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50 Ideias De Como Divulgar Um Salão de Beleza

Listamos, a seguir, 50 ideias de divulgação para aumentar a visibilidade do seu salão de beleza, atrair mais clientes e, consequentemente, alavancar os resultados.

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Como Divulgar Um Salão de Beleza 1 - 50 Ideias De Como Divulgar Um Salão de Beleza
Como Divulgar Um Salão de Beleza

Salão de beleza é, quase, um negócio prontos por si só, afinal, independentemente da crise pela qual estejamos passando, dificilmente as mulheres abrem mão de alguns cuidados. Contudo, assim como todo negócio, é preciso investir em marketing, propaganda e divulgação da marca e, principalmente, dos diferenciais oferecidos.

A concorrência entre os salões de beleza é bastante competitiva por diversos motivos, entre eles o fato de que os preços de venda dos produtos e serviços seguem um padrão, de acordo com a região. Logo, os lucros e o sucesso de um salão de beleza estão muito relacionados com a visibilidade do estabelecimento no mercado, além, claro, da qualidade no atendimento.

Listamos, a seguir, 50 ideias de divulgação para aumentar a visibilidade do seu salão de beleza, atrair mais clientes e, consequentemente, alavancar os resultados.

50 maneiras para divulgar um salão de beleza

1. Panfletos nas ruas.

Os panfletos são uma das formas mais conhecidas e utilizadas, além de serem fáceis e relativamente baratos.

2. Panfletos nos balcões.

Bastante acessível, basta disponibilizar os panfletos para ser deixado nos balcões de outros estabelecimentos. Pode, inclusive, utilizar o mesmo material impresso para panfletagem nas ruas.

3. Estabelecimentos parceiros.

Buscar e promover parcerias é estabelecer alguma relação com outro estabelecimento, como por exemplo um programa de descontos entre os funcionários ou um evento em conjunto.

4. Cartão de visita.

Além do material impresso para panfletagem, os cartões de visita são mais formais e podem ser levados a todos os lugares. Assim, quando houver uma oportunidade, você pode entregar o cartão para algum cliente em potencial.

5. Cartão Fidelidade.

Pode ser feito junto com o cartão de visita, promovendo a primeira abordagem ao cliente e estimulando o seu retorno.

6. Jornais e revistas impressas.

Não é a opção mais popular atualmente, mas possuem a capacidade de alcançar diversos públicos e gerar bons resultados.

7. Rádios.

Propagandas em rádio também não são as mais populares, atualmente, porém são bastante acessíveis e eficientes para o público local.

8. Banners em bancas e ônibus.

Propagandas em ônibus que circulam pela cidade ou em bancas localizadas em pontos de grande movimentação são ótimas fixadores da marca.

9. Blogs e sites.

Ter uma página no universo online é uma excelente alternativa para divulgar os trabalhos realizados e facilitar o contato e a localização de possíveis clientes.

10. Facebook.

A página ou blog não dispensa a criação de uma página ou grupo no Facebook.

11. Instagram.

É, atualmente, a maior e mais acessível rede social disponibilizada, além disso é gratuita e ainda permite a criação de um perfil comercial com vendas online.

12. YouTube.

A internet é um ambiente que permite várias formas de divulgação. Criar um canal no YouTube permite compartilhar conteúdos em vídeo, como pequenos tutoriais ou procedimentos realizados.

13. Cursos.

Uma das formas de atrair pessoas para o estabelecimento é criando cursos de rápida duração tanto para especialização de profissionais da área quanto para o autocuidado.

14. Promoções.

Salões de beleza tendem a ter baixo movimento durante os meses de maio a agosto, tornando o período excelente para promoções relâmpagos.

15. Estimule publicações.

Invista em publicações nas redes sociais que estimulem marcar um amigo ou serem compartilhadas com o nome do salão de beleza.

16. Sorteios online.

Os sorteios de serviços ou algum produto pode ser feito através das redes sociais, solicitando a marcação de um amigo e ampliando o alcance da marca.

17. Invista no e-commerce.

Pelo site, Instagram ou outra rede social, busque por produtos para realizar venda online. A >WebSalão é uma solução se você busca ter o e-commerce do seu salão sem precisar investir em estoque. Acesse e saiba mais: >sualoja.websalão.com.br

18. Sorteios no estabelecimento.

Outra forma de trazer mais pessoas é promovendo sorteios surpresa em dias de grande movimentação do salão, como aos sábados.

19. Sites de compra coletiva.

A margem de lucro tende a ser menor, contudo a grande vantagem do serviço é a grande visibilidade e a facilidade de atrair novos clientes.

20. Desconto / brindes para indicações.

Estimule a propaganda boca a boca oferecendo brindes e descontos para os clientes que fizerem indicações ou levarem novos clientes para o estabelecimento.

21. Promoções para aniversariantes.

Não só ajuda a divulgar como também ajuda a fidelizar clientes que já conhecem o salão de beleza.

22. Especializações.

Quanto melhor for os serviços e produtos oferecidos pelo salão, maiores serão as chances de atrair cada vez mais clientes, por isso garanta um produto e serviço de qualidade.

23. Promotores de festas.

Faça parcerias com os promotores de festas, como formaturas, festas corporativas, da sua região.

24. Eventos de beleza.

Muitas cidades do Brasil e todas as capitais promovem eventos do setor durante todo o ano, organize-se para participar tanto como visitante como expositor, quando possível.

25. Instituições de ensino.

A indústria da beleza é uma das que mais cresce no país, por isso busque pelas instituições de ensino que promovem cursos na área e ofereça parcerias ou busque formas de se apresentar para os futuros profissionais.

26. Eventos corporativos.

Todas as empresas promovem eventos ao longo do ano, esteja atento para isso e tente participar do evento, por exemplo, oferecendo retoque no visual das pessoas e divulgando o seu trabalho.

27. Promova eventos.

O próprio salão de beleza pode promover eventos, com ou sem os parceiros, para aumentar sua visibilidade.

28. Fotógrafos e estúdios.

Ofereça parceria com fotógrafos e estúdios de fotografia local, acrescente descontos ou brindes para os cliente que contratarem ambos os serviços.

29. Concursos.

Principais em datas festivas ao longo do ano, promova concursos online ou presenciais que estimulem as pessoas a frequentarem o estabelecimento.

30. Mantenha-se atualizado.

Manter-se atualizado quanto às oscilações no setor, na região e nos serviços dos concorrentes ajuda a te manter competitivo.

31. Cuido do seu espaço.

Todo mundo gosta de frequentar salões de beleza organizados, limpos e que ofereçam um ambiente agradável.

32. Entre em contato.

Depois de atrair o cliente para o primeiro contato, mantenha-se acessível e visível, sem ser invasivo, contatando para informar sobre novidades, parabenizar, estimular o retorno, etc.

33. Garantias.

Ofereça ao seu cliente garantia do produto ou serviço prestado.

34. Preços diferenciados.

Principalmente para os dias que notas baixa movimentação, ofereça um preço competitivo, preferencialmente abaixo do preço do mercado.

35. Conteúdo online.

Use as redes sociais para promover conteúdo para os clientes, como dicas de cuidado para o dia a dia.

36. Google.

A internet, de forma geral, é um excelente veículo de comunicação de alto alcance, por isso, invista nas propagandas do Google e sites parceiros.

37. Estrutura aberta.

Promova um ambiente onde quem estiver de fora possa ver o que tem de melhor por dentro, sem expor seus clientes.

38. Espaço para as fotos.

Reserve um espaço, de preferência com a sua marca, para que as pessoas possam fazer fotos para suas redes sociais.

39. Capacite sua equipe.

Promova treinamentos, cursos e especializações para garantir qualidade dos serviços, produtos e do atendimento.

40. Peça feedbacks.

Ouvir os clientes é a melhor forma e também a maneira mais fácil de promover melhorias.

41. Ouça a sua equipe também.

Colaboradores satisfeitos, trabalham mais e melhor.

42. Invista em você.

Você é a sua principal vitrine, por isso é importante estar alinhado com o seu negócio.

43. Diferencial.

Como dito antes, existem muitos salões de beleza competindo pelo mesmo público-alvo, logo é importante investir em algo que o diferencie dos outros.

44. Aumente o valor agregado.

Entenda que preço é o que pagamos e valor é o que recebemos, logo invista em serviços que o cliente perceba que o preço que ele paga corresponde ao valor do que ele recebe.

45. Atendimento online.

Na era das mensagens instantâneas, oferecer agilidade e comodidade para agendamentos e atendimento é essencial para os negócios.

46. Faça pesquisas.

Com os clientes, com os fornecedores, com os colaboradores, faça pesquisas de satisfação e estimule as sugestões e críticas anônimas.

47. Material gratuito.

Tanto no atendimento presencial quanto no online, busque oferecer material, conteúdo ou alguns itens de forma gratuita para os clientes.

48. Adesivo no carro.

Se você tem carro, coloque algum sinal, de preferência, com algum telefone ou meio de contato, assim onde quer que você estacione, as pessoas verão o nome do seu negócio.

49. Uniforme.

Incentive o uso de uniforme pelos colaboradores, assim por onde você e eles passarem durante o dia, estarão divulgando o nome do salão.

50. Fale do seu negócio.

Cuidado para não se tornar insistente e chato, mas sempre que perceber uma oportunidade fale para as pessoas ao seu redor sobre o seu negócio.

Escrito por Web Salão

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