in

Óleo de Ojon X Óleo de Argan – Qual é o Melhor?

Como Escolher o Shampoo Certo 1 1 - Óleo de Ojon X Óleo de Argan - Qual é o Melhor?
Óleo de Argan X Óleo de Ojon? Qual é o Melhor?

Óleo de Argan X Óleo de Ojon?

Mulher adora um produto que prometa deixar as madeixas mais lindas, isso é fato. Precisamos é saber entender do que se tratam os produtos e se nosso fio pode se adaptar àquele tratamento promete milagres em nosso cabelo.

De nada adianta querer usar o mesmo produto que sua amiga de cabelos loiros usou, se você é morena ou se seu fio possui um dano diferente. É preciso escolher o produto ideal para o seu tipo de cabelo, já que só dessa maneira ele irá oferecer o resultado na medida certa.

Entre tantas opções, existem os famosos óleo de Argan e o óleo de Ojon. Os dois prometem quase a mesma coisa, com apenas algumas gotinhas aplicadas nos fios doam brilho, maciez, hidratação e proteção. Mas qual deles funciona melhor para seu tipo de cabelo? É isso que vou mostrar neste post. Boraaa lá.

Para que serve o óleo de Ojon?

O ojon é uma noz extraída de uma árvore com o mesmo nome, típica das florestas da América Central, mais precisamente da floresta tropical de Honduras. A “descoberta” do Ojan deu-se na tribo dos Tawira Miskito, que, traduzindo, significa “povo do cabelo bonito”, chamados por esse nome por causa dos cabelos dos seus integrantes, que eram tratados com o sumo oleoso do ojon.

Para os cabelos a promessa é que o Ojon, chamado de “elixir dourado da natureza” recupere qualquer dano capilar, transformando os fios e promovendo a saúde dos mesmos, já que é rico em lipídeos.

Um detalhe que diferencia muito o Ojon do Argan, é o fato que o Ojon é mais gorduroso que o de Argan, isso quer dizer que não é todo mundo que pode utilizar o Ojon.

Para quem tem cabelos muito danificados, que tenham sofrido com o tempo, danos profundos, o Ojon é o aliado ideal, pois vai reestruturar os cabelos, sua gordura natural irá deixar os cabelos mais bonitos, ajudando na recuperação, dando ar de novo para os fios que pareciam sem solução.

Não recomendo o óleo de Ojon para cabelos muito finos ou oleosos, já que irá pesar nos fios. Para esse tipo de cabelo recomendo o óleo da Wella >> Wella Oil Reflections Light Resenha.

Para que serve o óleo de Argan?

Já para aquelas que não estão com o cabelo muito detonado e querem dar um ar mais de vida aos fios, o de Argan é o ideal, pois ele irá ajudar a melhorar o que já está bom, sem precisar que o cabelo esteja muito danificado. É um plus nos fios que já são bonitos.

A função do óleo de argan é devolver nutrientes para os cabelos que sofrem com as ações externas, as altas temperaturas e os procedimentos químicos. É enriquecido com vitaminas E, A e aminoácidos essenciais, que são responsáveis por manter os fios brilhosos, fortes, definidos, maleáveis e saudáveis, sendo obtidos através de uma uma boa alimentação e cuidados especiais com produtos de qualidade, como o óleo de argan. Basta massagear uma gota na palma das mãos para ter fios brilhantes, hidratados e macios.

O produto certo para seu tipo de cabelo

Cada mulher tem um modo de lidar com seus fios. Não adianta achar que todas podem utilizar o mesmo padrão e os mesmos produtos. O óleo só será um aliado se aplicado de maneira correta, com a quantidade correta e para os fios corretos.

De nada adianta a amiga dar a dica, porque no cabelo dela funcionou, e quando você usa no seu, ele não fica lindo como o dela.

A dica é sempre conhecer o seu fio, saber que tipo de cabelo é o seu e quais são as necessidades dele. Isso pode ser identificado a olho nu, mas também pode ser analisado por um profissional, que possa dizer para você que tipo de cabelo é o seu, e o que precisa ser usado para melhorar os fios.

Outro detalhe importante é saber que os milagres em relação ao cabelo podem sim, acontecer, mas é preciso tempo para que isso ocorra. Às vezes usamos um óleo, esperando que o resultado seja imediato, e se não foi, achamos que não precisamos mais usar. É preciso paciência para que o fio se adapte ao novo produto que será utilizado. Portanto, não deixe de usar o produto. Se na primeira tentativa não ficou como você deseja, dê tempo ao tempo!

Resumo:

Se você tem o cabelo muito danificado e seco, o ideal é o óleo de Ojon que irá ajudar a reestruturar os cabelos, equilibrando a hidratação natural do fio.

Já se os fios só precisarem um “plus”, o ideal é o argan, que irá doar maciez, hidratação e muito brilho.

Veja também:

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

78.6k Pontos
Upvote Downvote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 17 105x105 - 3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos

3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos

Como Escolher o Shampoo Certo 105x105 - Gordura da barriga: como perder rápido

Gordura da barriga: como perder rápido