Pele Bronzeada – 8 passos para uma pele saudável

Conheça 8 Passos Para Uma Pele Bronzeada Saudável

Pele Bronzeada
Pele Bronzeada – 8 passos para uma pele saudável

No Brasil, temos a chance de desfrutar uma pele bronzeada durante o ano todo, não é verdade? Porém, antes e durante a exposição ao sol devemos seguir uma série de cuidados para que isso não prejudique a saúde, pois tudo em excesso pode ser ruim e com o sol não é diferente. Então, não perca tempo e confira 8 dicas que poderão deixar sua pele ainda mais bonita e radiante, mas com saúde!

Essa é um dos principais recursos de beleza usados não somente pelas mulheres, mas por muitos homens também. Afinal, todos querem ter pele bronzeada, aquela cor saudável e com a cara do verão, seja qual for a estação.

Pele bronzeada – Passo 1 – Horário de exposição

Amplamente divulgado pelos especialistas, melhor horário para expormos nosso corpo ao sol é até as 10h e após as 16h, pois nessas horas a incidência solar não é tão intensa. Não seguindo essa recomendação você ficará exposto a diversos riscos de saúde como também contribuirá para o envelhecimento precoce da pele – o que não é nada indicado para a sua beleza.

Faça você mesmo uma comparação, observe duas pessoas de mesma idade, mas com hábitos diferentes: uma vive na cidade, trabalhando em escritório fechado e quase não tem contato com o sol, enquanto que a outra desenvolve trabalhos rurais. Caso o segundo indivíduo não faça uso de proteção solar, sua pele estará muito mais desgastada e envelhecida do que a do primeiro indivíduo e o vilão, certamente, será o sol.

E mesmo que você se exponha nesses horários recomendados pelos dermatologistas, não se esqueça de usar protetor solar fator 30, no mínimo, pois abaixo disso poderá não ser seguro, ainda mais se a sua pele for muito clara.

Pele bronzeada – Passo 2 – Como usar o filtro solar?

Diariamente, você deve fazer uso do protetor solar para manter a beleza em dia, principalmente o facial. Nesse caso, atente-se para o seu tipo de pele, pois ela pode ser oleosa, seca ou mista. Hoje, existe uma infinidade de produtos para o rosto e protetores próprios para essa região do corpo. Então, use e abuse deles diariamente, mesmo que ficará pouco tempo exposto ao sol.

Durante os banhos de mar ou mesmo de piscina, escolha uma proteção que tenha no mínimo fator 30. Se no dia a dia a recomendação é apenas passar o produto em regiões mais expostas como rosto, pescoço e braços, quando ocorre exposição intencional todas as áreas do corpo devem ser protegidas.

Aqui vale uma dica para quem se preocupa com a beleza. Produtos como BB Cream funcionam como protetor facial no dia a dia e ainda funciona como cosmético, tendo em vista que ele possui pigmentos que deixam a pele bronzeada com uma cor mais uniforme.

Pele bronzeada – Passo 3 – Os alimentos também podem ajudar

Certos alimentos têm o poder de prolongar o efeito bronzeado e você poderá usá-los a seu favor. Frutas e vegetais como cenoura e mamão contam uma substância especial em sua composição: o betacaroteno! Esse elemento tem o poder de estimular a produção de melanina em sua pele e, consequentemente, te deixará com a cor mais acentuada.

Para conseguir um efeito ainda melhor para a sua beleza natural e saudável, comece a investir em um consumo mais abundante desses alimentos cerca de 15 dias antes da época em que se pretende iniciar o processo de bronzeamento, que deve ser progressivo. O betacaroteno quando associado à vitamina E também estimula a proteção contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Pele bronzeada – Passo 4 – Os cuidados pós-sol

Não se esqueça de que para a pele bronzeada ser saudável e apenas acentuar a sua beleza é preciso tomar alguns cuidados antes, durante e após a sessão de bronzeamento natural. Tudo isso fará com que a cor dure e continue bonita por muito mais tempo.

Durante o banho, use água fria ou no máximo morna, pois em temperatura quente deixará a sua pele mais ressecada – e lembre-se de que ela perdeu hidratação natural por ter ficado exposta ao sol. Use também loções pós-sol específicas para o corpo e o uso de hidratante é essencial diariamente.

Pele bronzeada – Passo 5 – A importância da hidratação

Água e sucos naturais são muito importantes para deixarmos o organismo hidratado, o que é essencial para quem passou muito tempo sob o sol. Afinal, a hidratação não pode ocorrer apenas de fora para dentro, o organismo também necessita de máxima hidratação.

Pele bronzeada – Passo 6 – Mantendo o bronzeado

Durante o banho, que tal usar óleos corporais ou mesmo aqueles hidratantes que podem ser enxaguados? Para mantermos a beleza, manter uma rotina de cuidados é fundamental. A pele bronzeada precisa estar sempre hidratada e o ideal é aplicar esses produtos no corpo e rosto logo após o banho, aproveitando que os poros ainda estão abertos.

Pele bronzeada – Passo 7 – Aposte em várias sessões de bronzeamento

Não caia na besteira que querer atingir a cor perfeita em apenas um dia de bronzeamento. Isso deve acontecer de forma gradativa e é necessário ter muita paciência. Muitas pessoas cometem loucuras e passam todo o dia expostas ao sol e não respeitam nem mesmo os horários mais indicados pelos médicos para se fazer isso.

A beleza nunca deve estar acima da saúde, por isso, vá com calma e dê tempo ao seu corpo e organismo. Exponha-se apenas nos horários recomendados e, de preferência, apenas 1 hora por dia.

Pele bronzeada – Passo 8 – Consulte sempre um profissional

Para esclarecer qualquer tipo de dúvida e te dar muitas dicas, não se esqueça de sempre consultar um profissional e, nesse caso, é o médico dermatologista. Ele poderá te indicar vários produtos para o seu tipo de pele e ainda propor soluções personalizadas. Consulte sempre um de sua confiança e siga seus conselhos.

Você também gosta de manter a pele bronzeada o ano todo? Compartilhe suas dicas em nossos comentários!

Pele Bronzeada – 8 passos para uma pele saudável
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.