ÓLEO e CABELO FINO não combinam! Esse é o pensamento de muitas mulheres com cabelo fininho (…) eu sei bem disso porque meu cabelo é fininho, bem pouquinho e muito oleoso na raiz; e definitivamente é difícil um óleo que não pese no meu cabelo, que não deixe aquele aspecto “colado” e sobrecarregado nos fios, parecendo que está pesado e sem balanço, sabe?
Pensando nisso, resolvi indicar três óleos que já usei e deram certo no meu cabelo.
1# Resenha Oil Reflectionse Light da Wella
O primeiro deles é o meu F.A.V.O.R.I.T.O: o Oil Reflectionse Light da Wella.
Eu uso esse óleo há pelo menos 3 anos e não troco por nada, isso porque é um produto que deu muito match no meu cabelo.
Mas porque eu gosto tanto deste óleo?
Primeiro porque a textura dele é muito leve, é fluida, não pesa em nada no cabelo, não deixa aquele aspecto sobrecarregado nos fios, parecendo que está pesado, oleoso e sem balanço, sabe?
Segundo porque ele é multi-função e versátil, podendo ser usado de várias formas, sendo elas:
Como protetor térmico antes do secador, chapinha e babyliss. Ele facilita a escovação e deixa o cabelo mais lisinho, seladinho e percebo que o efeito liso dura mais tempo.
Quando estou na correria, gosto de aplicar no cabelo ainda molhada, amasso as pontinhas com as mãos e deixo secar naturalmente. Isso faz com que ao secar meu cabelo fique bem mais disciplinadinho e com aspecto macio, brilhante.
E com os cabelos secos, eu coloco algumas gotinhas nas mãos e aplico nas áreas mais frisadas, ele dá uma boa disciplinada nos fios arrepiadinhos, além de disfarçar as pontas duplas e dar um super brilho.
E para quem também é loira como eu, pode usá-lo tranquilamente, não amarela porque é um óleo incolor, portanto, não afeta a pigmentação dos fios.
No mais, ele tem um cheirinho delicioso e rende muitoooo mesmo, (pelo menos pra mim que não tenho cabelo hahaha). Estou sem o mega hair agora, então vai durar a vida inteira.
Nota mil para esse óleo.
Quero aproveitar para falar que contei toda a minha experiência do uso desse óleo no site da mybest Brasil, neste post >> Óleo para Cabelo: Veja 18 Indicações para Umectação e Finalização
E além da minha resenha, você pode conferir mais 18 resenhas de blogueiras que também contaram tudo sobre os óleos para cabelos favoritos delas. O post no site da mybest Brasil está imperdível, ao todo são 18 opções de óleos para o cabelo de várias marcas e preços. Venha conferir, clique aqui!
2# Moroccanoil Treatment Light
Esse outro óleo é um velho conhecido aqui no PE, usei pela primeira vez há uns 12 anos #mds quanto tempo já passou.
O que eu posso dizer para você é que esse óleo é um pouco mais pesado do que o óleo da Wella citado nesta resenha, no entanto, ele dá muito mais brilho, hidratação e maciez no cabelo.
É a base de Óleo de Argan, essa maravilha de ativo que é bem hidratante e nutritivo. Os ativos presentes na formulação, como ácidos graxos, ômega 3 e vitaminas, conservam a água natural no interior dos fios, ajudam a restaurar, a proteger e a tratar os fios mas de forma leve, sem pesar e sem deixar resíduos. É um ótimo óleo para cabelos ressecados e quimicamente tratados.
Essa é a versão Light, para quem tem justamente cabelo fino e loiro, pois a pigmentação é mais clara e a textura é mais leve comparado ao tradicional.
Eu já usei a versão tradicional e é maravilhoso também, mas pesa bem no cabelo; é ideal para que tem cabelo grosso e muito áspero.
Óleo de Argan X Óleo de Ojon? Qual é o Melhor?
3# Kérastase Elixir Ultime Légère
E por por fim, um velho conhecido nosso aqui no PE, o Kérastase Elixir Ultime, só que em nossa versão, o “Légère”.
Esse óleo é poderoso! Além do óleo de argan, contém o óleo de camélia, o óleo de pracaxi e o óleo de gérmen de trigo, que nutrem profundamente os fios, repondo nutrientes perdidos e recuperando a maleabilidade, o brilho, a maciez e o movimento dos cabelos.
O óleo tem “mil utilidades”, pois pode ser usado de varias formas:
- Pode ser usando nos cabelos úmidos – ajuda a diminuir o volume e a condicionar os fios.
- Pode ser usado como protetor térmico antes do secador – protege os fios do calor do secador e diminui e tempo de secagem.
- Pode ser usado como sérum anti-frizz – ajuda a selar o frizz e dá brilho (não exagere na quantidade, pode deixar os fios oleosos).
- Pode ser adicionado na tintura ou tonalizante – ajuda a evitar o ressecamento dos fios.
- Pode ser adicionado em sua máscara de hidratação – potencializa a hidratação.
Ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos mais finos e ralos, já que não pesa.
Veja também: