Truques de beleza que você pode fazer com colher!

VER + DICAS

Truques de beleza que você pode fazer utilizando uma colher!

colher

Truques de beleza que você pode fazer com colher!

Você já deve saber. Hoje em dia não há necessidade de gastar muito dinheiro para darmos um “up” na nossa beleza, e claro, cada truque que nós fazemos pode mudar o nosso visual para melhor. Em casa é possível encontrarmos diversos recursos capazes de substituir os cuidados de um profissional, como aquele truque da colher. É preciso apenas saber para onde olhar e dar a correta utilização.

A partir de máscaras faciais aos tratamentos para o cabelo, a cozinha é o melhor lugar para nós mulheres encontrarmos tudo o que precisamos. Uma boa ferramenta é a colher que tem uma série de utilidades quando nos referimos à beleza. Se você quer aumentar a sua lista de truques para deixa-la ainda mais linda e facilitar o processo da maquiagem, aqui estão algumas:

Para você curvar os cílios use o côncavo

Você rejeita o uso de um curvex ou esqueceu-o em casa? Mas, quer os seus cílios curvados… Esse problema é fácil de resolver.  Use o côncavo para curvar os cílios. Confira essa dica: Coloque a colher, de preferência fina, com a parte côncava atrás dos cílios superiores, rente a raiz. Pressione com o dedo e segure por alguns minutos. Em seguida, solte com cuidado. Repita até obter o resultado desejado.

Quando você usa o curvex, o correto é passar a máscara para cílios depois para não quebra-los. O rímel pode ser aplicado alguns minutos antes do procedimento.

O problema é com a máscara de cílios?

Você sempre suja as suas pálpebras quando passa máscara para os cílios?

Então você vai gostar dessa dica. Apoie o lado convexo da colher na pálpebra para proteger a pele ao passar o rímel nos cílios. Assim todo excesso será depositado na colher, evitando sujar a sua maquiagem. Esse processo funciona tanto para os cílios superiores quanto inferiores.

Para dar um efeito olho de gato com delineado!

Se você é do tipo que não tem uma mão firme, mas ama o efeito de maquiagem olhos alongados, esse truque pode ajuda-la. Primeiro você deve alinhar o cabo com o canto externo do olho, criando uma inclinação e traçar a linha, usando-o como um guia. Em seguida, vire a colher e apoie a parte côncava na curva natural dos seus olhos e faça um traço até alcançar o anterior. Você vai criar um espaço para ser preenchido com o delineador. Agora é só delinear os cílios superiores para ligar ao final e está pronto!

Usar uma colher ajuda você a reduzir olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Muitas vezes, o cansaço faz com que olheiras e bolsas se formem sob os olhos dando-nos um olhar que não gostamos. Para resolver esse problema, coloque uma colher no freezer por cerca de 15 minutos e, em seguida, deixe a colher descansar na parte inferior dos olhos, até sentir que a sua pele está bem geladinha. A baixa temperatura vai ajudar você a se livrar do inchaço e do tom escuro nessa região.

Como reduzir o tamanho de um hematoma na área dos olhos

Tal como acontece com as olheira e bolsas abaixo dos olhos, uma colher fria pode reduzir o aparecimento de hematomas. Coloque-a sobre a área afetada, quando você perceber que o hematoma está começando a se formar. O sangue frio não irá acumular na área e, embora não inteiramente desaparecer, vai ser menos perceptível.

Uma colher pode ser muito útil para você usar o blush no lugar certo

O blush deve ser aplicado sob a parte mais proeminente do rosto para iluminar e preencher esse espaço que é geralmente um pouco fundo.  Coloque a colher na maçã do rosto, na diagonal de forma a que a parte de cima da colher fique em direção à orelha, use como guia. Aplique o blush na parte inferior. Retire a colher e esfume bem para uniformizar a maquiagem. Não se esqueça que você tem que considerar o formato do seu rosto na hora da maquiagem e ter cuidado para não exagerar com a cor.

Modelar a sobrancelha com uma colher?!

É isso mesmo. Você pode contar com a ajuda de uma colher de sobremesa na hora de contornar a sua sobrancelha. É só você encaixa-la no olho, de forma a deixar a sua borda no contorno da sobrancelha. Então, faça uma linha suave, com o lápis. Depois use essa linha como base para começar a preencher, suavemente, as sobrancelhas por inteiro.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO