Categories: Tinturas

Tintura Estraga O Cabelo?

A tintura é uma química que, para se fixar no cabelo, altera a estrutura dos fios, deixando a cutícula, que é a camada externa, fragilizada.

Nesse processo, os fios perdem queratina e acabam ressecados, porosos e elétricos.

Muitas marcas, sobretudo as mais conceituadas, possuem produtos com tecnologia avançada, que ajuda a preservar a integridade da queratina.

É muito importante investir em produtos de boa qualidade, pois produtos de má qualidade são causadores de porosidade, fragilidade, ressecamento, opacidade e falta de elasticidade, podendo causar, ainda, dermatites no couro cabeludo.

Foto: Reprodução

Mas, independente do produto, o que mais causa danos e resseca os fios é não usar o produto conforme as indicações da embalagem.

Se existe um tempo de pausa determinado, é preciso respeitar aquele tempo pois ele não está ali sem motivo, não é enfeite!

Deixar a química agir por mais tempo do que o indicado resseca os fios e, no caso dos loiros, chumba o cabelo.

Já quando o produto age menos do que deveria, a cor não fica como a gente espera. Um exemplo claro disso são as tinturas loiras, que se a gente retirar dos fios antes do tempo indicado, acabam deixando o cabelo laranja.

É preciso observar, também, o tempo de pausa entre uma tintura e outra, pois os fios demoram pra se renovar, o que dificulta, e muito, a recuperação dos mesmos.

Outra coisa que quase sempre dá problema são as misturas caseiras, que podem causar irritações, vermelhidões e descamações no couro cabeludo.

Esses descuidos é que são os maiores responsáveis pela opacidade, porosidade e embaraço dos fios.

Para evitar danos, escolham boas tinturas, sigam rigorosamente as indicações do rótulo e evitem, sempre que possível, fazer misturas caseiras.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tinta ou Descolorante?
Banho de Brilho Para Cabelos Ruivos
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Fazia 3 anos que eu fazia mechas em um salao em minha cidade,em dois tons:em tom de marrom e tom clarinho,tipo pastel. como eu não conhecia esta maravilha deste blog, não sabia cuidar dos cabelos... como ressecava muito,a minha ex cabeleireira em seguida,fazia progressiva, com formol, e me convencia que isso era um tratamento. resultado? da altura da cintura, foi quebrando...até que um dia que ela usou uma prodvuto de progressiva com nome de Zero Uno, que resultou em um corte na altura dos ombros. pra quem sempre teve cabelão, desde criança, foi motivo de acabar com a auto estima!!! parece bobagem, mas foi horrivel!!!!
    Foi assim, pesquisando, que conheci o blog,estou adorando as dicas e aprendendo a cuidar melhor dos meus cabelos, usei o peel food e mais uma formula de minoxidil e tretinoína,prescrito pela minha dermato.
    Meus cabelos são de fio fino,ondulado,seco e agora, com poucas mechas claras mas com o fundo natural...mas tenho muito medo de continuar clareando meus cabelos.e pensei em usar tintura em um tom de loiro mel. é claro que as mechas com descolorantes ficam em um tom lindo, qual é a sua opinião,o que estragaria menos, tintura ou o descolorante,e se a tintura, com o passar do tempo, deixa o cabelo amarelo ovo... sendo que estou cuidando melhor dos cabelos hoje em dia, aprendendo com esta maravilha de blog!!!! e sobre a progressiva, pensei em fazer a de óleo de argan,da inoar, mais para tirar o volume dos meus ondulados, gostaria de saber sua opinião. pensei em tonalizar em castanho que é a cor natural e não mecher mais.... mas eu adoroooo ser loira!!!! então não vai dar certo...hehehe
    obrigada!!!!

  • O pior erro que se pode cometer é achar que seu cabelo ficará da cor da caixinha de tintura que você comprar. Cada cabelo reage de um jeito à pigmentação da cor, tem que ter cuidado e olhar a numeração das nuances Ex: todas terminadas em .1 puxam para o acinzentado são as que eu uso. Tenho um blog para as loiras
    Beijos

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás