Depilação a Laser X Luz Pulsada

Essa é uma das melhores épocas para iniciar tratamentos de depilação de longa duração, porque permite assegurar as condições necessárias ao cuidado da pele e do pêlo, sem que o desejo de bronzear o corpo interrompa a realização das sessões de tratamento mais adequadas a cada caso. Contudo, as dúvidas e desconhecimento do público face às múltiplas soluções de depilação de longa duração existentes no mercado são, em muitos casos, inibidores à realização de tratamentos seguros, eficazes e muito acessíveis nos cuidados com a sua imagem e bem-estar.

Pensando nisso, Rita de Cássia Marques, diretora da Soft Skin Laser, esclarece as diferenças entre luz pulsada e laser, ideal para quem quer saber qual o melhor método de depilação.

Fotodepilação é o termo usado para a destruição de pêlos e folículos sob forte energia em forma de luz, seja Laser ou Luz pulsada. Baseia-se na capacidade da melanina, (presente nos pêlos) de receber e absorver grandes quantidades de energia sob a forma de luz. É o método mais eficaz para eliminar os pêlos indesejados em qualquer zona do corpo de forma prolongada e permanente e é adequado para mulheres e homens em qualquer idade.

“Este método assegura a depilação prolongada de até 95% dos pêlos tratados. No entanto, a nossa pele é um órgão vivo em constante regeneração. Por isso podem sempre surgir novos folículos pilosos e, consequentemente, novos pêlos. O termo depilação definitiva não é totalmente adequado já que não existe, atualmente, qualquer técnica ou equipamento que possa garantir que nunca mais surgirão novos pêlos depois do tratamento. No entanto, depois de terminado o tratamento de Fotodepilação uma sessão anual de manutenção será suficiente para assegurar um resultado muito próximo da tão desejada depilação definitiva, já que os pêlos que nascerem serão escassos e finos”, explica Rita.
Para entender melhor, Rita, esclarece que o laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo (melanina), numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento. De acordo com Rita, a luz emitida pelo laser faz com que 40% dos pêlos desapareçam em uma única sessão.

A luz intensa pulsada (LIP) trabalha com comprimentos de onda muito amplos e não muito específicos para a depilação. Sem dúvida alguma, o laser proporciona resultados superiores ao da luz intensa pulsada”, explica Rita.

Depilação a laser:

SERVIÇO: Emite uma luz pura de uma só cor (monocromática) que sai em linha reta e todos os seus fótons que integram a luz viajam todos na mesma direção.

Mais eficaz menos sessões

Elimina o pêlo pela célula germinativa

Depilação Luz Pulsada:

Emite uma luz mista composta por muitos tipos de fótons (policromática) a luz espalha-se em todas as direções.

Menos eficaz mais sessões.

A luz pulsada debilita o pêlo e não elimina.

Soft Skin Laser
11 3481 5997 / 11 83021551
www.softskinlaser.com.br
http://www.softskinlaser.blogspot.com/
Diretora – Assessora de Imprensa – Jornalista
11 39786395 / 11 69431070 / 11 91564462
samantha@projetacomunicacao.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

18 questões dúvidas freqüentes sobre silicone!
Cirurgias plásticas verão 2012
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

3 respostas para “Depilação a Laser X Luz Pulsada”

  1. Luiz Zamboni disse:

    Claro e objetivo , tudo o que eu gostaria de saber, estou fazendo Lazer mesmo, é um pouco mais caro , tem dado resultados excelentes…
    Tenho muita tendência a ter pelos grossos e negros (efeito da testosterona) e tenho pele bem clara, diante das diferenças expostas vou continuar com o lazer.

  2. Mariana disse:

    Muito legal, bem esclarecedor.. Eu optei pela Luz Paulsada, é bem masis barato e quase não doi nada. A vantagem é que gasta um pouquinho a mais que com a cera mas em compensação fico um tempão sem ter q me depilar, muito bom! É só avaliar sua necessidade e, no meu caso, seu $$$ tb..rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.