Poros Dilatados – Melhores Tratamentos 2018 [novo]

Poros Dilatados – O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos.

Poros Dilatados - Melhores Tratamentos
Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Quem tem poros dilatados sofre. É um problema recorrente, principalmente, para quem tem a pele muito oleosa, já que a oleosidade excessiva, mais a pele morta acabam fazendo do poro um depósito. A impressão é de um poro mais dilatado do que o normal por causa do inchaço causado por essas toxinas na pele.

Também é comum, com a idade e a consequente perda de elasticidade da pele, que os poros se tornem mais aparentes. Há, ainda, aquelas pessoas que, por sua genética, acabam tendo mais poros dilatados. A boa nova é que para tudo isso há solução. Sem contar que o uso de produtos e maquiagens inapropriados acabam obstruindo os poros e fazendo com que a pele fique muito mais oleosa, mais propensa à acne e, consequentemente, com os poros mais dilatados.

poros dilatados
poros dilatados

Se você tem muitos poros dilatados e isso é um problema em sua vida, nossa primeira indicação é procurar um dermatologista para fazer um tratamento para amenizar ou até mesmo remover de vez o problema. Isso não inviabiliza as dicas que daremos aqui. Essas dicas são cuidados que você terá com a pele, diariamente, evitando, para sempre, esse problema. E não se esqueça de uso um produto com fator de proteção adequado para a face e também maquiagem que tem efeito mate

Como evitar que os poros fiquem dilatados
Como evitar que os poros fiquem dilatados

Como evitar que os poros fiquem dilatados

Antes de qualquer tratamento ou cosmético para amenizar o problema, vamos ensinar como fazer para que seus poros não fiquem dilatados. Como você verá, são dicas bem simples, que fazem toda a diferença para a sua pele.

Limpeza

Em primeiro lugar, quem tem tendência a ter poros dilatados tem de cuidar da pele todos os dias. Isso significa que você deverá comprar um sabonete líquido específico para pele oleosa e, religiosamente, limpar a pele duas vezes ou mais por dia. Sempre se lembre que o produto deve ser livre de óleo, assim como toda a maquiagem. Depois, para removê-lo, nada de água morninha. Água fria ajuda a fechar os poros e também a iluminar a pele.

Depois da lavagem, use um tônico que vai aumentar a nutrição da pele e, assim, deixar o seu rosto mais uniforme. Uma vez por semana faça uma esfoliação e use produtos à base de babosa, que conseguem renovar as células e aumentar a resistência da pele.

Depois desta limpeza profunda, a dica é sempre hidratar a pele com cremes que tenham vitaminas e minerais. Prefira cremes hidratantes que tenham ativos que minimizam a produção de sebo natural da pele, como gel, sérum ou fluído, que ajudam a hidratar ao mesmo tempo que limpam e protegem a pele.

Tônico e adstringente

O tônico facial é outra ótima pedida para quem tem poros dilatados. Primeiramente, porque ele é um complemento da limpeza que começa com a lavagem com o sabonete, retirando todas as impurezas da pele. Além do mais, é um ótimo regulador do pH da pele, e evita tanto inflamações como também acnes. O tônico também prepara a pele para receber a hidratação ou o creme de tratamento, permitindo que o produto aja em toda a sua totalidade.

Se quiser, complemente essa limpeza com adstringente, que de imediato contribui para a diminuição do poro. Caso você não queira utilizar os do mercado que, geralmente, têm álcool, você poderá fazer máscaras naturais com vinagre de maçã, pepino, chá verde.

Esfoliação

A pele precisa ficar limpa, caso contrário os poros ficam maiores, claro, já que os resíduos e resquícios de produtos se acumulam ali dentro, e isso sem falar nas células mortas. Esse processo é ótimo porque ajuda a limpar a pele morta que, se acumulada, pode entupir os poros, fazendo com que eles fiquem mais abertos.

Para remover as células mortas e limpar a pele profundamente, aposte nos esfoliantes! Eles são práticas, baratos e proporcionam um excelente resultado! A esfoliação pode ser feita em casa de uma a duas vezes por semana, sempre de forma suave e com movimentos circulares. O uso de ácidos, como o adapaleno, tretinoína, ácido salicílico, ácido glicólico, dentre outros,  também é importante porque ajuda na renovação da pele e promove uma esfoliação.

Controle a Oleosidade

Quanto mais oleosa for a pele, mais os poros ficarão dilatados, não tem jeito! Portanto, o primeiro passo pra manter os poros “dignos”, sem que pareçam crateras, é cuidar da oleosidade! Comece com um bom sabonete para peles oleosas que tenha ativos adstringentes, como o ácido salicílico, por exemplo.

A pele deve ser limpa duas vezes aos dia, pela manhã e pela noite. Em seguida, aposte em um tônico adstringente isento de álcool pra regular o pH da pele e remover os resíduos e sujeiras de difícil remoção. Opte por hidratantes e protetor solar oil free, pois quanto mais oleoso for o produto, pior pra pele.

Hidratação

O uso de produtos oleosos também dilata os poros, por isso optem por produtos oil free. Os hidratantes em gel e os que possuem ativos que reduzem a produção sebácea são os mais indicados. A mesma regra vale para o protetor solar!

Maquiagem

Maquiagem é indispensável, mas evite um make muito pesado e deixe a pele respirar um pouco para evitar que os poros fiquem obstruídos. Retirem toda a maquiagem antes de dormir e jamais deixem qualquer resquícios de produtos de maquiagem na pele, pois esse acúmulo de impurezas  é uma das principais causas dos poros dilatados.

Lenços Redutores de Oleosidade

Quem tem pele oleosa precisa de mais algumas armas, como lenços redutores de oleosidade, que devem ser carregados na bolsa e usados sempre que a pele brilhar mais do que deve.

Como Disfarçar os Poros Dilatados

Invista no Primer!

Ah, o primer! O primer é uma salvação pra quem tem poros dilatados, sabia?  É que eles agem como “tapa-buracos”, e quando são aplicados na pele, “nivelam” as imperfeições e disfarçam a “profundidade” dos poros, deixando o rosto, aparentemente, mais lisinho. Eles devem ser utilizados sempre antes da pele pois servem pra preparar a pele. Além disso, ajudam também a controlar a oleosidade, o que já é uma ajuda, né?

Várias marcas comercializam esse produto, o cuidado é só escolher um que espalhe bem e se adeque a seu tipo de pele.

Adeus Base Oleosa

Para esses dias em que os poros estiverem assim é sempre usar base, corretivo e qualquer outro produto sem nenhum óleo na composição. Como a pele já está mais oleosa e também com acúmulo de sujeira, o produto com óleo na fórmula vai aumentar a aparência pesada.

  • O ideal é a base matificante: Quem tem poros dilatados deve usar base matificante e ponto final. É que quanto mais oleosa for a base, mais os poros parecerão dilatados, já que serão evidenciados, sabe? Procurem sempre as que sejam oil free e que tenham o acabamento mate. As mais cremosas e densas são, via de regra, mais pesadas e, consequentemente, mais oleosas, o que não é nada bom.

Veja também:

Aposte nas máscaras de argila!

Elas são baratinhas, fáceis de preparar e proporcionam um resultado bem bom! É que ajudam a controlar a oleosidade e possuem ação adstringente, além de remover as toxinas e fazer uma verdadeira limpeza na pele. Pra quem tem pele oleosa, as mais indicadas são a verde e a preta.

Passou a base e a pele ficou brilhando?

Vá de pó matificante! Esse produto disfarça o brilho e, nesse caso, o tamanho dos poros! Um exemplo é o Skin Perfection Pó Solto Matificante Eudora que é bem avaliado por nossas leitoras é tem um valor “amigo”.

Cuide da sua pele!

Disfarçar é bom, mas ter uma pele linda e saudável é melhor ainda, e só depende de você!

MÁSCARAS para poros dilatados

Argila verde

Eis uma máscara que é fundamental para a pele oleosa, contribuindo para o fechamento dos poros dilatados. A argila verde tem inúmeros benefícios. Por causa de suas substâncias, a bentonita e o caulim, ela equilibra a pele, retirando toda a oleosidade, além de ser um ótimo cicatrizante, bactericida, antimicrobiana, ajudando a eliminar toxinas e substâncias nocivas da pele.

Farinha de trigo e limão

Para essa máscara, você precisará de duas colheres de farinha de trigo, 70 ml de água morna e suco de um limão pequeno. Enquanto o limão age como adstringente e retira o excesso de oleosidade, a farinha tem vitaminas A e E, zinco. Todos os dois contribuem para a diminuição dos poros dilatados. Para fazer a máscara, será preciso misturar todos os ingredientes até que formem um creme homogêneo. Passe no rosto e deixe agir por pelo menos 25 minutos. Depois enxague com água fria.

Babosa e laranja

A popular babosa também é ótima para diminuir os poros dilatados. Para fazer essa máscara você precisará de gel de aloe vera ou a própria folha da planta (é preciso retirar o sumo) e meio copo de suco de laranja. Bata os dois ingredientes no liquidificador e passe na pele. Deixe agir por 20 minutos e depois enxague com água fria.

Bicarbonato de sódio, leite e clara de ovo

Enquanto o bicarbonato atua como adstringente, a e o leite clara são ótimas fontes  de proteína. Duas ótimas combinações para a pele que tem poros dilatados. É preciso aquecer  50ml de leite e depois misturar, com um mix, a clara e uma colher de chá de bicarbonato. Passe no rosto com um algodão e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar com água fria.

Tratamentos para pele com poros dilatados

Existem, também, diversos tratamentos que possibilitam uma melhora considerável nos poros dilatados. Geralmente, eles utilizam ácidos, esfoliantes químicos. Aqui, vamos falar de algumas técnicas que podem ajudar, e muito, a melhorar o aspecto de sua pele. Esteticistas e médicos podem ajudá-lo a escolher qual o tratamento mais eficaz para o seu caso de poro dilatado.

Peeling de cristal

Eis um ótimo tratamento para quem deseja diminuir o tamanho dos poros dilatados. A técnica se dá através de uma esfoliação leve, capaz de não só melhorar o aspecto dos poros, mas também tratar manchas, acnes e inflamações. Além disso, o peeling de cristal ajuda na produção de colágeno, que dá maior firmeza à pele. O tratamento é feito com um aparelho específico que faz uma sucção na pele enquanto libera os chamados cristais, que são na verdade óxidos de alumínio.

Peeling químico

Esse peeling é feito com ácidos como o retinoico ou o fenol, tricloroacéticos e alfahidróxicos que aplicados na pele não só melhoram a textura dos poros dilatados, como também ajudam a remover a pele morta, a tratar o acne, inflamações, como ainda possibilita a produção de colágeno que garante maior firmeza da pele.

Luz pulsada

Essa é uma técnica que também diminui os poros dilatados, além de ser excelente para peles oleosas. É preciso, no entanto, tomar alguns cuidados como evitar sol e passar protetor solar específico para a pele durante o tratamento. A luz pulsada ajuda a diminuir os poros gradativamente até que fiquem bem menores.

Alta frequência

Esse tratamento, além de ótimo para peles oleosas e com acne, também é um ótimo estimulador da circulação sanguínea. É um tratamento que deve ser utilizado, principalmente, depois da limpeza da pele, já que tem um processo de cicatrização muito grande, o que facilita a diminuição dos poros dilatados. Além de ativar o metabolismo dos tecidos, o tratamento com alta frequência permite, ainda, a revitalização cutânea.

Desincruste

Outra boa técnica para quem deseja diminuir poros dilatados, o desincruste é um tratamento que retira o excesso de oleosidade e de secreção sebácea. Tudo graças aos seus ativos, com carbonato de sódio, salicilato de sódio ou lauril sulfato de sódio, que realizam uma limpeza profunda no rosto, permitindo um fechamento dos poros dilatados.

4 D

Eis uma técnica que reúne alguns tratamentos já conhecidos. Além de esfoliação com peeling de cristal, ele também reúne técnicas para renovação celular, para que a pele fique mais clara, além da conhecida radiofrequência. É indicado não só para quem tem poroso dilatados, mas também para flacidez, rugas e manchas.

Laser Fracionado

O CO2, como é conhecido, leva à remodelação e à nova formação da derme. Isso permite uma completa reestruturação da pele, inclusive permitindo o fechamento dos poros.

Microcorrentes

Além de ajudar a solucionar o problema de dilatação excessiva dos poros, ele também permite o aumento do metabolismo celular, permitindo uma maior oxigenação e também a eliminação de resíduos da pele. Essa técnica também melhora a elasticidade da pele, permite a redução de micro-organismos, além de promover a melhora do tecido.

Vacuoterapia facial

Esse tratamento, que atua nos sistemas circulatórios através de uma técnica a vácuo, permite não só diminuir os poros dilatados como também tratar acnes, mancha

Cremes para fechar os poros dilatados

Poros dilatados
Poros dilatados : acabe de vez com o problema

Conheça os principais produtos que além de ajudar a controlar a oleosidade, também garante poros menos dilatados. Sugerimos que converse com o seu dermatologista antes de comprar qualquer um desses produtos. E lembre-se sempre de fazer uma limpeza na pele para potencializar sua ação.

Clinique Pore Minimizer Instant Perfector

Clinique Pore Refining Solutions Instant Perfector Invisible Light – Primer 15ml

Clinique Pore Minimizer Instant Perfector é um dos melhores produtos para quem deseja minimizar o problema dos poros dilatados. O efeito é instantâneo, sendo capaz de corrigir e fechar poros dilatados na hora. O produto é uma espécie de corretivo que além de melhorar o aspecto, tem longa duração.

Buscapé preço médio R$ 135 << Acessar à Loja >>

Sephora preço R$ 149,00 << Acessar à Loja >>

 

Normalize Ada Tina FPS 60
Normalize Ada Tina FPS 60

Normalize Ada Tina FPS 60

Produto oil free, o Normalize é indicado para peles muito oleosas, garantindo não só a redução dos poros dilatados como também atuando na prevenção precoce da pele. Além de oferecer proteção UVA e UVB, ele tem em sua formulação o Tinosorb M e Tinosorb S, substâncias que atuam contra os radicais livres e também as ações maléficas dos raios de sol.

Buscapé Preço médio: R$ 86 << Acessar à Loja >>

Normaderm Noite, Vichy
Normaderm Noite, Vichy

Normaderm Noite, Vichy

Mais um produto que garante menos oleosidade à pele, só que com ação à noite, quando as glândulas sebáceas recebem a mensagem do corpo para a produção de sebo. O produto atua justamente nesse horário, permitindo que a pele com acne e com excesso de oleosidade receba um tratamento diferenciado, limpando cada poro para que não ocorra a sua dilatação. O tratamento deve ser feito à noite, com a pele previamente limpa.

Walmart Preço médio:  R$ 65 << Acessar à Loja >>

Gel Concentrado Desincrustante La Roche Posay – Limpador Facial – 150g

Esse produto tem como principal objetivo tratar a pele diariamente, protegendo-a da oleosidade excessiva e também diminuindo os poros dilatados.

Sua fórmula concentrada e desincrustante desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular. A pele fica limpa, purificada e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos. O resultado é uma diminuição gradual dos poros dilatados. Deve ser usado pela manhã ou à noite, depois de limpeza profunda da pele.

Walmart Preço médio: R$ 45  <<Acessar à loja >>

Pore Smoothing Corrector, Shiseido

Eis um produto em textura de gel que tem como principal objetivo suavizar o tamanho dos poros, minimizando tanto seu tamanho, como também proporcionando uma pele mais lisa e uniforme. Com acabamento mate, também melhora a aparência das linhas finas e absorve o excesso de óleo, inibindo o brilho e a opacidade.

Preço médio:  R$ 189.

OILY SOLUTION REDUTOR DE POROS ADCOS
OILY SOLUTION REDUTOR DE POROS ADCOS

OILY SOLUTION REDUTOR DE POROS ADCOS

Esse primer tem como principal resultado o disfarce instantâneo dos poros dilatados, tudo por causa da ação de substäncias como a sílica, que absorve a oleosidade; o ácido salicílico encapsulado, que renova a pele; e o exclusivo Complexo Pore Mat, que age especificamente nos poros. Ainda permite reduzir as imperfeições da pele, tem efeito matificante, renova a pele e melhora a textura irregular, desobstrui os poros.

Preço médio: R$ 138,90.

Acne Control Sérum com Nanosferas de Ácido Salicílico, Valmari

O produto tem, entre as suas substâncias, nanosferas de ácido salicílico, que além de esfoliar a pele, também renova sua superfície e controla a acne; AC Net, inibe a hiperseborréia da pele; PCA Zinco controla a oleosidade excessiva, enquanto o Multifruit BSC é uma fonte natural de hidroxiáciso para promover luminosidade na pele.

Preço médio:  R$ 59.

Poros dilatados no nariz

Sem dúvida, uma das áreas que mais incomodam quando têm muitos poros dilatados é a do nariz. Primeiro porque fica muito visível, com um aspecto feio. Nossas dicas é que siga a orientação de limpeza, tonificação e também tratamentos e cremes. É essencial que você também utilize um produto com alto fator de proteção do sol, de efeito mate, já que os raios solares estimulam as glândulas sebáceas e, consequentemente, dilatam os poros.

Você também deve evitar espremer espinhas na área. Tudo porque, além de infeccionar, o poro pode ficar aberto e ser mais difícil de tratar. Sempre que surgir uma inflamação, limpe bem a pele para tratá-la devidamente.

E use sempre maquiagem de acordo com as características de sua pele. Produtos que têm óleo pode obstruir ainda mais os poros, fazendo com que se dilatem e fiquem  com aparência ainda mais visível. Cuide bem da sua pele para que não haja quaisquer problemas.

Poros Dilatados: Por que Surgem?

Poros todos nós temos, pois eles são essenciais para o nosso organismo, já que ajudam a manter a temperatura corporal, hidratam e protegem a pele.

O que difere é o tamanho desses poros, que em algumas pessoas são dilatados, sobretudo em áreas como o nariz, a testa e o queixo. Apesar de serem mais comuns em pessoas de pele oleosa ou mista, os poros dilatados podem afetar todos os tipos de pele, em qualquer idade. As peles oleosas apresentam poros mais dilatados por causa do acúmulo de sebo, mas as peles normais e secas também apresentarão poros dilatados caso não seja feita uma limpeza adequada, por exemplo.

São várias as possíveis razões pelas quais os poros ficam dilatados, dentre as quais o excesso de oleosidade, os fatores ambientais, o acúmulo de resíduos e sujeiras, o envelhecimento e o uso de produtos muito oleosos. Como armazenam células mortas e muito sebo, é fundamental manter a pele limpa e a oleosidade sob controle para minimizar o problema.

É possível evitar a delação dos poros, bem como reverter o quadro com cuidados diários, mas é preciso lembrar que os resultados são progressivos e dependem de uma rotina de tratamento.

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos 2018 [novo]
4.5 (90%) 8 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.