Adesivos artesanais para unhas

Talento, uns têm, outros tentam

Se há uma coisa que me falta é talento para executar certas atividades, sem levar em conta que sou naturalmente estabanada.

Por isso, quase não consigo usar delineador nos olhos, fazer cachos nos cabelos com a chapinha ou baby liss, esmaltar as unhas, etc.

Aliás, foi por essa falta de “habilidade” que deixei de tirar as cutículas, pois cada vez que ia tirar, me machucava toda.

Se esmaltar já é difícil, tirar os borrões é pior ainda, mas nada, nada mesmo é pior que tentar fazer desenhos artísticos na unha.

Fica sempre um horror meninas, fica parecendo tudo, menos desenho artístico, uma verdadeira catástrofe!

Como ainda estou na fase de deixar a cutícula assentar para moldá-la e discipliná-la, não vou muito à manicure, também não tenho mais contato com nenhuma em que posso confiar, então, pelo sim, pelo não, prefiro esperar e cuidar em casa.

Desenhos artísticos

Desta forma, a esmaltação fica por minha conta, claro que é muito mais fácil com a cutícula mais discreta, me atrapalho mesmo em tentar tirar os borrões, mas principalmente em tentar fazer desenhos.

O lado positivo é que para cada pessoa que não tem habilidade e talento nenhum (eu), existe uma outra com habilidade e talento de sobra!!!

Foi assim que conheci o trabalho maravilhoso que uma das minhas amigas do face faz, a Lohany.

Ela faz adesivos artísticos artesanais. Quando eu vi os desenhos, fiquei admirada, pois cada um é mais lindo que o outro.

Comprei um monte de cartelas meninas e fiquei muito feliz quando os meus chegaram, olhem que lindos:

Me perdoem pela qualidade da foto, tirei com o celular!!!

Se você tem talento é assim que se faz:

Além da base, dos pincéis e da tinta, é necessário caixinha de leite para servir de base para os desenhos. Vou tentar explicar para vocês os procedimentos e quem tiver talento pode fazer também.

Com a caixa de leite limpa e seca, corte-a e use a parte interna para servir de fundo e apoio para os desenhos.

Passe base transparente e quando ela secar, faça os desenhos, assim que o desenho secar, passe outra camada de base.

Depois é só tirar o adesivo com a ajuda de uma pinça ou espátula, cortar os excessos de base e colar na unha com base também.

Para quem tem talento, é uma ótima oportunidade de soltar a criatividade, e, para quem, assim como eu, que não tem talento nenhum, é só achar alguém que tenha!

Gostaram?

Beijos, Dani.

Adesivos artesanais para unhas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

15 Comments
  1. Aline Azevedo disse:

    Nossa, criativa ela!
    Deixa eu ver se entendi… Esses papeis onde estao os desenhos sao os pedaços da caixa de leite, certo? Ela passa a base na parte laminada, a de dentro, faz os desenhos e passa base denovo? E essa pelicula por cima é o que? E atras? Fica a parte da caixa de leite aparecendo? Pra tirar os desenhos do papel eles nao quebram? Obg!!

    1. Aline,
      É isso mesmo, ela faz os desenhos na parte interna da caixa de leite. Essa película é aquele filme protetor que usamos para embalar coisas de cozinha, sabe qual é? É para o desenho não grudar.
      No verso tem as informações da marca do leite mesmo. O desenho não quebrou, mas tem que tirar com bastante cuidado.
      Dá uma olhadinha no face dela: https://www.facebook.com/lohanybonequinha
      Beijos

  2. Oi, onde vc comprou estas cartelas? São lindas!!!

  3. Carla Sampaio disse:

    Como faço pra ver todos os adesivos e pra comprar tb???
    Qual é o face dela???

  4. Camila Dantas disse:

    Adoro isso! Eu mesma que faço minhas unhas, e desde que começaram a fazer unhas decoradas, que eu tinha vontade de fazer e nunca conseguir:-( – Era sempre um terror….kkkk – e eu não gosto de ir a manicure….
    Uma amiguinha da minha vizinha DETALHE (12 aninhos) faz isso na caixa de leite! São cada um mais lindo que o outro… Eu compro sempre e ele cobra só 1,50…kkkk
    É facil e pratico, mais na primeira vez eu estraguei metade da cartela……hehehe

    1. Camila, tudo bem?
      Talento realmente não tem idade!
      Tem que ter muito cuidado para não estragar mesmo.
      Beijos

  5. camila santos disse:

    mtoo lindo, a primeira vez que vi foi na bahia, em abril, me apaixonei.. acheei uma ideia bacana de ganhar um dinheirinho extra, cheguei da bahia tentei fazer … saiu um horrivel kkkkk é realmente.. talento uns tem, outros tentar kkkkk… mais é realmente mto lindo e criativo. parabens

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.