in

Unhas fortes e grandes: com ter?

- Unhas fortes e grandes: com ter?
Unhas fortes e grandes

Unhas fortes e grandes

Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses problemas e ainda estimular o crescimento das mesmas!

Já se sabe que as unhas crescem, em média, 3 milímetros por mês, exceto durante a gestação, onde o crescimento é acelerado.

O crescimento varia conforme o sexo (unhas de homens crescem mais rápido), a idade e até a raça.

Mas o crescimento pode ser interrompido por fatores hormonais e nutricionais, o que gera também o enfraquecimento das unhas.

Dietas pobres em nutrientes e alguns tipos de doença são as maiores responsáveis por isso, além de maus hábitos diários.

Mas cuidando da forma correta, você pode ter unhas fortes e grandes rapidamente. Confira quais são os principais cuidados.

Antes do esmalte, aplique uma base fortalecedora!

A grande maioria é viciada em esmalte e não deixa as unhas respirarem um dia sequer, o que é um erro. Pra minimizar o efeito do esmalte, aplique, antes do esmalte, uma base, preferencialmente fortalecedora, pois assim o esmalte não tem contato direto com as unhas, o que evita o ressecamento e a quebra das unhas, uma vez que as bases protegem a lâmina.

As bases ditas fortalecedoras são as melhores pois possuem ativos que não só protegem como tratam as unhas fragilizadas, além e ajudar na recomposição da estrutura das unhas danificadas.
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A biotina, que é comumente usada em comprimidos, pode também ser utilizada topicamente, e é uma boa pedida, bem como os derivados do silício orgânico. As que são enriquecidas com vitamina E e vitamina B5 também são boas pedidas!

Fortalecedor de unhas caseiro

Receita caseira para a unha crescer

Uma receitinha antiga, mas eficiente, para fortalecer as unhas é o óleo de cravo.

Pode-se comprar o óleo essencial de cravo e diluir em óleo vegetal ou comprar cravo da índia (50 g em média) e colocar em banho-maria com 200 ml de azeite de oliva.

Além de ajudar a fortalecer as unhas, que passarão a crescer mais rápido, o óleo de cravo combate as micoses.

Deixe as unhas respirarem!

É muito importante, ao menos uma vez por semana, deixar as unhas respirarem sem esmalte, sem base, sem nada. Além de contribuir para a saúde das unhas, é uma ótima forma de verificar a presença de micoses ou sinais de doenças no organismo.

Serviços domésticos? Use luvas!

Os produtos de limpeza que usamos para os serviços domésticos, inclusive os produtos pra lavar pratos, são bastante agressivos para as unhas e também para as mãos, de modo que pra mantê-las protegidas é essencial o uso de uma luva (de borracha ou de silicone), pois assim o produto não tem contato com as mãos e não resseca as unhas.

Esqueça a acetona!

Já existem tantos bons removedores de esmalte, pra que, então, usar acetona?

A acetona é bastante prejudicial por sem um produto químico forte e agressivo, que desidrata e resseca as unhas.

Os removedores são mais suaves e não causam tantos danos, sendo que alguns são enriquecidos com substâncias que tratam e hidratam as unhas. É uma troca que compensa!

Truque para não borrar as unhas

Não remova a cutícula!

Isso pode parecer “estranho” para as brasileiras, afinal aqui unha feita é sinônimo de unha com as cutículas removidas, mas na maior parte do mundo as mulheres não removem as cutículas e elas estão certas!

É que a cutícula é a proteção natural das unhas, e quando retiramos as cutículas deixamos as unhas vulneráveis, sem sua proteção natural. Portanto, se deseja que a sua unha fique forte, repense a remoção das cutículas!

Garanto que hidratando as cutículas é possível ter unhas bem feitas e protegidas, pois elas vão afinando e a unha fica sim bonita.

Receita caseira para clarear as unhas

Existe uma receitinha fácil, simples e efetiva para manter as unhas clarinhas.

  1. Basta colocar 300 ml de água morna em uma vasilha e misturar 10 ml de água oxigenada 10 vol.
  2. Deixe as unhas “de molho” por 10 minutos e enxágue normalmente.

Faço isso toda semana e, graças a essa receitinha, minhas unhas não ficam amareladas de jeito nenhum.

Vale lembrar que as unhas devem estar sem esmalte e sem base, ok?

Como clarear as unhas com essa receita caseira

Tem que lixar!

Lixar as unhas é um ritual importante, já que assim elas podem crescer mais fortes e também mais saudáveis. Opte pelas lixas de quatro faces, pois elas lixam, fazem o polimento, dão brilho e removem as saliências da unha.

Alimentação para ter unhas fortes e grandes

A força das unhas vem, primeiro, da alimentação. Consumir alimentos ricos em cálcio e em proteínas é essencial, assim como alimentos ricos em vitamina A.

Óleos e bases fortalecedoras, sempre sem formol, também são ótimas opções e ajudam bastante, devendo ser aplicadas diariamente.

Porque minha unha não cresce?

Essa é uma pergunta que recebemos muito. Existem alguns hábitos que comprometem a estrutura das unhas, enfraquecendo-as e alterando a sua velocidade de crescimento são os seguintes:

  • Uso de detergentes abrasivos para lavar louças. A solução, nesse caso, é a utilização de luvas, que mantém as unhas protegidas.
  • O esmalte realmente protege a unha, mas é preciso ficar atento a sua formulação, pois algumas substâncias, como o tolueno, por exemplo, podem causar alergias e enfraquecer as unhas.
  • Evitem esmaltes que contenham substâncias corrosivas e optem sempre por produtos de boa qualidade.
  • Cuidado com as cutículas! São elas que protegem as unhas e retirá-las por completo pode comprometer a sua estrutura.
  • O esmalte funciona como uma camada protetora, mas se usado em demasia pode provocar ressecamento, o que faz com que as unhas fiquem quebradiças.
  • Bases que contenham queratina são sempre bem vindas, pois elas possuem um efeito endurecedor.

Como amolar alicate em casa

Dicas Extras

  1. Esmaltes de longa duração são tudo de bom, porque assim duram mais e dão menos trabalho!
  2. Antes de esmaltar as unhas, lixe a superfície de forma suave (com o polidor) para remover resíduos de cor ou de hidratante, que atrapalha a fixação do esmalte.
  3. Cuidado com os esmaltes antigos, pois a durabilidade deles é bem menor que dos esmaltes novos.
  4. Aplique uma base antes de passar o esmalte pra proteger as unhas. Uma boa opção são as bases fortalecedoras, que protegem e fortalecem ao mesmo tempo.

Essa é a minha dica de hoje 💟 e espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
Caso queiram, comentem também!
Beijos no coração 💟
Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Unhas fortes e grandes: com ter?
5 (100%) 7 Voto[s]

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

maquiagem - Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

desmais cabelo caseiro - Desmaia Cabelo De Tapioca - Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo