Receitas Para Tirar o “Chumbado” dos Fios

Qual loira nunca chumbou os cabelos? Acho difícil que alguma tenha escapado desse desastre!

O fato é que quase toda loira quer ter fios acinzentados e, por isso, acaba fazendo loucuras… É meninas, com tintura não se brinca, muito menos com tinturas acinzentadas ( tom com final .1), porque pra ficar com o cabelo “da cor de rato” é facinho, facinho…

Quanto mais claro os fios, maior o risco de desastre, já que quanto menos pigmento, mais rapidamente a coloração é absorvida. Então, CUIDADO!

Mas se você tomou cuidado ( ou não!) e acabou com o cabelo cinza, tem umas receitinhas maravilhosas que resolvem o problema!

Vamos Conferir?

Foto: Reprodução

Dica n° 1:

Misture  1 colher de shampoo branco, 1 colher de sopa de descolorante com 5 colheres de oxidante 30 vol e aplique nos fios úmidos, massageando  bem.

Deixe agir por 5 minutos. Caso os fios estejam muito chumbados, deixe agir por até 10 minutos.

Essa receita é a mais potente e só deve ser feita quando as outras, que ensinarei abaixo, não resolverem o problema.

Dica n° 2

Lave os fios com shampoo de limpeza profunda ( anti-resíduos) e água morna.  Deixe a espuma agir por 5 minutos e enxágue.

Essa é a receita mais segura e, portanto, a que deve se feita primeiro.

Dica n° 3

Misture shampoo anti-resíduos ( 3 colheres) com um pouco de pó descolorante ( 1 colher) e aplique nos fios. Massageie por 5 minutos e enxágue.

Todas essas opções ressecam bastante os fios, mas nada que uma boaaaaa hidratação não resolva!

Receitas Para Tirar o “Chumbado” dos Fios
2.5 (50%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

70 Comments
  1. A pior coisa é a pessoa que não é loira por natureza querer ser loira a força, exemplo próprio! Fode o cabelo todo.

  2. Olá! meninass…estou precisando de uma ajuda, quero pintar meu cabelo só que a cor dele esta loira platinado, e gostaria de saber se posso passar a cor 7.1…
    será que meu cabelo vai ficar chumbado? fico no aguardo me ajunde por favor…bjos

  3. Olá!Tenho um problema com meu couro cabeludo,e não posso mais pintar o meus cabelos
    A ultima vez que pintei deu uma coceira que quase arranquei-os.E agora queria deixa-los brancos de vez.
    Será que existi algum produto bom para retirar o resto de tita que ficou?
    Se tiver me ajudem por favor.Beijos….

  4. Camila Manoel disse:

    Carla não faça isso!!!
    Estou com meu cabelo chumabo aqui..rs.. Pintei hj e ficou horrivel!
    Ta verde!!!

    E eu to na net pesquisando sobre oq ue fazer, estou meio q desesperada rs

    A raiz ficou marrom, e as pontas escurars e verdes!

    Ajude-me!!!!

    =]

  5. OLá, para tirar o chumbado sem danificar ou melhor, ainda tratar, misture a quantidade nosmal que vc usa de shampoo qq um (de preferência hidratante ou suave) com um pouco de CEWIN vitamina C liquido ou glicopan (vitamina para cachorros). Misture, lave os cabelos normalmente com a mistura pos uns 02 minutinhos e pronto. Cabelos sem cinza demais ou verde. Fica uma cor linda. Após enxaguar passe uma máscara de hidratação, os cabelos ficam uma manteiga e com as pontas seladinhas.

  6. socorroooooooo meninas o meu cabelo ta cinza ta tentei d tudo e nao saí!? já chorei dmais! o q eu faço?? só falta o shampoo+ a vitamina C vou fazer tb!

  7. Oi meninas !
    Passei pelo mesmo problema , meu cabelo tava platinado , mas com a raiz meio alaranjada ( o pavor das loiras ) então passei a tinta 12.11 da color perfect , que até então eu já tinha usado e n tinha dado nenhum problema , mas dessa vez o resultado foi pavoroso , meu cabelo ficou chumbadão .
    Corri pra net , tentei o Shampoo anti residuos com vitamina C , saiu um pouco do chumbo , mas mesmo assim n fiquei satisfeita , foi quando li aqui a dica do shampoo com ox e descolorante , tinha tudo em casa então lá fui eu , pior n poderia ficar .
    é incrivel o resultado , ele tira o chumbado de verdade , n chegou a tirar todo pois fiquei com medo d deixar 5 minutos , deixei no máximo 2 , e mesmo assim o resultado foi ótimo , mas resseca bastante , então logo em seguida apliquei uma másacar anti stress .
    Agora vou hidratar e semana q vem passo de novo , dessa vez deixando os 5 minutos …. Bjus !

  8. Gabrielle Guedes disse:

    Fofas, me ajudem!!!! Eu apliquei violeta gerciana misturado no creme branco e fiquei com algumas mechas lilás, essa receita também serve pra tirar a cor lilás do cabelo???? bj

  9. Sou cabeleireira, e vim dar uma dica pra vocês que eu uso no salão quando necessário.

    2 colheres de sopa de shampoo anti resíduos
    1 centímetro de coloração 8.0 (ou 7.0)

    Misturar com um pincel, molhar os cabelos com água, aplicar a misturinha e massagear bastante, durante uns 5 minutos. E o cinza vai saindo do cabelo.

    Quando o cabelo chumba (fica cinza) é necessário neutralizar com o pigmento laranja. E as colorações 7.0, 8.0 e etc tem pigmento laranja e são perfeitas pra tirar o chumbo!

    Essa receitinha danifica menos o cabelo, pois não contém pó descolorante ou água oxigenada. É só o shampoo mesmo com a coloração do tubinho de tinta. (Não misturem OX na coloração!)

  10. o meu esta chumbado so por cima, pq dei um banho de brilho prata da keraton, me arrependi pro resto da vida. será que com o dekaocolor da certo, ou uma tintura daria certo tbm? pq em baixo ta todo loiro.

  11. como eu passo de cabelo loiro acizentado para loiro dourado o cabelo esta ficando esverdiado me ajude

  12. Meu cabelo havia chumbado, usei a dica nº 02, nem acredito!!!!! deu certo

    Obrigada.

  13. KATIA MACIEL RIBEIRO disse:

    Meninas, usei a dica nº 2, e realmente o tom cinza-arroxeado saiu…mas o amarelão voltou… e agora? Socorro

    1. Katia, faça novamente a tonalização, mas deixe menos tempo. Agora que você sabe que seu cabelo absorve a cor rápido, ideal é deixar agir pouquíssimo tempo, com certeza o resultado será melhor e sem o “chumbado” ou roxo. Bjs

  14. será que dá certo nos meus cabelos? usei o tonalizante richesse 902 da loreal, e deixei agir por mais de 30min. ficou um tom ruivo na raiz e loiro mel na extensão? na extensão até ficou bonito, um loiro mais discreto, nada que sobressaia em meio à multidão, mas será que se eu tentar fazer estes procedimentos, ele poderá voltar ao tom amarelo laranja que estava anteriormente?

  15. Gente, chumbei meu cabelo com Keraton prata, coloquei 2 colheres de creme + um pouco mais que uma colher de keraton, fiquei por 30 min. Ñ sei o q aconteceu, ja matizei outras vezes com keraton prata e nunca aconteceu isso! (acho q foi pq coloquei pouco mais q uma colher dessa vez… queria um tom mais cinza)
    Meus cabelos têm ombré hair, tava linda a cor, pela primeira vez consegui um tom bonito de loiro, sem ser aquele loiro gema! Queria matizar só pra manter a cor e olha o q aconteceu!!! Testei a primeira receita (a mais forte) e não adiantou, o cabelo tá com a raiz e a extensão um loiro meio mel e as pontas q estavam bem claras agora escureceram e ta uma cor horrível, meio verde! Tô indo na farmácia comprar a vitamina C. Quem já passou por isso e conseguiu resolver, por favor me ajude, tô muito triste!

  16. Cara , o cabelo da minha amiga , fico cinza( cor de cimento ).
    Seguimos a sua dica do cewin e como magica o cabelo fico bem melhor , nossa nao tenho nen como descrever o quando melhoro , obrigada mesmo ! SE alguem quiser temos foto.

  17. gente,hontem meu cabelo chumbou,muito verde,ai passei o shapoo anti -residuos e ele ficou cinza,logo passei o leite,mas oque resolveu foi anti -residuos com vitamina c liquida,tinha passado 9.01 da yamá com ox 30,deixei 20 minutos na raiz,ai puchei pras pontas.foi minha primeira vez ,sou nova nessa de loura.tem algo que tenho que misturar pra não acontecer de novo,haaa depois ficou um louro bem claro bonito!!!vocês me ajudarão muito,foi através de vocês que me tranquilizei!!!!bjkas

  18. Coloquei castanho claro em meu cabelo loiro branco.queria escurecer.mais so depois q chumbou q fiquei sabendo q tinha q fazer uma pre pignentacao.e agora? O castanho q passei nas luzes mamhou todo depois q tirei o chumbo.

  19. Procurei ajuda p tirar o chumbo depois q ja havia colocado castanha nas luzes.mais ao tirar o chumbo misturou na raiz ficou mamchado e no comprimento esta cinza.so q esta muito poroso e agora num sei o q fazer quero deichalo com uma cor certa nele todo ou fazer mechas sei la! Socorro meu cabrlo ta orrivel e agora fraco dinais!!!!

  20. Puchei luzes e joguei castanho claro.puts chumbou. Rapidamente procurei ajuda e fiz esse de colocar po ox etc.tiro bastante o chumbo.mais agora ta manchado e ainda um pouco cinza.como tirar agora a mancha das mechas? Tenho q pintalo todo? Fazer novas luzes? Me ajudem!!!!!!!!!

  21. vou contar minha triste historia, fiz luzes ombré com 12.1 loiro clarissimo acizentado, minhas pontas estavam lindas, e usava desamarelador da novix que é o melhor pra mim, porém um belo dia querendo deixa-los mais platinados, comprei 0.2 da amend e fiz akelas receitinhas pra acizentar, como a cor do creme continuava clarinha coloquei uns 3 dedos da tinta que ficou um rozado bem forte, passei nos meus loiros que ficaram cinza escuro grafite ridiculo, me desesperei e fiz a opção 2, pra tirar o chumbado que nao saiu nada ai usei a 3ª opçao com pó descolorante azul que clareou maism porém perdi a cor linda que estava antes, não recomendo ninguem usar a 0.2 sem saber.

  22. Nunca use cor com final cinza, ex: 6,1, 7,1, 8,1 etc. com água oxigenada de 30 volumes, pois o cabelo ficará alaranjado.

  23. ana cristina disse:

    Boa noite meninas,eu matizei meu cabelo em casa e errei na dosagem do corretivo de tinta violeta e o meu cabelo ficou com tons de lilás e verde,horrivel,entrei nesse blog e foi a minha salvação,usei a dica número 3 e resolveu meu problema.
    Usei o shampoo anti residuo OX e super recomendo pq ele limpa o cabelo tem um cheiro maravilhoso e o melhor não resseca o cabelo.
    Agradeço se blog por me salvar sempre
    Bjosssssss

  24. Oi meninas fiz luzes e nao sei pq fui usar a droga do shapooo cinza nossa chumbei meu cabelo amanha irei usar a dica da Lorainy
    Publicado em 04/08/2012 às 18:45 pois ja fiz com anti residuo enao deu certo contarei depois o resultado bjs e obrigado pela dica

  25. Olá meninas estou em desespero extremo fui descolori meu cabelo pintar de loiro clarissimo,ai ficou branco,entao passei o loiro normal 7.0 mas meu cabelo ta cinza escuro ta horrorozo.e tudo que eu quero e fica loira 10.0…me ajudem o que eu posso tirar esse cinza e ficar loira 10.0….
    estou quase louca..beijosss

  26. meninas usei a dica da lorainy podem usar com segurança dar certo ok ficou otimo

  27. Keila,que cor ficou se cabelo depois de usar a dica da Lorainy

  28. Eu fiz luzes no meu cabelo que tava com 9.0 (usei descolorante e depois tinta 901) e nao gostei do resultado ficou bonito na frente mas na parte de traz ficou muuuuito claro e ficou com um aspecto ressecado. Se eu pintar com tinta 6.0 ou 7.0 ou ele vai chumbar?

  29. amiga tb estou sofrendo com isso…faz uns 3 meses que estou tirando um vermelho do meu cabelo p deixar loiro…consegui tirar bem o vermelho meu cabelo estava meio loiro meio amarelado com uns tons meio cobre por causa do vermelho..ai passei uma tinta loira platinado ontem e meu cabelo ficou cinza escuro….quase morri…ai fiz umas luzes p disfarçar a cara de meduza….e agora vi aqui esse jeito de tirar o cinza e quero saber se mesmo depois de ter feito as luzes posso fazer esse procedimento do shampoo com ox e pó descolorante ou isso vai acabar com o meu cabelo?? ajudemmm por favor..estou odiando essa cor

  30. Boa noite, preciso de ajuda, ontem fui ao salão retocar as minhas luzes, mas não fui no salão de costume, e a cabelereira PLATINOU minha raiz, estou desesperada não sei o que eu faço… alguém pode me ajudar? Pareço a tempestade do Xmen… 🙁

  31. ana cristina disse:

    Olá!!o cabelo da minha filha foi matizado depois de mechas com 12.89 com ox de 20v. e ficou 15 minutos, resultado , cabelo ficou loiro claro acobreado. Tentei neutralizar com 10.13 conforme me convenceram na loja, eu havia pedido 10.31. A raiz continuou loiro claro acobreado. Comprei xampu desamarelador, que não sei porque clareou um pouco mais as mechas e não tirou o acobreado, pelo contrário, evidenciou. Tentamos neutralizar com Keraton prata e pastel com creme e onde haviam mechas super claras, acabou ficando cinza azulado. O resto do cabelo está um areia lindo, mas a raiz está douradona e agora com mechas chumbadas. O que é melhor fazer? P.S. usei 10.21 e não saiu o dourado não entendi nada!!!

  32. Tatiane Perolla disse:

    olá meninas eu usei a opção 1 e o resultado foi maravilhosooo…muito obgda pelas dicas….obgda mesmo bjs

  33. Meninas,como desamarelar as luzes e deixa-las platinadas com um tonalizante?

  34. Meninas, como desamarelar as luzes deixando-as platinadas usando um tonalizante?

  35. No meu caso, toda vez que usei tintura da Alta Moda que tinha pigmento acinzentado (usei na primeira vez 12.1 e depois de alguns meses 9.1) o cabelo chumbou total! Na primeira vez, a tintura não ficou nem 15 minutos no meu cabelo e chumbou feio! Aconteceu com mais alguém?

  36. Aconteceu comigo usei a coloração da alta moda e escureceu não sei o que faça para clarear.

  37. Izabelle

    Usa a Receita nº 2 que tá publicado aqui acima, eu usei e ficou ótimo. Só dá uma boa hidratada depois, porque anti resíduos resseca levemente.

  38. Meu cabelo estava loiro 10.00 então comprei Keraton Grafite so que aconteceu q ele ficou cinza claro meio esverdeado!! pois usei errado no cabelo creio q era pra usar o keraton pastel ! estou na duvida ente qual loiro eu coloco para voltar a ficar loiro novamente!!! coloco o loiro 10.00 pois ja esta com tom de cinza!? ou coloco loiro 12.00 ou 12.01 ou ate mesmo o 11.00 ,11.01 ou 10.01? me ajudem..duvida!pois ele ja esta com esse tom de cinza..!!

    Eu ja fiz essa dica da agua oxigenada so que ainda esta cinza amenizou um pouco mais ainda esta cinza claro! quero saber um loiro que cubra esse cinza q fique um loiro uniforme novamente 🙁

  39. Bruna Martins disse:

    oi gente, estou desesperada…
    meu cabelo natural é castanho, faço luzes a um bom tempo, e sempre ficou num tom cor de mel, mais como todo mundo sabe depois que as luzes vão ficando velhas elas vão ficando muito amarelas, e o meu ainda mais nas pontas.
    então resolvi ir no salão e passar uma tinta mais clara nas pontas, a mulher passou 12.1
    e pelos comentários já vi que é um tom acinzentado..
    então meu cabelo ficou cinza e com umas mechas no tom de lilás, ela disse que o lilás era da pigmentação da tinta, que sairia com umas duas lavagens, então eu lavei e não saiu, fui no salão e ela lavou com shampoo anti-resíduos e não alterou em nada, depois ela passou descolorante e ainda assim não funcionou, então ela passou a cor 9.0 e saiu a cor lilás, amenizou o cinza, mais ainda assim não ta na cor de costume, que é um loiro bem claro meio mel/dourado.. gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para que volte a cor de costume! Obrigada desde já.

  40. oi gente, estou desesperada…
    meu cabelo natural é castanho, faço luzes a um bom tempo, e sempre ficou num tom cor de mel, mais como todo mundo sabe depois que as luzes vão ficando velhas elas vão ficando muito amarelas, e o meu ainda mais nas pontas.
    então resolvi ir no salão e passar uma tinta mais clara nas pontas, a mulher passou 12.1
    e pelos comentários já vi que é um tom acinzentado..
    então meu cabelo ficou cinza e com umas mechas no tom de lilás, ela disse que o lilás era da pigmentação da tinta, que sairia com umas duas lavagens, então eu lavei e não saiu, fui no salão e ela lavou com shampoo anti-resíduos e não alterou em nada, depois ela passou descolorante e ainda assim não funcionou, então ela passou a cor 9.0 e saiu a cor lilás, amenizou o cinza, mais ainda assim não ta na cor de costume, que é um loiro bem claro meio mel/dourado.. gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para que volte a cor de costume! Obrigada desde já.

  41. Oi linda, tudo bem? Sou loira acinzentada natural, ai em novembro de 2012, resolvi dar um de louca e pintei meu cabelo que tinha luzes de castanho, ai desbotou eu fui e pedi para escurecer um pouco o cabelereiro passou um tom para o avermelhado, eu odieiiii… ai fui e fiz luzes….. so que ficou diferente do que eu era acostumada e ficou meio amarelado…. rsrs ai eu peguei e passei 12,1 da alpha a parte das luzes e raiz ficou linda so que onde nao tinha e tinha tintura ficou laranjaaaaaaaaaaaa… uma berraçao….. ai agora dia 04/02 eu passei loiro escuro acinzentado 6-1 da keraton… depois fui e puxei luzes.. so que ficou laranja e arrebentouuu meu cabelo… ta horrivel amarelo com laranja… gostaria de saber, seu eu passar um loiro clarissimo acinzentado em cima, vai tirar esse amarelo alaranjado???? nao aguento mais gastar dinheiro e nao ter o cabelo lindo como eu tinhaaa….helpppp!!!! bjo

  42. realmento o primeiro funciona meu deus fiquei sem acredita meu cabelo tava tao prata de um geito q tava orrivel pintei com o loiro platina da alfapaf alta moda ficou orrivel chorei muito ai vim aki e vi essas dicas fiz e meu cabelo ficou maravilhoso eu fiquei imprecionada tira o ton de chumbo na hora eu segui a peimeira dica podem fazer sem medooooooo eu recomendo o meu deu certo to feliz da vida bjuuu

  43. oi,estava com luzes em tom champagne bem claras,mas o fundo estava louro claro amarelado…use o kit e minhas luzes lindas viraram um horror! ficaram cinza desbotado! e o fundo escureceu, ficou loiro bem escuro! odiei! usei a dica n.1 e o cinza saiu todo,mas o fundo continua escuro. o meu conselho é q se tiver mexas ou luzes claríssimas, correr desse kit!

  44. Meninas, vou compartilhar o que aconteceu comigo, e espero assim estar ajudando alguém assim como as dicas e comentários me ajudaram. Eu estava com luzes no cabelo e resolvi matizar as luzes pra elas ficarem mais branquinhas, com a tinta 01 da Amend, coloquei 1/3 de tinta, agua oxigenada de 20vls e shampoo branco deixei agir por 8 minutos, quando lavei vi o estrago… meu cabelo ficou chumbadaço… ficou cor de grafite.. quase preto.. e as luzes sumiram.. me desesperei.. depois de secar e conferir o estrago e chorar muito, parti pra net… 1º tentei lavar com shampoo anti residuos.. o que não adiantou nada… como era de noite , sequei e fui dormir… no outro dia resolvi juntar a vitamina C com shampoo anti residuos, deixei agir por 20 minutos, depois fiz um banho de creme, quando sequei ele tinha clareado um pouco… ja dava pra ver as luzes