Maquiagem Para Estrias

Como os tratamentos para estrias são longos e essas benditas estressam qualquer criatura viva, o jeito é aprender a deixá-las imperceptíveis.

Hoje já existe a maquiagem médica corretiva, que camufla com perfeição essas linhazinhas que tanto nos incomodam, mas é possível camuflar essas marquinhas com algumas dicas de maquiagem caseira.

A primeira coisa a se levar em conta é a teoria das cores, pois é a partir dela que vamos aprender a camuflar e neutralizar as estrias.

Os corretivos coloridos, se usados nas cores corretas, neutralizam a cor da estria (vermelho, arroxeado e cor de pele).

Assim, as estrias vermelhas serão cobertas com corretivo verde, que é a cor complementar do vermelho. As estrias arroxeadas são neutralizadas com corretivos amarelos e as estrias cor de pele podem ser neutralizadas com um corretivo de tonalidade até dois tons mais escuros que a pele, porque aí vai depender da cor natural da pele.

O ideal é que esses corretivos sejam opacos e  em bastão, pois eles são mais grossos e possuem uma cobertura maior. Uma opção excelente são as paletas de corretivo, que possuem várias tonalidades.

Tem uma paleta de corretivos lá na Moça Bunitah  (quem quiser basta clicar AQUI) que é perfeita para isso, pois são 20 cores diferentes de corretivo que podem camuflar estrias, cicatrizes, vitiligo e várias outras marcas.Aliás, ainda essa semana vou ensinar como camuflar essas marcas todas, tá?

Basta passá-los por cima das estrias, cobrindo cada uma individualmente, que elas ficam escondidinhas.

Se a estria for muito grossa ou funda o resultado será bem melhor se, após preparar a pele, adicionarmos um pouquinho de gel de cabelo no local da estria pra nivelar e uniformizar a pele. Quando o gel secar basta passar uma base líquida cremosa  ou um corretivo da cor indicada por  cima dando leves batidinhas.  A finalização deve ser feita com pó.

Outra dica, mas que não serve para estrias vermelhas, é usar um autobronzeador nas estrias. Basta passar com um cotonete que a cor vai se igualando a da pele. Pode-se, ainda, misturar um pouco de base ( mais escura que a pele) com o hidratante diário para camuflar as estrias, mas ainda acho que o melhor resultado é  com o corretivo, pois a pele fica mais uniforme e a cobertura é maior.

Qualquer coisa é só mandar e-mail, viu?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Os Melhores de 2011 - Maquiagem ( Parte 1)
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

21 respostas para “Maquiagem Para Estrias”

  1. MYLLAH disse:

    vou comprar logo a minha paleta!

  2. alice sabs disse:

    perfeito!!
    amei a dica!
    é dificil encontrar artigos eficientes para amenizar
    e evitar as estrias.soluções como essas são otimas!!
    parabens!!

  3. Leticia Domanski disse:

    Sabe surgiram as benditas em mim o meu problema maior foi no contorno do quadril, eu gostaria de saber se você sabe se aquela história de que quando as benditas ficam mais velinhas elas ficam brancas ou irão ser meio vermelhinhas assim para sempre???

    Eu uso auto bronzeador, o resultado não é tão bom em mim mas já na minha mãe q tem umas branquinhas é ótimo!!!

    beijux

  4. Livim disse:

    Pena que esse corretivo amarelo da Tracta saiu de linha, pois eles mudaram a embalagem e na mudança o tom amarelo perdeu a pigmentação, está quase um corretivo.
    Bjin e parabéns pela matéria.

  5. Aline Lino disse:

    ju adorei essa dica,é supre supre maravilhosa,aiaiai sem vc nos não seriamos nd….kkkkk bjs

  6. iala disse:

    será que resolve mesmo?
    se resolver, que beleza……..

  7. Cris disse:

    E p estrias brancas? Quanto custa essa paleta? Acho facil?

  8. Mariza disse:

    Quero saber se essa paleta tem resistencia na agua de praia?

  9. juliete disse:

    menina eu venho a anos a procura da soluçao das estrias,ja que eu nao consigo derrotalas resolve me unir a elas entao qvou permanecer com elas mais so eu vou saber que elas exisrem.otimo como faço pra compra isso

  10. Brenda disse:

    Tem estrias desde meus 12 anos….sou morena e tenho um bundão..mais tenho vergonha de falar pra minha mãe comprar ……o q eu faço?

  11. Brenda disse:

    Como eu disse tenho vergonha de falar pra minha mãe….eu tenho estria só no bumbum..ela sabe mais nunca conversou comigo sobre isso! Por favor o quer eu façoo como vou comprar? Hoje eu tenho 16 anos e as minhas jah estão brancas…..tenho vergonha de ficar de biqini perto do meu namorado…o pior é que eu sou mto corpuda….eu estou desesperadaaa! Vou para praia e ñ sei o q eu façoo

  12. emily disse:

    voce pode fazer um video mostrando como usar essa paleta? obrigada

  13. luciane disse:

    oi bom dia, gostaria muito de uma ajuda tenho muitas estrias, na barriga,bumbum,pernas mas sao muitas…por favor como esconder o tirar nao sei,,, espero sua resposta obrigada.

  14. Rina Kirvin disse:

    Adorei do teu assunto falado, achei bastante legal suas informações, eu tenho um website que diz sobre isso, veja ele qualquer dia, até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.