O que é corrente russa?

5 Votos de 5

A corrente russa é um tratamento estético que utiliza um aparelho eletroterápico para tonificar os músculos do corpo humano. O aparelho eletroterápico em questão emite correntes despolarizadas de baixa frequência ou correntes despolarizadas de média frequência na superfície da pele, promovendo a contração muscular necessária para que os músculos sejam tonificados e os resultados almejados sejam obtidos. O tratamento estético de corrente russa é muito procurado pelas mulheres, maiores de idade, que desejam modelar o corpo, tonificar os músculos e combater a flacidez, sendo indicado para qualquer região, como, por exemplo, os glúteos, o abdômen, as pernas e as coxas.

Com duração de 60 minutos por área, o tratamento estético de corrente russa fortalece em até 40% as fibras musculares em uma única sessão, além de servir como uma espécie de drenagem linfática que elimina retenção de líquido e ainda estimula o fluxo sanguíneo. Outra curiosidade é que, quando a região do corpo escolhida para tratamento é o abdômen, cada dez minutos de sessão equivale a 400 abdominais. Isso significa que uma sessão de 60 minutos equivale a cerca de 2400 abdominais. Sendo assim, o tratamento estético de corrente russa é altamente eficiente e funciona de fato, em qualquer região.

Para realizar o tratamento estético, você deve primeiramente seguir uma rotina de atividades físicas e também seguir uma alimentação diária balanceada, pois, caso contrário, não vai funcionar como deveria. Na clínica de estética, o paciente que vai se submeter às correntes russas deve deitar-se em uma maca. Então, a região desejada do corpo para tonificação receberá estimulação russa, como são conhecidas as correntes despolarizadas de baixa frequência ou correntes despolarizadas de média frequência, através de fios eletroterápicos e cintas eletroterápicas, que são colocados sob a superfície da pele e também estão conectados a um aparelho estético que realiza o procedimento.

As pontas destes fios e cintas possuem eletrodos, que se parecem à adesivos, pois aderem à superfície da pele sem descolar facilmente. Estes eletrotodos são responsáveis por transferir as correntes elétricas do aparelho estético para a região do corpo que está sendo tratada. Os eletrodos promovem movimentos involuntários por conta da contração muscular e são estes movimentos involuntários, que, realizados repetidamente, tonificam os músculos e oferecem os resultados desejados. A mulherada não precisa se desesperar. Os efeitos dos eletrodos são bem leves, não causam desconforto algum e são mais semelhantes a um repentino choque. Além da tonificação, há outros benefícios.

Quem vai definir o tempo de exposição ao aparelho estético e a intensidade dos eletrodos que promovem a corrente russa é o profissional responsável pelo tratamento em questão, pois tudo depende do caso, das necessidades, dos objetivos e das limitações de cada pessoa. Mas, uma coisa é certa: há outros benefícios na corrente russa que vão além da tonificação muscular. O tratamento estético resulta na circulação sanguínea por causa da estimulação, na eliminação da retenção de líquido por causa da drenagem linfática e no combate à flacidez por causa da tonificação dos músculos. Há quem faça corrente russa por saúde.

É o caso das pessoas que buscam no tratamento de corrente russa uma solução para os problemas de atrofia muscular ou para os problemas de fraqueza corporal. Neste caso, o tratamento ocorre por motivos de saúde e não por finalidades estéticas. Antes de se submeter à corrente russa, o paciente passa por avaliações para saber se está apto a passar pelo tratamento e se não faz parte do grupo de pessoas contra-indicadas para tal. Em termos de quantidade, por sua vez, são necessárias várias sessões para tonificar de fato os músculos, o que também acarreta na redução de medidas conforme o tipo de alimentação diária de cada pessoa.

O que é corrente russa?
5 (100%) 2 Votos

Compartilhar
Tags: Flacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Causas Da Pele Seca ✅ Principais Motivos E Como Tratar

Quais as causas da pele seca? A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem…

1 dia atrás

Esfoliação Para o Rosto ✅ Como fazer, Tipos, Receitas, Infográfico

Esfoliação Para o Rosto ✅ Nossa pele é, sem dúvida, o maior reflexo de como está o nosso corpo. Se…

1 dia atrás

Sabonete Líquido Benefícios ✅ Infográfico

Sabonete líquido benefícios ✅ Sabonete é uma coisa que todo mundo usa, todos os dias, mas muita gente (a grande…

2 dias atrás

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

1 semana atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás