Maquiagem Para Estrias

Como os tratamentos para estrias são longos e essas benditas estressam qualquer criatura viva, o jeito é aprender a deixá-las imperceptíveis.

Hoje já existe a maquiagem médica corretiva, que camufla com perfeição essas linhazinhas que tanto nos incomodam, mas é possível camuflar essas marquinhas com algumas dicas de maquiagem caseira.

A primeira coisa a se levar em conta é a teoria das cores, pois é a partir dela que vamos aprender a camuflar e neutralizar as estrias.

Os corretivos coloridos, se usados nas cores corretas, neutralizam a cor da estria (vermelho, arroxeado e cor de pele).

Assim, as estrias vermelhas serão cobertas com corretivo verde, que é a cor complementar do vermelho. As estrias arroxeadas são neutralizadas com corretivos amarelos e as estrias cor de pele podem ser neutralizadas com um corretivo de tonalidade até dois tons mais escuros que a pele, porque aí vai depender da cor natural da pele.

O ideal é que esses corretivos sejam opacos e  em bastão, pois eles são mais grossos e possuem uma cobertura maior. Uma opção excelente são as paletas de corretivo, que possuem várias tonalidades.

Tem uma paleta de corretivos lá na Moça Bunitah  (quem quiser basta clicar AQUI) que é perfeita para isso, pois são 20 cores diferentes de corretivo que podem camuflar estrias, cicatrizes, vitiligo e várias outras marcas.Aliás, ainda essa semana vou ensinar como camuflar essas marcas todas, tá?

Basta passá-los por cima das estrias, cobrindo cada uma individualmente, que elas ficam escondidinhas.

Se a estria for muito grossa ou funda o resultado será bem melhor se, após preparar a pele, adicionarmos um pouquinho de gel de cabelo no local da estria pra nivelar e uniformizar a pele. Quando o gel secar basta passar uma base líquida cremosa  ou um corretivo da cor indicada por  cima dando leves batidinhas.  A finalização deve ser feita com .

Outra dica, mas que não serve para estrias vermelhas, é usar um autobronzeador nas estrias. Basta passar com um cotonete que a cor vai se igualando a da pele. Pode-se, ainda, misturar um pouco de base ( mais escura que a pele) com o hidratante diário para camuflar as estrias, mas ainda acho que o melhor resultado é  com o corretivo, pois a pele fica mais uniforme e a cobertura é maior.

Qualquer coisa é só mandar e-mail, viu?

Beijos

Ju

[email protected]

 

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br