in

3 Truques Para Bronzear Rápido

Como Escolher o Shampoo Certo - 3 Truques Para Bronzear Rápido
Bronzear Rápido

# 3 truques para bronzear rápido e duradouro.

Com a chegada do verão, muitas mulheres buscam uma pele bronzeada, e muita vezes arriscam a saúde ficando com a pele queimada. Veja neste post 3 truques para Bronzear a pele de forma rápida, duradoura e segura. Se quiser um verdadeiro guia do Bronzeado perfeito, veja o post: Bronzeado perfeito.

A pele está indefesa aos raios solares (que são mais fortes durante verão), graças aos longos meses de inverno, quando a pele está menos exposta ao sol.

O desejo de ter um bronzeado imediato faz com que muitas mulheres fiquem demasiado tempo expostas ao sol queimando e inflamando a pele e contribuindo para um processo de envelhecimento precoce.

Se você busca um bronzeado bonito e saudável confira 3 truques para Bronzear com segurança e não colocar sua saúde em risco.

# Como é que a pele bronzeia?

A pele fica bronzeada quando os raios UV atingem a melanina (pigmento da pele). A melanina escurece para proteger o nosso ADN – impedindo que os raios UV o danifiquem, explicando melhor, o bronzeado é uma resposta de defesa do nosso organismo, para proteger nossas células.

Quando não pegamos sol em excesso, o organismo não sofre com isso e até sai beneficiado pois sintetiza a essencial vitamina D. Porém quando você pega sol em excesso, a pele fica inflamada e pode até queimar.

É normal que você queira tomar sol e ficar mais bela, pois para muitas mulheres estar bronzeada é sinônimo de estar linda, mas porém é importante que você compreenda que a saúde e juventude da sua pele devem estar primeiro do que qualquer coisa.

A longo prazo, o preço a pagar por essas exposições solares prolongadas e sem cuidados é muito algo, se pensarmos que o bronzeado da pele apenas dura umas semanas.

É fácil conseguir um bronzeado rápido e duradouro, pra isso você apenas necessita de fazer pequenas alterações em sua alimentação e ter mais cuidados quando toma sol.

Confira 3 truques para Bronzear, essas dicas bem simples, baratas e que irão proporcionar uma cor fantástica à sua pele, nutri-la e protegê-la.

# Coma alimentos ricos em beta-carotenos.

Se você quer um bronzeado saudável e brilhante, consuma os nutrientes certos para alcançar esse objetivo. Os beta-carotenos são pigmentos, que estão presentes nos alimentos de cor vermelha ou laranja, ótimos para melhorar a saúde do seu sistema imunitário, dos seus olhos e ajudar a pele a ganhar um bronzeado duradouro e rápido.

Os beta-carotenos fazem a pele bronzear mais rápido, por isso quando você consome uma boa quantidade destes nutrientes, o excesso de carotenóides é armazenados nas células de gordura que estão debaixo da sua pele, simulando um bronzeado. Os carotenos também auxiliam na prevenção de rugas graças à neutralização de radicais livres que estragam a sua pele, após tomar Sol em excesso e sem proteção. Os alimentos que contem mais beta-carotenos são a abóbora, cenoura, batata doce, laranja, pimento e tomate.

Mas cuidado, não exagere comendo demasiados alimentos, pois em excesso, esses alimentos podem provocar “carotenemia”, uma coloração da pele amarelada (geralmente na palma das mãos e dos pés).

# Faça uma boa esfoliação natural.

A pele contém várias camadas e a camada mais superficial – a epiderme – contém milhões de células mortas. Se estas células não forem removidas, sua pele ficará mais áspera e pouco brilhante, e o bronzeado não será tão uniforme – pois as áreas da pele mais ásperas irão ficar mais escuras.

É importante retirar as células mortas da camada mais superficial da pele – a epiderme e para isso, e fundamental esfoliar bem a pele antes da época de maior exposição solar.

Para esfoliar a pele você pode comprar um produto esfoliantes em qualquer farmácia ou loja de cosméticos ou fazer seu próprio esfoliante natural.

Uma receita bem simples é mistura açúcar com mel e passar bem na pele em movimentos circulares. Uma dica importante é que você não deve usar um esfoliante para corpo no rosto, pois esses produtos são mais agressivos e podem danificar a pele do seu rosto.

Não esfolie a pele antes nem depois de tomar sol, pois a pele ficará muito sensível. Esfolie a pele dois dias antes de se expor ao sol ou dois dias depois.

# Aplique azeite de oliva na pele após tomar sol

Isso mesmo, azeite de oliva. O azeite de oliva extra virgem contém muita vitamina E e polifenóis – antioxidantes que reforçam as paredes celulares da pele – auxiliando a prevenir o aparecimento de rugas. O azeite de oliva é bastante hidratante e faz com que as células não sequem e mantenham sua elasticidade.

São 3 truques para Bronzear, dicas bem simples para prevenir que sua pele fique danificada com a exposição solar. Não esqueça que mais tarde, a pele exposta ao sol sem cuidados irá ficar manchada e ganhar rugas mais rápido. Vale a pena prevenir hoje para ter uma pele linda no futuro.

Nossa pele é o órgão maior do seu corpo e assim como os outros órgãos, precisa de nutrientes específicos para estar saudável e bonita.


💟 Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

3.2/8 - (28 votes)

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote
iStock 000000299405 Medium 105x105 - Pele Manchada - Soluções

Pele Manchada – Soluções

Cabelos Cacheados cortes 2015

Cabelo encrespado e rebelde – Dicas