Categories: Tutorial de Maquiagem

Maquiagem para peles oleosas

Nosso vídeo da leitora da semana vai responder o email da Vitória Gomes que tem dúvidas sobre maquiagem para pele oleosa. Ela conta que não importa o que faça, nem os produtos que utilize, o rosto sempre fica oleoso e derretendo no meio do caminho….para algum lugar! rs

O drama piora quando ela investe em produtos caros e mesmo assim, o make derrete. Bom, esta na cara que há algo de errado acontecendo né? A primeira atitude sensata a se tomar é procurar ajuda de um profissional para diagnosticar o problema de excesso de oleosidade, se puder marcar uma consulta com seu dermatologista, certamente terá um acompanhamento de perto e várias soluções.

Senão, coloque algumas dicas em prática para melhorar o aspecto da sua pele. Consigo pensar em alguns motivos prováveis que possam estar causando essa situação:

Como você não me contou se usa produtos para limpar e tratar a pele ou quais utiliza, vou tentar adivinhar! Talvez você não use produtos adequados para seu tipo de pele, ou eles não reagiram bem. Aqui entra uma recomendação superimportante, higienizar a pele ao acordar e antes de dormir e essencial, este passo prepara a pele para a maquiagem e faz com que ela dure mais tempo.

Fazer uso de adstringente, gel de limpeza, tônico facial ou qualquer outro produto de limpeza para pele oleosa vai ajudar muito, é certeza, pode experimentar e contar pra gente o resultado. Não se esqueça de sempre usar um hidratante.

Produtos para a pele

  • Produto BBB – Sabonete para rosto glicerinado (Já usei um da Johnsons Baby)
  • 3 em 1 Gel de Limpeza TimeWase, MAry Kay – custa mais caro, mas dura uma vida. Pra mim cerca de um ano porque rende demais.
  • Hidratante TimeWase para pele mista ou oleosa – é o complemento do produto acima, muito bom.
  • Sabonete líquido Dermotivin para pele mista ou oleosa – deixa a pele sequinha na medida certa.

Os produtos de limpeza da Neutrogena também são excelentes e não são caros. Já ouvi falar muito bem do adstringente, que no seu caso é super necessário.

  • Protetor Solar Roc Minesol Oil-Control FPS 70 – é o melhor que usei até hoje, seca muito rápido e não deixa a pele grudenta e muito menos oleosa. Depois é só aplicar o make!

Maquiagem

Maquiagem inadequada ou de má qualidade fazem o visual despencar. É na hora de escolher os produtos que temos que observar detalhes importantes como as especificações contidas no rótulo, experimentar o produto sempre que possível, e sempre no rosto ok? Hoje existem alguns produtos que maquiam ao mesmo tempo em que tratam a cútis. Opte pelos que matificam a pele e ajudam a controlar a oleosidade, principalmente em se tratando de base, tá aí um produto que não dá para economizar. Afinal, é ela que qualifica uma maquiagem bem feita, não adianta nada usar sombras lindas, delineador e batom se a pele não estiver bem feita.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Produtos de make

  • Base de Cobertura Média Mary Kay - pra mim não tem nenhuma que se compare a ela com o mesmo preço e qualidade. Cobre muito bem, não transfere para a roupa (não sai com facilidade), deixa pele bem sequinha e dura por muitas horas.
  • Base Time Wase MAtte - também é excelente, tem uma textura mais fluida que a outra. Para escolher você terá que experimentar as duas e ver como elas reagem na sua pele, cada caso é um caso.
  • BB Cream L'Oréal - na minha pele funciona muito bem. Quando está muito quente aplico uma camadinha de pó para arrematar.
  • Tônico Pré- Maquiagem Contem 1g - ele prepara a pele para receber a maquiagem. Deixa o rosto refrescante, hidratado e sequinho.
  • Pó compacto Contém 1g, Mary Kay ou Maybelline -  gosto de todos eles! Quem tem pele oleosa precisa aplicar sempre após a base e andar com ele na bolsa para retocar quando necessário.
  • Lenços de Papel Antibrilho da Pele Mary Kay -  serve para retirar a oleosidade sem prejudicar a maquiagem. Tem de outras marcas também, mas eu nunca usei.

Espero que essa dica para pele oleosa seja útil para você também. Agora não vale mais dar desculpas e sair por aí derretendo heim!!

Beijos da Neny

Compartilhar
Tags: Cuidado facialdica da leitoraMakePele Oleosaprodutos para a peleVídeo
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…