Laser Ablativo x Laser Não Ablativo

3.8 Votos de 5

Laser Ablativo: Pode ser considerado ablativo todo tipo de tratamento estético a laser que promove a obstrução superficial cutânea da pele, apenas na região escolhida para ser tratada, agindo mais profundamente do que outros tipos de tratamentos e atingido de forma mais precisa os problemas de cada paciente. Neste sentido, o laser ablativo é recomendado para tratar cicatrizes comuns, cicatrizes de acnes, linhas de expressão, rugas e tumores benignos. Apesar de ser um tratamento estético mais profundo e de maior precisão, o laser ablativo não queima a pele, tornando tanto a recuperação quanto a socialização mais rápida após o procedimento.

O tratamento das imperfeições da pele com laser ablativo é realizada com a necessidade de se aplicar anestesia local ou geral nos pacientes, pois após o procedimento, os mesmos não estão imediatamente  aptos para retomarem os seus compromissos sem ter que fazer repouso em casa ou no hospital. A dor, o inchaço e a vermelhidão acometem a região do corpo que passa por este tratamento estético de laser ablativo, sendo necessário usar pomadas e tomar remédios por alguns dias até tudo se normalizar. Por outro lado, a anestesia local e a anestesia geral demoram algum tempo para perder completamente os seus efeitos.

Quando a ponteira do aparelho de laser ablativo entra em contato com a pele, ocorre a evaporação imediata da umidade natural da região que está sendo tratada. Forçando um pouco mais esta evaporação, o tratamento estético em questão alcança a obstrução superficial de uma fina camada da pele. Mas, é o médico profissional da área que vai determinar se o seu caso requer laser ablativo ou laser não ablativo a luz pulsada, além da espessura da camada da pele e a potência do aparelho. Ao longo dos dias, a região tratada forma cascas marrons que vão descascando sozinhas e dão lugar para uma nova pele.

Laser Não Ablativo: Pode ser considerado não ablativo todo tipo de tratamento estético a luz pulsada que promove a iluminação da camada mais superficial da pele, atingindo de forma mais superficial e mais ampla os problemas de cada paciente. Neste sentido, o laser não ablativo, como é conhecido o tratamento estético de luz pulsada, é recomendado para tratar linhas de expressão, acnes, manchas, rugas e vasos, devolvendo o viço, a textura e a uniformidade da tonalidade da pele. Também há outros aparelhos da luz pulsada, como, por exemplo, a rádio-frequência e o fotorejuvenescimento, cuja recuperação é instantânea após o tratamento.

O tratamento das imperfeições da pele com laser não ablativo a luz pulsada é realizada sem a necessidade de se aplicar anestesia local ou geral nos pacientes, pois após o procedimento, os mesmos estão aptos para retomarem os seus compromissos sem ter que fazer repouso em casa ou no hospital. A luz pulsada promove apenas um ligeiro desconforto ou ardência durante o procedimento, sendo que não há efeitos colaterais posteriormente, nem a necessidade de aplicar pomadas ou tomar remédios. Também não é necessário que o paciente seja acompanhado por um familiar ou amigo, tendo em vista a recuperação instantânea.

Quando a ponteira do aparelho de laser não ablativo entra em contato com a pele, a luz pulsada faz com que um comprimento de onda luminosa se comunique diretamente o com a melanina, ou seja, a pigmentação, da região que está sendo tratada, descamando a camada mais superficial da pele. O tratamento estético em questão chega aos resultados desejados sem ocasionar dor, inchaço, queimadura ou vermelhidão. Mas, é o médico profissional da área que vai determinar se o seu caso requer laser ablativo ou laser não ablativo a luz pulsada, além da espessura da camada da pele e a potência do aparelho.

Laser Ablativo x Laser Não Ablativo
3.8 (76%) 10 Votos

Compartilhar
Tags: Acne
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás