in

3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos

ÓLEO e CABELO FINO não combinam! Esse é o pensamento de muitas mulheres com cabelo fininho (…) eu sei bem disso porque meu cabelo é fininho, bem pouquinho e muito oleoso na raiz; e definitivamente é difícil um óleo que não pese no meu cabelo, que não deixe aquele aspecto “colado” e sobrecarregado nos fios, parecendo que está pesado e sem balanço, sabe?

Pensando nisso, resolvi indicar três óleos que já usei e deram certo no meu cabelo.

Como Escolher o Shampoo Certo 17 - 3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos
Resenha Oil Reflectionse Light da Wella
Como Escolher o Shampoo Certo1 3 - 3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos
Resenha Oil Reflectionse Light da Wella

1# Resenha Oil Reflectionse Light da Wella

O primeiro deles é o meu F.A.V.O.R.I.T.O: o Oil Reflectionse Light da Wella.

Eu uso esse óleo há pelo menos 3 anos e não troco por nada, isso porque é um produto que deu muito match no meu cabelo.

Mas porque eu gosto tanto deste óleo?

Primeiro porque a textura dele é muito leve, é fluida, não pesa em nada no cabelo, não deixa aquele aspecto sobrecarregado nos fios, parecendo que está pesado, oleoso e sem balanço, sabe?

Segundo porque ele é multi-função e versátil, podendo ser usado de várias formas, sendo elas:

Como protetor térmico antes do secador, chapinha e babyliss. Ele facilita a escovação e deixa o cabelo mais lisinho, seladinho e percebo que o efeito liso dura mais tempo.

Quando estou na correria, gosto de aplicar no cabelo ainda molhada, amasso as pontinhas com as mãos e deixo secar naturalmente. Isso faz com que ao secar meu cabelo fique bem mais disciplinadinho e com aspecto macio, brilhante.

E com os cabelos secos, eu coloco algumas gotinhas nas mãos e aplico nas áreas mais frisadas, ele dá uma boa disciplinada nos fios arrepiadinhos, além de disfarçar as pontas duplas e dar um super brilho.

E para quem também é loira como eu, pode usá-lo tranquilamente, não amarela porque é um óleo incolor, portanto, não afeta a pigmentação dos fios.

No mais, ele tem um cheirinho delicioso e rende muitoooo mesmo, (pelo menos pra mim que não tenho cabelo hahaha). Estou sem o mega hair agora, então vai durar a vida inteira.

Nota mil para esse óleo.

Quero aproveitar para falar que contei toda a minha experiência do uso desse óleo no site da mybest Brasil, neste post >> Óleo para Cabelo: Veja 18 Indicações para Umectação e Finalização

E além da minha resenha, você pode conferir mais 18 resenhas de blogueiras que também contaram tudo sobre os óleos para cabelos favoritos delas. O post no site da mybest Brasil está imperdível, ao todo são 18 opções de óleos para o cabelo de várias marcas e preços. Venha conferir, clique aqui!


Como Escolher o Shampoo Certo2 1 - 3 Óleos Para Cabelos Finos: Favoritos
Moroccanoil Treatment Light

2# Moroccanoil Treatment Light

Esse outro óleo é um velho conhecido aqui no PE, usei pela primeira vez há uns 12 anos #mds quanto tempo já passou.

O que eu posso dizer para você é que esse óleo é um pouco mais pesado do que o óleo da Wella citado nesta resenha, no entanto, ele dá muito mais brilho, hidratação e maciez no cabelo.

É a base de Óleo de Argan, essa maravilha de ativo que é bem hidratante e nutritivo. Os ativos presentes na formulação, como ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas, conservam a água natural no interior dos fios, ajudam a restaurar, a proteger e a tratar os fios mas de forma leve, sem pesar e sem deixar resíduos. É um ótimo óleo para cabelos ressecados e quimicamente tratados.

Essa é a versão Light, para quem tem justamente cabelo fino e loiro, pois a pigmentação é mais clara e a textura é mais leve comparado ao tradicional.

Eu já usei a versão tradicional e é maravilhoso também, mas pesa bem no cabelo; é ideal para que tem cabelo grosso e muito áspero.

Óleo de Argan X Óleo de Ojon? Qual é o Melhor?

3# Kérastase Elixir Ultime Légère

 

 

E por por fim, um velho conhecido nosso aqui no PE, o Kérastase Elixir Ultime, só que em nossa versão, o “Légère”.

Esse óleo é poderoso! Além do óleo de argan, contém o óleo de camélia, o óleo de pracaxi e o óleo de gérmen de trigo, que nutrem profundamente os fios, repondo nutrientes perdidos e recuperando a maleabilidade, o brilho, a maciez e o movimento dos cabelos.

O óleo tem “mil utilidades”, pois pode ser usado de varias formas:

  1. Pode ser usando nos cabelos úmidos – ajuda a diminuir o volume e a condicionar os fios.
  2. Pode ser usado como protetor térmico antes do secador  –  protege os fios do calor do secador e diminui e tempo de secagem.
  3. Pode ser usado como sérum anti-frizz – ajuda a selar o frizz e dá brilho (não exagere na quantidade, pode deixar os fios oleosos).
  4. Pode ser adicionado na tintura ou tonalizante – ajuda a evitar o ressecamento dos fios.
  5. Pode ser adicionado em sua máscara de hidratação – potencializa a hidratação.

Ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos mais finos e ralos, já que não pesa.

Veja também:

8/8 - (1 vote)

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote
Comente
  1. Adorei não conhecia. Obrigada por compartlhar.

  2. Adorei.. obrigada por compartilhar! :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 10 1 105x105 - Cuidados De Beleza No Inverno

Cuidados De Beleza No Inverno

Como Escolher o Shampoo Certo 1 1 105x105 - Óleo de Ojon X Óleo de Argan - Qual é o Melhor?

Óleo de Ojon X Óleo de Argan – Qual é o Melhor?