A Argila Indicada Para Cada Tipo de Pele

Agora que já falei dos benefícios gerais da argila, farei um resuminho básico de todos os tipos de argila, certo? Acho que assim fica mais fácil na hora de escolher qual comprar!

Argila Branca

A argila branca é a mais indicada para peles sensíveis e desidratadas, já que contém um pH bastante similar ao pH da pele. Além disso, é rica em alumínio, possui poder de clareamento, é cicatrizante, revitalizante, suavizante, hidrata a pele, absorve levemente a oleosidade e possui a capacidade de catalisar a reações metabólicas.

Argila Verde

A argila verde, que é a mais utilizada por quem tem pele oleosa, é a que possui a maior diversidade de ativos. Seu pH é neutro e ela é indicada tanto para peles oleosas quanto para peles acneicas. Controla a oleosidade, esfolia, combate cravos e espinhas, atenua manchas, regula a produção de sebo, possui ação secativa, é cicatrizante, bactericida, desintoxica, absorve as impurezas e toxinas e melhora a circulação periférica.

Argila Vermelha

Além de ser hidratante e revitalizante, a argila vermelha é maravilhosa para combater e evitar o envelhecimento, já que é rica em cobre e também em óxido de ferro, que ajuda tanto na respiração das células quanto na elasticidade da pele. Também possui ação secativa e regula a microcirculação cutânea, além de ser utilizada nos tratamentos para reduzir medidas.

beneficios-argila-rosto

Argila Preta (negra)

É a argila com maior quantidade de enxofre e, por isso, é a melhor para quem possui pele muito oleosa. Além de ser antisseborréica e adstringente poderosa, a argila preta limpa, desintoxica, renova a pele, clareia e possui ação anti-inflamatória.

Argila Marrom

Assim como a argila preta, é difícil de ser encontrada. Muito eficaz no tratamento de peles acneicas, pois equilibra a produção sebácea e controla a oleosidade. Tem efeito rejuvenescedor, revitaliza a pele, ativa a circulação, ameniza manchas, tonifica e purifica.

Argila Cinza

Eis outra argila que minha pele de bacon ama! É que ela contém mais ou menos 60% de sílica, ativo usado em milhares de cosméticos para controlar a oleosidade, sendo, por isso, indicada para peles oleosas e também peles manchadas. Ela possui o pH alcalino, absorve toxinas, é adstringente, secativa, antioxidante, esfoliante e clareadora de manchas. Por ser rica em titânio, combate cravos e espinhas.

Argila Rosa

A argila rosa é uma mistura da argila branca com a argila vermelha, sendo bastante suave e indicada para peles mais sensíveis. É revitalizante, suavizante, desinfetante, cicatrizante e hidratante.

Argila Bege

Mistura da argila branca com a marrom, essa argila é bem suave. Indicada para esfoliar e desintoxicar a pele, além de revitalizar, amenizar manchas e combater cravos e espinhas.

Argila Dourada (ou amarela)

Esse tipo de argila é remineralizante, sendo, por isso, indicada para peles cansadas e mais maduras. É rejuvenescedora, possui efeito tensor, melhora a circulação sanguínea e é tonificante.

Argila Roxa

Eu amo essa argila! Ela é rica em magnésio, que ajuda na formação do colágeno, melhora a firmeza e a textura da pele, além de melhorar o tônus muscular e revitalizar a pele cansada.

Beijos

Ju Lopes

A Argila Indicada Para Cada Tipo de Pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.