Sobrancelha Perfeita: Como Corrigir e Preencher com Sombra

Minhas lindas,

muitas me perguntam como eu preencho as falhas da minha sobrancelha e hoje apresento uma das técnicas mais legais e naturais para corrigir e preencher as falhas ou, simplesmente, realçar uma sobrancelha ralinha ou fina demais.


No tutorial de hoje eu falo sobre o método que mais uso, especialmente no verão, é duradouro e super natural: vamos utilizar a sombra.

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/gmyWE3sLIio

Na hora de aplicar a sombra, tenha a mãos um pincel chanfrado firme e fino. Comece delineando a linha inferior da sobrancelha, antes de começar o arco. Isso te ajuda a ter uma referência da sua linha natural e, a partir daí, você começa a “esfumar” esse traço para cima, no sentido dos seus pelos.

Nas áreas onde você tem mais falhas, pressione o pincel com um pouco de sombra, em vez de arrastar. Assim você deposita com mais precisão a sombra que vai corrigir essa falha. Por fim, com o resto de sombra que sobrou no pincel, você dá um acabamento no início da sobrancelha, que deve ser mais suave para não pesar.

Escolhendo a cor da sombra

É fundamental ter uma sombra compatível com o processo: no caso das morenas, tem que ser 1 tom mais claro que seu cabelo. Para loiras, opte por tons suaves, levemente – levemente mesmo – mais escuros que o cabelo. Evite pigmentos avermelhados, a não ser que você seja ruiva, os tons universais são marrons acinzentados, bege amarronzados e até mesmo cinza, meio cor de burro quando foge e sempre sem brilho/opacos.

Hoje algumas marcas oferecem sombras específicas para preencher a sobrancelha:

  • eu uso o duo da Contem 1g (tem o duo mais claro para loiras, ruivas. O meu é o mais escuro para morenas, mas tem que cuidar para não pesar, pois sou muito clarinha, acabo usando o cor mais suave.
  • A Nyx também oferece esses kits para sobrancelha, mas nunca testei.
  • Eu também gosto muito do Kit da Milani, uma marca importada que é considerada “MAC de farmácia” e você encontra pela internet.

Existem muitas marcas importadas que vendem esses kits, mas essas acima são mais em conta e mais fáceis de encontrar!

Espero ter ajudado, mas aguardem porque ainda temos dicas de como preencher a sobrancelha com lápis e como fazer a sobrancelha degradê das artistas e cantoras gringas, uma técnica mais elaborada, que dá o maior visual!

Um Beijo,

Ju Goes*

 

 

Sobrancelha Perfeita: Como Corrigir e Preencher com Sombra
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás