Loréal Richesse tonalizante – brilho e tonalização

Esse post foi postado em 2011 e repostado em 2018.

Olá meninas. Minha super indicação de hoje: L’Oréal Richesse. O Richesse é ótimo para realçar e tonalizar a cor dos fios desbotados.
O ultimo artigo que fiz sobre shampoos que tiram amarelado dos cabelos loiros, recebi um monte de perguntas de leitoras pedindo indicações de tonalizantes. Opções de produtos ótimos é o que não falta!

A linha Richesse da L’oréal tem a função de tonalizar e “reavivar” os cabelos desbotas. Não contém amônia.

Benefícios

  • Gama completa de nuances, trazendo cores naturais e profundas em até 20 minutos.
  • Pode ser utilizado no mesmo dia do relaxamento ou descoloração.
  • Resultado: reflexos suaves e harmoniosos que se fundem com a base natural.
  • Cobertura de até 50% de brancos.

Para fazer banho de brilho
O Richesse Clear  incolor serve para dar brilho aos cabelos desbotados. Ele pode ser usado junto com o tonalizante com nuance – para intensificar mais o brilho dos cabelos coloridos. Confira o tonalizante color touch relights é ideal para neutralizar o amarelado, alaranjado e avermelhado dos cabelos.

Richesse, com textura branco-perolada, fragrâncias de rosas e framboesas possui cores que se dividem em natural, louros e marrons. Sua coloração tom sobre tom e as 40 nuances devem ser utilizados com Revelador Richesse 9 volumes.

Hi.Richesse tem textura amendoada, fragrância almiscarada e uma gama de 18 cores que se dividem entre nuances naturais, marrons e vermelhas, que devem ser utilizadas com Revelador Hi.Richesse 15 volumes. As famílias Richesse possuem a mais completa gama de cores do mercado brasileiro, com 58 nuances.



Revelador de Cor Richesse
O Revelador de Cor Richesse, ele ajuda a potencializar a ação do Tonalizante Richesse, garantindo resultados perfeitos e duradouros.
A combinação perfeita do Revelador da Cor Richesse com o Tonalizante Richesse aumenta a uniformidade e durabilidade da cor.

SUPER DICA
Se você adora o cinza claro como eu, misture a cor do loiro, 9.13 com 1/5 do Milk Shake 9.1. Deixe agir 5 minutinhos.
O resultado é um cinza lindíssimo!

O tempo para tonalização
Cabelos naturais (20 min)
Matização de mechas (5 min)
Tonalização de cabelos relaxados ou permanentados (5 min)
Tonalização de reflexos desbotados em cabelos coloridos ou naturais (5 min)

Esse post foi postado em 2011 e repostado em 2018.

Beijos. Kika

| Tonalização e banho de brilho: Banho de brilho loiro acinzentado, Tonalizar para o cinza, L’oréal Richesse, Banho de brilho para cabelos loiros, Banho de brilho – Keraton, Intensificador cinza 01 – Amend |

Loréal Richesse tonalizante – brilho e tonalização
5 (100%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

242 Comments
  1. Olá Kika… Gostaria de saber como passar o tonalizante, já que é apenas 5 minutos para matização de mechas, tenho dúvidas de como aplicar. Se passar como tinta, ao chegar no topo da cabeça, embaixo já deu 5 minutos…Me ajude…Grande abraço!!

    1. OLá usei o tonalisante rechesse 4.0 há mais ou menos 20 dias para tingir os cabelos brancos e acabei tingindo ele todo. Posso fazer relaxamento no meu cabelo hoje?

  2. Você tem que misturar um pouco do revelador, com 1/6 do tonalizante, vai ficar bem "liquido".
    Passe no cabelo no meio da cabeça, em cima, em baixo, aonde estiver laranja, o ideal é você ir separando as mechas e passar bem rapido. Pode passar como tinta, vai ficar pingando bastante, mas é normal.
    Mesmo que passe o tempo do meio da cabeça, se for uns 2 minutinhos não tem problema. Isso é feito para quem deseja, matizar e tonalizar…
    Beijos.

  3. Oi, Kika! Sou negra e frequentadora de um famoso salão de Beleza que procura deixar os cabelos ao Natural. Eles praticamente "obrigam" as clientes a usarem DÉDICASE da L'oreal. Será que pode ser usado Richesse?

  4. Oie Cátia.
    O DÉDICASE, é melhor como tinta, agora como tonalizante é melhor richesse, quando seu cabelo começar a desbotar e você não quiser pintar use o richesse, agora se você pintas as vezes, é melhor a linha DÉDICASE, ela é muito boa.
    Beijos.

  5. Olá!Me chamo Lais
    Fiz luzes em meu cabelo com o Richesse 9.13 milk shake pérola, mas as luzes ficaram quase cinzas, acho que chumbou algumas partes.O que faço para reverter o processo,sendo que gostaria de cabelos levementes puxados para o bege.=)Por favor me ajude!

    Obrigada!

  6. Ops desculpe errei a cor é 9.02 Milk shake pérola.Por favor me ajude.
    Eu poderia fazer uma shampozada dessas que vc ensina em seu blog? Se sim qual?Obrigada!

    Sou super fã do blog=)
    Bjinhos

  7. Oie Lais, você fez luzes inversa, você quer a cor bege ao todo do cabelo? Ou você quer apenas umas luzes bege?
    Eu também não entendi sua pergunta, o que seria shampozada? Você perguntou se pode fazer uma shampozada??? O que é isso?
    Fica dificil eu te ajudar se você não explicar melhor, se você esta querendo luzes ou a cor no cabelo todo.
    Me responde que te ajudo.. Beijos.

  8. Oi kika ,me desculpe!
    Meu cabelo natural é loiro claro mas ele puxa para o dourado, como sou muito branquinha e meio rosada acho que ficaria melhor em mim luzes puxadas para o bege.
    Algumas vezes fiz luzes mas sempre ela acabava ficando dourada e em todas as foto que tirava ficava parecendo um mico leao dourado.
    Essa semana comprei a tinta 9.02 da richesse para matizar as luzes.Fiz luzes passei a tinta como especificado na embalagem,deixei 5 minutos ,enxaguei e passei no cabelo todo depois para dar uma uniformizada na cor.
    Resultado:algumas partes da raiz ficaram meio douradas e as pontas ficaram cinzas!!!!

    Além do que meu cabelo que sempre foi saudavel ficou um bagaço e caiu muiito na hora que lavei.
    Desculpa aqui onde eu moro agente escreve shampozada para banho tonalizante esse que vc ensina fazer em outros posts!desculpa!.

    O que vc acha que devo fazer pára tirar esse cinza??

    Desculpa mais uma vez! Obrigada!
    Me ajude!!
    Biejinhos ,Lala

  9. Oie Lais, você fez errado!
    Não podia ter passado na parte com as luzes, porque é claro a parte que esta mais clara fixa mais a cor.
    Eu ensinei a tonalizar nesse artigo leia:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tenha-o-cabelo-da-fernanda-do-bbb10.html

    Se foi o richesse que deixou seu cabelo um "bagaço" é melhor você não usar mais. Você não passou do tempo de 5 minutos? Isso pode ter acontecido porque pode ter passado o tempo indicado.

    Você tem alguma outra quimica no seu cabelo?
    Pode ser que a quimica causou essa queda dos fios, porque o richesse não provoca queda, ele é um tonalizante bem fraco, ele age nos cabelos por 5 minutos apenas, isso que estou achando estranho.

    Todo shampoo, deixa os cabelos secos, porque todos abrem as escamas dos cabelos e acaba causando esse impressão. O certo é toda vez que for lavar os cabelos com shampoo, passar uma máscara de hidratação em seguida e deixar agir por 5 minutos. Ou fazer isso umas 3 vezes por semana, ajuda a hidratar os cabelos.

    Vou te explicar o que aconteceu:
    Quem tem cabelo claro e tenta escurecer peca ao trabalhar pincelando do meio para as pontas, pois a raiz fica mais clara e o tom escuro mais nas pontas. Você fez errado. Você fez luzes, e passou no cabelo ao todo, a parte mais clara fixar a cor com mais intensidade.

    Como deveria ser feito:
    Você deveria ter tonalizado apenas as partes que não foi feita as luzes.
    Leia o artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/tenha-o-cabelo-da-fernanda-do-bbb10.html

    Se você tivesse com o cabelo todo de uma cor apenas, o tonalizante ficaria por igual no cabelo todo, entendeu? Mas tinha luzes.

    ESCURECER CABELOS CLAROS.
    Para escurecer os cabelos claros, aplique a tinta rente à raiz até o meio da cabeça. Deixe agir por 15 minutos. Depois, puxe o produto para as pontas, mantendo o restante do tempo de permanência indicado na embalagem.

    Como o rishesse não foi bom para seu cabelo, o ideal é concertar com tinta mesmo.

    Você pode passar um
    7.02 que é um bege um pouco mais escuro. Olhe a tabela de cores, o 7.02 ve se você gosta.

    Se as pontas não tiver muito cinza da para passar um 8.02 bege claro.
    Como passar:
    Aplique a tinta rente à raiz até o meio da cabeça. Deixe agir por 15 minutos. Depois, puxe o produto para as pontas, mantendo o restante do tempo de permanência indicado na embalagem. Em geral pode deixar mais uns 10 a 15 minutos nas pontas, totalizando o tempo de 25 a 20 minutos com a tinta no cabelo.

    AH, então o 9.02 Milk shake pérola ela é puxado para cinza mesmo.
    Se você resolver ficar com esse tom das pontas.
    Uniformize a cor utilizando um tonalizante do tom das pontas. Espalhe o produto na raiz e aguarde o tempo prescrito na embalagem. Mas, se quiser clarear novamente, é melhor procurar um profissional, pois ele precisará descolorir todo o cabelo.

    AH outra se você não gosta do tom para o dourado, nunca compre nenhuma tinta que acaba com o final 3.
    Leia esse artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/02/entenda-numeracao-das-tintas-e-o.html

    Beijos.

  10. Muiito obrigada Kika!!
    Vou esperar meu cabelo se recuperar (fazendo hidratações) e depois vou fazer igual a matéria do cabelo da Fernanda!

    Beijos,Parabéns pelo maravilhoso blog!=)

  11. Kika,posso passar o 8.02 no cabelo inteiro??? vai ficar muito escuro? pq eu queria clarear não escurecer!

    beijos

  12. Oie Lais, vai ficar tipo um bege-cinza escuro. Porque esse cor consegue concertar as partes que estão dando diferença.
    Então, mas você entendeu. Você tem que passar primeiro na raiz, ate o meio da cabeça deixar 15 minutos. Depois passar para as pontas mais 10 a 15 minutos. Se as pontas do seu cabelo estiver muito escura, deixa nas pontas 10 minutos. Na raiz 15 minutos.

    Ou se preferir passe o tonalizante que você tem, na raiz por 5 minutos. Não passe nas pontas!
    Sera que foi o tonalizante mesmo que causou a queda dos fios?
    Se seu cabelo passou por alguma outra quimica? Pode ter sido essa quimica a causadora. Não o tonalizante.
    Infelizmente você tem que passar uma tinta um pouco escura para tentar consertar o erro.
    Ou se você quiser ficar loira, tem que fazer em um salão de cabelo, porque ja é mais complicado passar a tinta.
    Por exemplo, o tempo que o produto ficará na raiz não vai ser o mesmo que ele deve ficar nas pontas. Nem nas mechas que estão diferentes. Difícil demais para fazer sozinha.

    Beijos.

  13. Oi, Kika, vc é muito atenciosa e gostaria de tirar uma dúvida. Meu cabelo está bastante danificado, pois em out uma cabeleireira (fui fazer luzes na touca) acho q passou um descolorante mto forte e além disso desfiou meu por dentro, por fora, enfim fez um estrago. Já chorei, fiquei mto triste, mas agora quero recuperar meus cabelos(q eram cheios de cachos e pesado).COm relação ao desfiado, só esperando crescer,mas a textura do cabelo mudou, ficou fino,ressecado.Estou fazendo um tratamento de choque (com produtos profissionais em casa) e já vejo melhoras. Agora, meu receio é tonalizar. Estou cheia de brancos,não dá pra segurar mais de 1 mês. Será q há risco de usar esse tonalizante? Provavelmente meu cabelo não ficará uniforme, mas preciso cobrir esses brancos. O cabeleireiro me indicou o louro escuro. Vc poderia me dar uma sugestão? Meu cabelo caiu mto depois de td isso, tenho mto medo de colocar qq coisa. Obrigada!

  14. Oie Lilian, se isso aconteceu com seu cabelo, significa que quando foi feita as luzes seu cabelo não estava preparado para receber as luzes. Todo pó descolorante é forte e tem o mesmo efeito, a não ser que a cabeleleira passou o tempo indicado.
    Você esta super certa, continua fazendo as hidratações. O certo mesmo é você fazer reconstrução para dar "corpo" aos fios. Porque seu cabelo ficou poroso e quebradiço, as luzes deixa os cabelos bem fracos, é preciso fazer a reconstrução. Você deve fazer em (4 quizenais) e depois a cada 30 dias. Vai ajudar bastante.
    Leia esse post:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html

    Tem uns tonalizantes que são vendidos como banho de brilho, ajudaria a cobrir os fios brancos. Você compra a cor que você usa, tem para todo tipo de cor, ele é vendido como banho de brilho. A maioria dos tonalizante não contém amônia são bem suaves, porem alguns não cobrem os fios brancos. Você poderia tentar um tonalizante loiro escuro, porque uma leitora me escreveu falando que o loiro claro não cobriu os fios brancos. Você pode tentar a tinta da alfaparf que é de ótima qualidade sem amônia. O que você não pode é descolorir, agora pintar não é tão forte grave assim. Se você continuar hidratando e fazendo reconstrução seu cabelo vai voltar e melhorar bastante. Cuidando da forma correta, você pode passar a quimica que quiser. O que não me conformo, são esses "profissionais" que não conseguem analisar se um cabelo pode ou não passar por processo de luzes.
    Isso aconteceu com um monte de leitora minha…
    Beijos..

  15. Oi!
    Gostaria de uma ajuda. A cor do meu cabelo é loiro escuro. Faço reflexos no cabelo há mais de 15 anos, com papel laminado, e não gosto de loiro amarelado…e também não gosto de loiro platinado…rsrsrs gosto de meio termo, um loiro clarinho, cor que sempre obtive somente com o descolorante, nunca tonalizei o cabelo e sempre ficou muito bonito.
    Depois que mudei de cidade, encontrei muitas dificuldades pra retocar a raiz. A última vez que fiz ficou horrível, a profissional deixou as luzes mais amareladas, e depois matizou meu cabelo. Resultado: as luzes ficaram com um loiro bonito, mas o fundo do meu cabelo, que era pra ficar na cor natural dele, ficou um amarelão horrível. Agora a raiz está crescendo e meu cabelo tá assim: a raiz da minha cor natural, e o restante do cabelo loiro claro e amarelão. Gostaria de tonalizar para cobrir o amarelão, mas sem deixar as luzes muito loiras ou platinadas demais. Pensei no Richese…será que dá certo? O que vc me sugere? Desde já agradeço, vc é muito prestativa e eu adoro seu blog. Bjs!

  16. Oi Kika! Gostei muito das suas dicas e queria, se possível, uma dica personalizada para os meus problemas!!! O meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado. Há uns 6 anos eu faço luzes em casa com o Kit Mechas da Koleston. Depois de tantas sessões o meu cabelo ficou com um aspecto de tingido, nem dá mais pra notar as mechas… Além do mais, ele ficou alaranjado, gosto do tom loiro palha para as mechas, mas como falei antes, ela está quase todo homogêneo e alaranjado nas pontas. Comprei o Sylver da Loreal e estou usando uma vez na semana, mas ainda não tá legal. Fiz muitas sessões de luzes no ano passado o que fragilizou demais o meu fio e por isso estou sem tocar nele desde outubro de 2009. Não sei o que fazer, se corto pra tirar a maior parte do alaranjado (ele é liso e bem comprido) ou não corto e tento essa matização… Penso tb em fazer luzes invertidas mas tenho medo da pigmentação mais escura ir saindo e o meu cabelo ficar mais alaranjado ainda… Aliado a isso tudo estou com uma raiz de 5cm… Tenho que decidir logo o que fazer… Vc pode me ajudar??? Rs* Muitissíssímo obrigada! Bjuxxx. Patty

  17. Andreia, isso é bem simples se resolver. Olha recomendo que use um neutralizador não tonalizante, porque o neutralizante não interfere em nada na cor apenas tira o amarelado e alaranjado dos fios. Mas vou avisando qualquer shampoo tonalizante deixa o cabelo super seco, o correto é você usar a cada 2 semanas e fazer uma super hidratação em seguida. O neutralizar vai dar um tonalizada na cor que esta tingido e tirar o amarelado.
    Olhe a foto no artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Você encontra todo tipo de neutralizador, recomendo que compre o da revivecolor (beige) para cabelos tingidos e com mechas. Ah use shampoo de camolila, são pequenos detalhes que ajudam a manter o loiro por mais tempo. Toda vez que fizer luzes e ficar esse fundo laranja passe o neutralizador que vai tirar o amarelado e alaranjado.
    Beijos.

  18. RESPOSTA PARA Demaryan.
    Não é necessario contar o cabelo. O correto é você comprar um neutralizar para tirar o laranja e amarelado, ela vai tirar e ainda vai tonalizar a cor. O neutralizador ele não colori apenas tira o amarelado e ainda da uma boa tonalizada nas luzes.
    Use o neutralizar a cada 2 semanas ou mais, porque esses shampoos deixam os cabelos super secos.
    Toda vez que você fizer luzes, leve um neutralizador no salão e em seguida ja leve o neutralizador e fale para a profissional lavar la mesmo o cabelo com o shampoo… Infelizmente tem uns salões de cabelo que não tem neutralizador rsrrss.

    Veja a foto e detalhes no artigo:
    http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/03/revive-color-shampoo-tonalizante.html

    Você precisa hidratar esse cabelo hem, antes que comece a quebrar, porque não tem cabelo que aguente descoloração.

    Eu recomendo que você faça um teste com a ampola da kerastase que tem uma tampa laranja (não me lembro o nome) e a ampola da absulut repair B, eu uso a máscara da kerastase resiste eu amo. Gosto muito da máscara da absolut repair custa 78,00.
    Faça um teste com as ampolas você vai simplismente amar.
    Mas de qualquer forma você precisa fazer uma reconstrução, para dar corpo aos fios. Faça uma reconstrução em 4 quinzenas e depois a cada 30 dias. Gosto dos produtos da avlon para reconstrução um dos melhores.

    Compre um shampoo que tira amarelado dos fios, esses de cabelo grisalos vai ajudar a manter a cor dos fios loiros. São detalhes que ajudam a prevenir o amarelado dos fios.
    Mas não use esse shampoo todos os dias. Use uma vez na semana.

    Beijos.

  19. Oie! Hum… Adorei a dica do Revive Color, vou ver se acho aqui em Salvador… Outra coisa que quero te perguntar, faço as minha luzes em casa mesmo, tenho muito jeito pra isso, só que até então fazia com o Kit Mechas da Koleston, quero mudar pq a OX que vem é de 20vl e eu quero que ele abra mais pro palha do que para o dourado e acho que se aumentar o volume da OX consigo melhores resultados, não é verdade? Então é isso, queria uma dica sobre qual descolorante comprar, ví o vídeo em que o profissional ensina uma mistura com amoníaco mas não quero chegar a esse ponto, quero só o descolorante e a OX mesmo… Vc pode me ajudar? Quais marcas, quantidade e volume da OX eu compro? Ah, outra coisa, vc acha que devo usar papel laminado para acelerar o processo? Retoco a raís com a toca, fazendo sozinha só assim mesmo! Olha… Parabénssss pelo blog, pelas dicas e pela rapidez nas respostas! Super beijo, Patty De Maryan

  20. Oie Patricia, o certo mesmo para abrir é usar uma ox acima de 20 volumes. 30 ou 40. Então você tem que comprar marca de descolorante e ox profissional. Se você encontrar a ox da italian color é um tubinho cinza pequeno. Uma das melhores! As ox profissionais junto com os descolorantes profissionais abrem a cor de 8 a 10 minutos. Além de deixar uma cor mais bonita. Procure por aqueles descolorante de pacote grande que é o profissionail. Se achar da marca keune melhor.
    Sobre as dicas, se você faz sozinha é melhor na touca. Agora se tiver alguem para fazer em você, faça no papel, eu acho um processo que agride menos os fios.
    Não deixe de fazer uma reconstrução capilar, porque com certeza as luzes vai deixar seu cabelo fraco.
    Beijos..

  21. Então… Vou fazer as luzes com a OX e o descolorante da Alfaparf (foi a opção proffissional que encontrei) o que vc acha? Ah, com relação a reconstrução e hidratação, eu tenho um pote de Kérastase e, além do mais, quero fazer essa reconstrução com manteiga de karité, óleo de abacate… Agora, é a manteiga mesmo ou algum creme? Se for a manteiga, onde encontro??? Já liguei pra váááários lugares e ninguém sabe onde vende! Hum, acho que é "só" isso, rs… Bjux. Patty De Maryan

  22. Oie Dermaryan, mil desculpe pela demora. Estava em off nesses ultimos dias..hehehe.
    Então, maravilhosa essa ox, umas das melhores…. Então os produtos profissionais abrem a cor mais rapido. Então ele deve abir a cor em uns 10 minutos. Conforme for abrindo va prestando atenção se ja esta ficando quase branco. Primeiro fica amarelado, depois vai ficando branco, va prestando atenção na hora que tiver quase branco ja lave. Como é profissionail não deixa 20 minutos de jeito nenhum. Tem uma linha da wella que eu usava abria a cor em 8 minutos no meu cabelo. Mas isso vai de cabelo para cabelos, então preste muita atenção conforme for abrindo.

    A sobre a reconstrução.
    Então os produtos mais indicado são a base de queratina, abacate, manteiga de karite esses produtos dão corpo aos fios. Ja vou avisando ele não hidrata ele apenas vai dar corpo pode até dar a impressão de meio pesado e