Como tratar cabelos oleosos?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como tratar cabelos oleosos?

tratar cabelos oleosos

Como tratar cabelos oleosos?

Cabelos são uma espécie de moldura do rosto. São eles que definem boa parte do seu estilo, seja pelo corte, comprimento, cor ou textura. Por isso é preciso mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Um problema muito comum que deixa os cabelos com a aparência feia e mal cuidada é a oleosidade, mas você sabe tratar cabelos oleosos? Saiba tudo sobre isso hoje!

Produzida pelas glândulas sebáceas, que se concentram principalmente no couro cabeludo, a oleosidade se torna um incômodo quando é excessiva. E pode se agravar de acordo com alguns (maus) hábitos.

Quais as causas dos cabelos oleosos?

Desde a falta de higiene, fatores genéticos, emocionais, estresse, alterações hormonais causadas por puberdade ou gravidez e até uma alimentação inadequada, rica em gorduras. Seja qual for a causa dos cabelos oleosos, é preciso conhecê-la para poder tratá-la adequadamente. Comum em pessoas de todas as idades, a oleosidade dos cabelos pode ficar mais evidente em momentos de tensão. Mas sabendo prevenir, e tratar cabelos oleosos é possível manter seus cabelos com aparência saudável e bem cuidada.

Cabelos oleosos podem ser lavados todos os dias?

Uma das maneiras tratar cabelos oleosos é manter uma rotina de higiene. Lavar os cabelos todos os dias, desde que de forma correta e com produtos adequados, não irá prejudicá-los. Basta seguir algumas regras:

  • 1- Evite banhos muito quentes: o calor abre a cutícula dos fios, ativando a oleosidade.
  • 2- Não esfregue o couro cabeludo ao lavar, pois pode estimular ainda mais as glândulas sebáceas.
  • 3- Use shampoos para cabelos oleosos, de preferência os que tenham ácido salicílico.
  • 4- Evite shampoos 2 em 1. Aplique o condicionador apenas no comprimento.

Como tratar cabelos oleosos somente na raiz?

Cabelos oleosos exigem cuidados especiais para se manterem bonitos e com vida. Se você já consultou um dermatologista e afastou a possibilidade de causas genéticas, hormonais ou estresse, essas dicas são muito importantes para deixar seu cabelo saudável:

  • 1- Lavar diariamente ou a cada dois dias.
  • 2- Lavar com água fria – impermeabiliza os cabelos, selando a cutícula.
  • 3- Utilize shampoos e condicionadores específicos para controle de oleosidade.
  • 4- Qualquer produto que usar no cabelo, aplique no comprimento, evitando a raiz.
  • 5- Seque bem depois de lavar. Cabelos úmidos na raiz estimulam a produção de glândulas sebáceas.

Pode tratar cabelos oleosos com Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar ajuda a repor os nutrientes que os fios perdem no dia-a-dia. Dura cerca de um mês e é feito em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Vale para todo tipo de cabelo, e não é porque o seu é oleoso que não precise de hidratação.

Cronograma Capilar para Cabelos Oleosos

SEGUNDAQUARTASEXTA
SEMANA 1HIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
SEMANA 2HIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO
SEMANA 3HIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃORECONSTRUÇÃO
SEMANA 4HIDRATAÇÃOHIDRATAÇÃONUTRIÇÃO

Passo a passo:

  1. Hidratação: Avlon KeraCare Dry Scalp – Máscara Scalp Dry Itchy 180g. Para cabelos oleosos que sofrem com a descamação do couro cabeludo. Além da sensação refrescante, deixa os fios soltos e macios. Aplique na extensão do cabelo evitando a raiz.
  2. Nutrição: Alfaparf Precious NatureMáscara para Cabelos Longos e Lisos 200ml. Com ingredientes 100% naturais (Óleo de Figo da Índia e Extrato de Laranja), nutre e hidrata os fios, reduzindo o frizz e dando mais brilho aos cabelos. Aplique sobre os cabelos limpos massageando do comprimento às pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxague.
  3. Reconstrução: Alfaparf Midollo Di Bamboo Recharging Mask 150g – Máscara concentrada para cabelos frágeis que atua na parte interna e externa dos fios, hidratando e nutrindo profundamente. Aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, do comprimento às pontas, massageando. Deixe agir por 5 minutos e enxague.

Pode tratar cabelos oleosos com óleos vegetais?

Quem tem cabelo oleoso pode e deve tratar com óleos vegetais. Ao contrário do que se imagina, o produto certo ajuda a diminuir a oleosidade excessiva. Lembre-se de lavar com água fria ou morna, pois a água quente estimula as glândulas sebáceas.

Óleos para cabelos oleosos:

  • Copaíba
  • Jojoba
  • Maracujá
  • Semente de Uva
  • Shikakai (Indiano)
  • Coco

Separe uma colher de sopa do produto, aplique com um pincel, da raiz às pontas. Deixe agir por uma hora, massageando de tempos em tempos. Lave com o shampoo de sua preferência e aplique condicionador apenas nas pontas.

Pode tratar cabelos oleosos com receita caseira?

Após uma consulta médica, e afastando possíveis causas hormonais ou emocionais, use receitas caseiras para controlar a oleosidade dos cabelos. Anote:

Máscara para cabelos oleosos:

  • 01 maçã
  • Meio limão
  • Meio copo de água mineral

Bata no liquidificador e aplique antes de lavar o cabelo, deixando por 15 minutos. Lave o cabelo normalmente.

Tônico caseiro:

  • 1 ovo
  • Meio copo de leite
  • 2 colheres de sumo de limão

Misture tudo e aplique massageando bem o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos. Enxague o cabelo com vinagre de maça ou chá de camomila e depois, com água fria ou morna.

Pode tratar cabelos oleosos com cauterização?

Se você tem cabelos oleosos pode fazer cauterização, mas antes consulte um especialista. Em alguns casos, o procedimento pode aumentar a oleosidade. E lembre-se: os produtos nunca devem ser passados muito próximos do couro cabeludo.

Uma boa dica é usar produtos de qualidade comprovada como o Alfaparf Midollo Di Bamboo Cauterization Sérum (3x15ml).

Este sérum concentrado é muito eficaz na reconstrução profunda de cabelos danificados e enfraquecidos. Com Extratos Naturais de Bambu e proteínas hidrolisadas, hidrata profundamente, devolve a maciez e o brilho, tornando os fios mais resistentes.

Como tratar cabelos oleosos :

  • 1- Lave o cabelo com um Shampoo Anti Resíduos. Seque bem com toalha para retirar o excesso de água.
  • 2- Distribua o Alfaparf Midollo Bamboo Cauterization Sérum por todo o comprimento dos fios úmidos ou secos, massageando para melhor absorção. Deixe agir de 5 a 10 minutos.
  • 3- Separe o cabelo por mechas e passe o secador ou chapinha.

O calor ativa a fórmula do produto, intensificando a ação sobre os fios, reparando os danos e reconstruindo a fibra capilar.

Os produtos indicados para tratar cabelos oleosos podem ser encontrados no site http://www.queromuito.com/

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO