Categories: Tratamentos faciais

O que é peeling amazônico?

O peeling amazônico é um tratamento estético facial ou corporal que promove o combate das acnes, das estrias, das linhas de expressão, das manchas de pele e das rugas através de ativos naturais, como, por exemplo, ácidos orgânicos, frutas tropicais, plantas e raízes provenientes da floresta amazônica. A diferença deste peeling para os outros é que não existe a aplicação de química industrializada que descama a superfície da pele, resultando na esfoliação e na expulsão imediata das impurezas juntamente com as células mortas. Os próprios ingredientes que compõem a fórmula da peeling amazônico possuem ácidos orgânicos responsáveis pelo tratamento estético.

O primeiro passo para se realizar o peeling amazônico é fazer uma limpeza de pele com seiva para eliminar o brilho, os cosméticos, as impurezas e a oleosidade da superfície da pele. Na sequência, aplica-se um segundo produto que promove a esfoliação da pele para eliminar células mortas da epiderme. O terceiro produto, por sua vez, é uma máscara que cessa o trabalho do peeling amazônico, impedindo que a pele tenha descamação e sofra alguma reação alérgica ou vermelhidão. Em casa, é preciso aplicar protetor solar a cada três horas, de dia e de noite, faça chuva ou faça sol.

Alguns dos ingredientes do peeling amazônico são: a vitamina B1, a vitamina C, a vitamina E, a priprioca, o abacaxi, o açaí moído, o extrato de caapeba, o extrato de camucamu e o mamão, que possuem, em conjunto, propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, calmantes, esfoliantes, hidratantes, rejuvenescedoras, renovadoras e suavizantes, sendo ideal para combater imperfeições, como, por exemplo, a flacidez, as acnes, as estrias, as linhas de expressão, as manchas de pele e as rugas, sem agredir a superfície da pele. Por estes ativos serem potentes em conjunto, quem deve autorizar o seu uso é o dermatologista, que deve indicar o melhor.

O dermatologista bom é aquele que oferece soluções para as suas imperfeições e demonstra quais outros tratamentos dariam certo e quais outros tratamentos não resolveriam o seu problema. Quem possui problemas mais intensos, como, por exemplo, manchas muito escuras, deve optar mesmo pelos ácidos tradicionais. Mas, quem se expõe ao sol constantemente deve optar pelo peeling amazônico, cujo tratamento pode ser realizado em todas as estações do ano desde que haja uso frequente do protetor solar. Outro fator conversado antes é a quantidade de sessões, a profundidade e a intensidade dos movimentos massageadores realizados para se obter os resultados desejados.

Para quem ainda possui dúvidas em relação à descamação posterior da superfície da pele por conta do tratamento estético, o peeling amazônico possui enzimas entre os seus ativos que promove a remoção de células mortas apenas durante uma determinada sessão. Depois, é aplicada uma máscara que cessa os efeitos dos ácidos orgânicos encontrados nos ativos do peeling amazônico. Desta forma, você pode retomar a sua rotina normal após as sessões sem ter que se esconder de ninguém. Por se tratar de um tratamento superficial, o peeling amazônico, como já dito antes, não promove a correção de problemas mais graves da pele.

Outras vantagens do peeling amazônico são: a melhoria da textura da pele, a baixa sensibilidade, a baixa irritabilidade, a vasodilatação, a renovação celular, a produção de colágeno, a hidratação da pele, a nutrição da pele, a cura da hiperpigmentação, a redução do ressecamento, a redução da aspereza, a remoção de cravos, a remoção de espinhas, o fechamento dos poros, a hidrolisação das secreções, o controle de sebo e a regulagem de tonalidade da pele. Para se obter estes resultados de forma satisfatória, deve-se seguir as recomendações de sessões dos dermatologistas especialistas, mas a quantidade de sessões gira em torno de cinco.

O que é peeling amazônico?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: AcneCuidado facialFlacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhores Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos

Descolorantes Sem Amônia Para Cabelos Alisados, Relaxados e Quimicamente Tratados Foi-se o tempo em que as mulheres de cabelos alisados,…

2 horas atrás

Nomes Para Salão de Beleza: 80 Ideias Para Você Se Inspirar

Se você está pensando em abrir um salão de beleza e precisa de ideias de nomes para seu salão de…

8 horas atrás

Máscara Inforcer Loreal Resenha

Olá mio amore, tudo bem? Hoje vou falar da máscara que estou usando a Inforcer da Loreal! Ela é nova…

1 dia atrás

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

5 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 semana atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 semana atrás