro acinzentado, gosto dela.. o dificil mesmo é só o amarelado depois de uns 20 dias, o loiro é complicado demais, mas nao mudo nao.. kkkkkkkkk 😛 bjos loras 😉

  3. Olá, gostaria que falasse o nome da água oxigenada e do descolorante que você usa, pois faço luzes no meu cabelo e não fica no tom “branquinho” como o seu. Acho lindas as luzes neste tom.

  4. Olá,

    O meu cabelo é chocolate natural,estou querendo fazer luzes só que eu não sei como é o preparo de tudo…se eu uso o descolorante junto com a ox e a tinta.poderia me exlicar ? obrigada”

  5. fiz luzes duas vezes no meu cabelo. na primeira com tinta e na segunda so com tonalizante. a ultima vez foi em julho e agora comprei o loiro sueco 8.1 da loreal. quero saber se vai funcionar, se vai ficar verde como vi em alguns sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

rh 11 - Recursos Humanos

Recursos Humanos

057post - Resenha Presentinhos - Paletas, glosses e óleo de argan

Resenha Presentinhos – Paletas, glosses e óleo de argan