Como evitar as olheiras

Olheiras-4

Apesar das olheiras serem causadas por predisposição genética, ou seja, passando de geração para geração, as mesmas podem se agravar através do consumo de álcool, do consumo de cigarros, do uso contínuo de colírio e do uso contínuo de qualquer tipo de medicamento. Dependendo do formato destas olheiras, a imperfeição em questão torna-se vilã da auto-estima de qualquer mulher, mas não apenas elas, os homens também. Mas, como evitar as olheiras então? Apesar delas não poderem ser evitadas, é possível reduzir a sua aparência através do que você consome diariamente e de tratamentos estéticos, como ácidos, cremes, maquiagens e lasers.

Um dos tipos de olheiras existentes é a olheira constitucional, que se caracteriza por manchinhas avermelhadas ao redor dos olhos, provenientes de herança genética, principalmente para quem é descendente de árabes ou indianos. Como o tratamento é mais complicado neste caso, pelo fato das olheiras não terem sido adquiridas ao longo do tempo, mas sim herdadas de geração para geração, os tratamentos estéticos são a única solução mais eficaz. São indicados para o tratamento das olheiras caraterizadas por manchinhas avermelhadas os aparelhos de laser ou os aparelhos de luz pulsada, que atingem uma camada um pouco mais profunda da pele.

Outra classificação de olheiras é a olheira melânica, que se caracteriza por manchinhas marrons ao redor dos olhos, que são adquiridas ao longo do tempo por causa dos descontroles hormonais ou por causa da exposição frequente aos raios solares sem o uso de protetores. Como o tratamento é mais fácil neste caso, pelo fato das olheiras terem sido adquiridas ao longo do tempo por motivos comportamentais, os cremes clareadores com vitaminas são suficientes para o clareamento destas olheiras. A alimentação baseada em ômega 3 e vitamina K também contribui para a eficácia do tratamento, pois fortalece as fibras da pele.

A olheira sanguínea, por sua vez, é mais grave, sendo caracterizada por manchinhas roxas ao redor dos olhos, causadas por causa da aglomeração de hemoglobinas na região. A produção excessiva de hemoglobinas no organismo indica que o corpo está criando defesa para algo de errado, então os vasos sanguíneos da região dos olhos se dilatam. Para tratar estas olheiras, o mais indicado é o creme anti-idade, que facilita a microcirculação sanguínea facial, fazendo tudo voltar à sua devida normalidade. Então, apesar do sintoma ser aparantemente o pior de todos, a sua solução não é tão difícil e cara quanto aparenta.

Também existe a olheira vascular, que provavelmente é aquela que você está pesquisando para saber como evitar as suas olheiras. Trata-se de uma marca abaixo da linha d’água dos olhos que não possui coloração, mas fica evidente em alguns casos e acumula maquiagem facilmente. Outras mulheres ficam com os olhos inchados facilmente ou possuem bolsas, que se tratam de marcas mais profundas dos que as outras duas, apesar de todas permanerecem na coloração natural da pele. Ao contrário das demais olheiras, esta é provocada pelo seu próprio comportamento, então melhorar o seu comportamento é uma forma de evitar estas olheiras.

A olheira vascular surge quando, por exemplo, você bebe muito, fuma muito, faz uso contínuo de colírio, faz uso contínuo de algum determinado medicamento, dorme pouco em um determinado dia, sofre de insônia, se estressa no trabalho, chega em casa super cansada após um compromisso ou entra em fase de tensão menstrual. Nestes casos, um dermatologista pode receitar um creme calmante que promove a microcirculação sanguínea do rosto. Geralmente quando há bolsas fundas abaixo dos olhos, a região pode ficar escurecida. Nestes casos, não é necessário gastar com um tratamento caro. As máscaras faciais com frutas também auxiliam no combate. Mas, as olheiras voltam se você não mudar o seu comportamento nos quesitos acima citados.

Como evitar as olheiras
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.