Produtos Para Reduzir Espinhas
A pele do rosto é formada por inúmeros poros, por onde as glândulas sebáceas projetam sebo, substância gordurosa formada por uma mistura de água e queratina, transformando-se em brilho e oleosidade, sendo que ambos responsáveis por imperfeições indesejadas pelas mulheres, como, por exemplo, cravos, acnes, inflamações de folículos pilosos e também espinhas.
Já que citamos as espinhas, que sempre surgem gigantes e cheias de pus, o ideal é não espremê-las, por mais vontade que dê, mas sim utilizar cinco produtos que prometem reduzir as espinhas e fechar os poros. Você sabe quais são estes cinco produtos para reduzir as espinhas?
# Gel Secativo:
Com ácido salicílico em sua composição, o gel secativo deve ser aplicado diariamente na superfície das espinhas, pois fecha os poros que secretam oleosidade, mata as bactérias ocasionadas pelos cravos, reduz as inflamações das acnes e reduz o pus das espinhas, resultando na limpeza da pele, ao contrário de quem opta por espremer as espinhas, resultando no inchaço, na inflamação, nas cicatrizes e nas manchas indesejadas.
Ao realizar a ação secativa na pele, o gel em questão deixa o rosto sem uma superfície irregular, típico das imperfeições, e com a mesma tonalidade original da pele, sem regiões avermelhadas.
# Loção Tônica:
Com ácido hialurônico em sua composição, a loção tônica deve ser aplicada diariamente no rosto para remover impurezas, remover resquícios de maquiagem e controlar a produção de sebo, evitando a formação de imperfeições indesejadas, como os cravos, as acnes, as inflamações e as espinhas.
A loção tônica é indicada para peles secas, pois é formulado à base de água e óleo. Quem possui o rosto oleoso por sua vez, deve optar pela loção adstringente, versão formulada à base de álcool, para não agravar a produção de sebo. O papel do ácido hialurônico é rejuvenescer e renovar a pele.
# Máscara Esfoliante:
Ao longo do tempo, a pele vai ficando ressecada por conta dos fatores ambientais, dos cosméticos, do clima e das imperfeições, necessitando intercalar ciclos de hidratação, esfoliação e nutrição.
Neste ponto, a máscara esfoliante permite remover as células mortas da superfície do rosto, estimulando a produção de colágeno a criar novas células na epiderme, de modo que haja uma troca.
É a solução ideal para quem necessita que as suas imperfeições digam adeus e uma nova camada de pele renovada e saudável apareça no lugar. Contudo, deve-se intercalar os tipos de máscaras para não ressecar o rosto inteiro.
# Sabonete de Glicerina:
Ao longo do dia, o corpo transpira água e os poros do rosto liberam a substância através das glândulas sebáceas. Mas, geralmente, junto com a água, também são liberadas toxinas escuras e queratina, deixando o rosto seboso e brilhoso.
As toxinas escuras se transformam em cravos e o sebo estimula o surgimento de imperfeições, como as acnes, as inflamações e as espinhas.
O uso excessivo de maquiagem entope os poros, piorando os problemas caso não haja limpeza diária. Um produto super indicado para limpeza é o sabonete de glicerina, cuja substância mantém a pele livre de oleosidade.
# Matificante de Oleosidade:
Ao contrário de quem possui a pele seca e opaca, as mulheres que sofrem com produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas se incomodam por causa do brilho e da oleosidade no rosto, derretendo qualquer tipo de maquiagem que é aplicada no rosto ao longo do dia, além disto tudo ser o meio favorito das acnes, das inflamações e das espinhas aparecerem.
Neste ponto, o matificante de oleosidade serve apenas para manter o rosto livre do brilho, segurando a maquiagem por mais tempo, independentemente do motivo da produção. É o queridinho de quem almeja o efeito matte.
Veja também: