Como funciona o alongamento de cílios?

5 Votos de 5
Como funciona o alongamento de cílios

Quem não vive sem rímel para aumentar o tamanho e melhorar a aparência dos seus olhos, pode contar ainda com a técnica de alongamento de cílios, um tratamento estético cuja durabilidade gira em torno de dois meses e permite ter um efeito de cílios postiços sem você ter que ficar aplicando rímel diariamente. O tratamento em questão aumenta o tamanho e o volume dos seus cílios naturais, tornando-os definidos, longos e visíveis. A quantidade de pelos a serem aplicados depende do caso de cada pessoa, as suas necessidades, os seus objetivos e também a visão do profissional sobre o assunto.

A quantidade de pelos é dosada por conta do resultado final, que deve proporcionar o efeito mais natural possível.

O procedimento completo da técnica de tratamento do alongamento de cílios dura em torno de duas horas para ser finalizado. Tudo isso sem ocasionar qualquer tipo de dor ou desconforto. Durante o procedimento, um profissional da área de beleza especializado no assunto vai colar cílios postiços fio-a-fio rentes aos seus cílios naturais com o auxílio de uma cola especial para olhos. O tratamento leva algum tempo para ser completado, pois é colado um fio de cada vez, sendo necessário cuidados especiais.

O cuidado após o tratamento de alongamento

Para aumentar a durabilidade da técnica do tratamento de alongamento de cílios, é importante que você siga recomendações e cuidados especiais que serão oferecidos pelo profissional da área de beleza especializado no assunto. Inicialmente, você não deve molhar os olhos pelas próximas doze horas posteriores ao alongamento dos cílios. Depois deste período, vai ser complicado não fazer isso, mas evite que água corrente escorra sob os cílios postiços aplicados rentes aos seus cílios naturais. Para ambos os casos, basta tomar banho ou lavar os cabelos com o pescoço inclinado. Tenha cuidado ainda para não cair produtos de banho nos olhos.

Durabilidade do tratamento de alongamento dos cílios.

Ao longo dos dois meses prometidos para a durabilidade do tratamento de alongamento dos cílios, para aumentar o tempo de aderência da cola, evite se expor em banhos quentes prolongados, saunas e tratamentos estéticos faciais vaporizados. Outros cuidados especiais se referem ainda à evitar esfregar os olhos e os cílios com as mãos e evitar aplicar curvex que podem arrancar os pelos. Quando for remover maquiagem, utilize soro fisiológico nos olhos, aplicando o produto com um cotonete, ao invés do demaquilante, com um lenço ou toalha, que possui componentes químicos que removem os resíduos da cola de alongamento dos cílios.

Quem está se questionando se após a aplicação da técnica do tratamento de alongamento dos cílios pode-se usar rímel, a resposta é sim, mas somente após 48 horas depois do procedimento de colagem. Para não ter que remover o rímel posteriormente com soro fisiológico, aplique a maquiagem apenas do meio para as pontas dos seus cílios, evitando que o cosmético seja acrescentado às raízes. Se notar que os pelos se embolam diariamente ou esporadicamente, não precisa se desesperar. Basta utilizar um pente para sobrancelhas e alinhar os pelos em questão ou optar por um rímel incolor que também os realinha.

O tratamento de alongamento de cílios é uma técnica desenvolvida para melhorar a auto-estima das mulheres, seja no campo amoroso, familiar, profissional, de estudos ou de lazer. Ocorre que, por exemplo, parte delas possuem os olhos pequenos com pálpebras gordinhas ou caídas, que se ressaltam quando elas não estão maquiadas na região dos olhos, então sempre há quem pergunte o motivo delas estarem tristes ou com a visão inchada, quando, na verdade, são desta forma. O rímel, por si só, possibilita aumentar o tamanho deles olhos e mudar a expressão facial, sendo que o alongamento de cílios permite este efeito o tempo todo.

Como funciona o alongamento de cílios?
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás