Categories: Tratamentos corporais

Conheça a hidrolipoaspiração

Além da lipoaspiração cirúrgica, da lipoaspiração a laser e da lipocavitação, o mercado da beleza conta ainda com o tratamento estético de hidrolipoaspiração, sendo que cada modalidade, apesar de ter os mesmos resultados entre si, possui procedimentos diferentes uma da outra. Também conhecida como hidrolipo, o tratamento estético de hidrolipoaspiração promove a quebra das moléculas de gordura localizada, que são mais difíceis de serem eliminadas do corpo humano. Embora estas camadas de gorduras localizadas sejam eliminadas através de um treino intenso e de uma alimentação adequada, a hidrolipoaspiração não livra o paciente de ter que prosseguir com a sua rotina.

Ocorre que a região tratada pode até não voltar a ter os mesmos índices de gordura localizada, mas como estes tratamentos estéticos apenas jogam as moléculas quebradas de gordura localizada no organismo para serem eliminadas pela urina, os índices podem reaparecer em outra área do corpo humano. Sendo assim, seja através de incisão ou do ultra-som, os quais serão explicados mais adiante, é necessário aliar o tratamento estético com exercícios físicos, atividades aeróbicas, alimentação saudável e consumo de água. Mas, qual é a diferença da  lipoaspiração cirúrgica, da lipoaspiração a laser e da lipocavitação para a hidrolipoaspiração? O procedimento realizado!

Inicialmente, a lipoaspiração cirúrgica promove um corte, a lipoaspiração a laser promove uma incisão e a lipocavitação é realizada através de ultra-som com gel condutor. Como os dois primeiros tratamentos estéticos requerem cuidados pós-operatórios por se tratarem de uma cirurgia plástica, o terceiro tratamento estético surgiu como uma alternativa para quem deseja resultados mais rápidos e voltar imediatamente para a sua vida social sem cuidados especiais. Neste ponto, a hidrolipoaspiração se trata de um procedimento que mistura o melhor dos outros três. A hidrolipoaspiração consiste basicamente em aplicar um gel condutor na região que será tratada e depois o ultra-som.

Sem ocasionar qualquer tipo de dor ou desconforto, o gel condutor serve para que a ponteira do aparelho estético de ultra-som deslize facilmente pela região cujas gorduras localizadas serão aspiradas. A partir de então, é realizada uma sequência de massagens que promovem a quebra das moléculas de gordura localizada, também conhecidas como células adiposas. Ao longo de cerca de trinta minutos, estas massagens vão se tornando cada vez mais intensas, pois existe a presença de vibrações no processo de ruptura das células adiposas. O aparelho estético de ultra-som também vai esquentando ao longo do procedimento, relaxando o paciente em tratamento.

O processo da hidrolipoaspiração é exatamente o mesmo da lipocavitação, sendo que ambos, por não possuírem incisões ou cortes, fazem o paciente retomar a sua vida normal imediatamente. Contudo, enquanto a lipocavitação acaba neste momento, a hidrolipoaspiração possui continuidade através da aplicação de uma anestesia local tópica e de soro fisiológico apenas para evitar o desconforto ocasionado pelas agulhas, pois não se trata de uma cirurgia plástica. É que, nesta fase, as moléculas de gordura localizada rompidas são aspiradas por meio da aplicação de seringas na região tratada. Desta forma o paciente perde os acúmulos imediatamente sem ser pela urina.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O procedimento completo em uma única região leva no máximo uma hora para ser completado. Vale lembrar que a hidrolipoaspiração deve ser realizada por pessoas que contenham índices de gordura localizada em uma determinada área do corpo, não sendo eficaz para emagrecer ou eliminar grandes camadas das indesejadas gorduras localizadas, que neste caso, é recomendada a lipoaspiração cirúrgica. Após o término da sessão de hidrolipoaspiração, é realizada uma drenagem linfática, endermoterapia, ionoforese, radioterapia ou corrente russa para complementar o tratamento estético. Desta forma, há a chance de atingir uma célula adiposa que, por algum motivo, permaneceu intacta durante toda a hidrolipoaspiração.

Compartilhar
Tags: Cirurgia Plástica
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…