Óleo de Alho para os cabelos crescerem fortes

alho

Você com certeza não consegue conter a ansiedade de mudar constantemente de visual, optando por aplicar alisamentos, descolorantes e tinturas nos fios, praticamente tudo ao mesmo tempo, não é? Desta forma é impossível os seus cabelos se manterem saudáveis, perdendo, aos poucos, os aminoácidos, o brilho, a força, a luminosidade, o movimento, a suavidade e a umidade natural, resultando em frizz, indisciplina, porosidade, quebra, queda, ressecamento e volume. Neste aspecto, o óleo de alho possui propriedades fortificantes que estimulam o crescimento dos seus cabelos e auxiliam no tratamento dos fios danificados, porosos ou secos por causa dos processos químicos citados.

O óleo de alho é utilizado pelos seres humanos há milênios para fins medicinais, pois os remédios naturais curam os males e as doenças de forma mais eficiente. No caso específico do óleo de alho, medicinalmente a substância promove ações antibióticas e ações antifúngicas, elevando também o sistema imunológico com uma rapidez impressionante. A substância em questão também passou a ser utilizada nos cabelos posteriormente, não apresentando nenhum tipo de contraindicação, ao contrário da queratina pura que pesa nos fios que não estejam detonados, embora pessoas alérgicas ao alho, por motivos óbvios de intolerância, devem evitar este tratamento para cabelos.

Mas, não é necessário ter um trabalho danado para fazer a extração manual da matéria prima milagrosa, pois o óleo de alho pode ser encontrado na sessão de cabelos dos supermercados mesmo. E não precisa se assustar com o cheiro, depois sai normalmente. A substância, ao entrar em contato com as fibras capilares, promove um estímulo ao crescimento de novos fios de cabelos, sendo um tratamento incrível para quem está sofrendo com a quebra e a queda. Além disso, o óleo de alho fortalece os fios já existentes das raízes até as pontas, melhorando as suas condições ditas como críticas.

Outras vantagens do óleo de alho são a revitalização do couro cabeludo e a suavização dos cabelos ásperos, resultando na limpeza profunda de impurezas, na maciez e no fim da coceira. Para usar o produto, basta aplicar o líquido de cor amarelada das raízes até as pontas dos cabelos sujos e secos, massageando bem o couro cabeludo. O ideal é que você aplique o óleo de alho antes de dormir, deixando para lavar os cabelos apenas no dia seguinte. Em poucos minutos o produto seca e não exala cheiro forte. Aí basta enxaguar da forma habitual e sentir a diferença.

Para quem não conhece as propriedades do alho, o mesmo trata-se de um produto alimentício formado por moléculas de colágeno (responsável pela fortificação dos cabelos finos com quebra ou queda), enxofre (responsável pela revitalização do couro cabeludo), selênio (responsável pela proteção das células capilares contra as agressões externas) e tiamina (responsável pelo estímulo ao crescimento dos cabelos). Também estão presentes nas propriedades do alho outros agentes, como, por exemplo, o cobre, o ferro, o fósforo, o manganês, a vitamina A, a vitamina B1, a vitamina B6 e a vitamina C. Tudo isso é exatamente o que os cabelos mais necessitam.

Vale lembrar que o resultado final da aplicação do óleo de alho varia de pessoa para pessoa, pois cada um possui um organismo e um metabolismo único. Contudo, pode-se notar após o primeiro mês de uso constante da substância um crescimento maior dos cabelos. O normal é que os fios cresçam um centímetro por mês, sendo que muitas pessoas reclamam que isso não acontece para elas. O óleo de alho pode estimular o crescimento de dois a três centímetros no mesmo período de tempo. O resultado do fortalecimento dos fios já existentes, das raízes, passando pelo comprimento, até as pontas, também é gradual.

Óleo de Alho para os cabelos crescerem fortes
5 (100%) 1 Voto

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Entenda como funciona a colorimetria dos cabelos
O que são nanopartículas de serina para cabelos?
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.