Cabelos secos e opacos – Como tratar com remédios naturais

Como tratar o cabelos secos e opacos com remédios naturais

Cabelos secos e opacos
Cabelos secos e opacos – Como tratar com remédios naturais

A falta de cuidados, as alterações climáticas, as colorações e as químicas são os principais responsáveis pela perda de saúde e brilho dos cabelos. Os principais sinais de que nosso cabelo está seco são um aspecto opaco e as pontas muito deterioradas, e mesmo em casos graves o ideal é fazer um tratamento profissional especial para cabelos secos e opacos, também existem bons remédios caseiros que podem ser uma grande ajuda. Para ajudar você vamos explicar como tratar os cabelos secos e opacos com remédios naturais e baratos.

Os cabelos secos e opacos mostram uma falta de vitalidade e os cabelos parecem apagados, com pontas muito abertas e secas. O cabelo seco fica elástico e quebradiço, o que mostra que ele precisa de uma hidratação profunda, assim é importante escolher remédios naturais que hidratem os fios de forma verdadeira.

Cabelos secos e opacos – Óleo de Coco ou Óleo de Argan

 

Um excelente remédio natural para reparar os cabelos secos e opacos é o óleo de coco. Graças ao grande conteúdo de vitamina e, gordura e óleos essenciais, ele é um aliado ideal para melhorar o estado dos cabelos.

O óleo de coco pode ser acrescentado ao xampu, creme de pentear ou máscara de tratamento. Se utilizar apenas o óleo puro, não o coloque próximo da raiz e aplique-o diretamente no cabelo úmido, deixando atuar por 30 minutos. Esse tratamento natural pode ser feito duas ou três vezes por semana, conforme a necessidade dos seus fios.

Da mesma forma que o óleo de coco hidrata, o óleo de argan, famoso por hidratar os fios em profundidade, é um ótimo remédio natural para tratar os cabelos secos e opacos que terá ótimos resultados. Você pode utilizar o óleo de coco ou de argan acrescentando-o aos seus produtos para o cabelo ou colocando-o diretamente no cabelo, duas ou três vezes por semana.

Cabelos secos e opacos – Mel e Azeite

 

Mel e azeite de oliva também funcionam muito bem nos fios. Uma máscara natural e bem simples pode ser feita com os dois ingredientes, que oferecem propriedades nutritivas e hidratantes, além de deixar os fios brilhantes e maleáveis.

Receita: Misture duas colheres de mel e duas colheres de oliva e duas de mel, aplicando a mistura no cabelo úmido, longe do couro cabeludo. Massageie muito bem e depois deixe agir por 20 minutos. Em seguida retire a mistura e lave o cabelo. A máscara deve ser aplicada duas vezes por semana.

Cabelos secos e opacos – Abacate, Banana e Mel

Outro remédio natural para tratar os fios é a máscaras de abacate e de banana e mel. Esses ingredientes são ótimos para tratar o cabelo seco e deixá-lo com melhor aparência. Os nutrientes, vitaminas e complexos hidratantes de seus ingredientes tem ação positiva na aparência dos fios. Para fazer esse remédio basta aplicar meia banana e uma colher de sopa de mel. Use a máscara nos fios, ou se quiser faça a mesma mistura e adicione um pouco da sua mascara de tratamento habitual.

Para ter cabelos saudáveis, alimentação é fundamental, e você deve estra hidratada não só por fora como por dentro. Você ingere poucos líquidos? É importante consumir ao menos dois litros de líquidos por dia entre água, chás e sucos. Consumir líquidos é um dos melhores remédios naturais não apenas para o cabelo seco, como também para seu corpo.

Outra dica que auxilia a melhor o aspeto do cabelo seco é aumentar a ingestão de proteínas, preferencialmente proteínas magras para não influenciar negativamente em os níveis de colesterol e triglicéridos. Nosso cabelo é formado também por proteína, que é necessária para sua proteção, por isso, acrescente peixes e carnes magras e peixes à dieta.

Cabelos secos e opacos – Vinagre de Maçã

Use vinagre de maçã. Embora pareça estranho usar vinagre de maça nos fios, a verdade é que o cabelo realmente reage bem a esse ingrediente graças à sua natureza levemente ácida. O ph do nosso cabelo  varia de 3,5 (ácido) a 5,5 (quase neutro) e muitas vezes não reagem bem aos produtos para cabelos que são alcalinos e desestabilizam o ph. Tratar os fios com vinagre ajuda a restaurar o cabelo com seu ph mais ácido e ajuda a selar as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, forte e com menos quebras. O vinagre também ajuda a retirar o acúmulo de produto que sufoca o couro cabeludo e ajuda no crescimento natural dos cabelos. Receita com vinagre de maça: misture um pouco de parte de vinagre de maçã com u pouco de água. Para diminuir o odor, pode adicionar algumas gotas de seu óleo essencial. Utilize-o no final dos fios, uma a duas vezes na semana.

Cabelos secos e opacos – Alecrim

O alecrim é um excelente aliado dos fios pois é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres, sendo uma boa opção para combater queda de cabelo. O alecrim é ótimo para revitalizar, reduzir a queda e ativar o crescimento do cabelo. O alecrim também tem propriedades anti-caspa e vários estudos provaram que pode reduzir a ação hormonal do dht.

Receita: faça o chá de alecrim e massageie a mistura nos cabelos. Para ter melhores resultados pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim.

Essas são algumas receitas simples e baratas de remédios naturais que vão deixar você com cabelos de estrela.

Cabelos secos e opacos – Como tratar com remédios naturais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.