Como fazer Co-Wash?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como fazer Co-Wash?

Você sente que seu cabelo está cansado de tantos produtos? Está precisando de algo diferente e que não deixe o seu cabelo ressecado? Talvez esteja na hora de você conhecer tudo o que a nova técnica de Co-Wash pode fazer por você!

Não vamos continuar o suspense: Co-Wash é um procedimento simples de lavagem do cabelo apenas com condicionador. Como assim, lavar o cabelo com condicionador? É isso mesmo, você precisa conhecer os benefícios desse novo método e se encantar com os novos limites alcançados no que diz respeito a hidratação.

Poucas pessoas sabem quais as propriedades de um shampoo e muito menos que ele também possui agentes emolientes, ou seja, os responsáveis pelo processo de limpeza. Se você sente a necessidade de lavar o cabelo com frequência, porque pratica muito esporte, tem um dia muito corrido ou simplesmente porque essa a forma que você tem de se sentir melhor, o Co-Wash é a melhor solução para os seus fios.

O uso diário de shampoo tem como desvantagem o ressecamento do cabelo, não tem jeito. O Co-Wash, fazendo uso do condicionador adequado, pode ser uma forma revolucionária para limpar os seus cabelos ao mesmo tempo que mantem um grau de hidratação duradouro e nunca antes alcançado!

A técnica de Co-Wash é normalmente utilizada pelas mulheres aderentes ao “low-poo”, uma variante menos radical do “no-poo”, filosofia pela qual não é usado qualquer tipo de produto industrializado no cabelo. No “low-poo” é permitida a utilização de produtos de lavagem do cabelo, desde que estes não contenham sulfato, composto responsável pelo desengorduramento do cabelo. Confira já algumas dicas sobre Co-Wash e como este procedimento pode ajudá-la a ter uma cabeleira maravilhosa!

Para quem é indicada a técnica de Co-Wash?

A verdade é que a técnica de Co-Wash é indicada para todas as mulheres que queiram experimentar. Contudo, cabelos secos ou cacheados e que tenham sofridos sucessivas agressões como químicas, descolorações e colorações, vão experimentar uma mudança mais acentuada. Nos casos em que o cabelo é oleoso, é necessário ter cuidados especiais com o condicionador escolhido, de modo a que os fios não fiquem demasiado pesados. Com cabelos cacheados, normalmente, os resultados são absolutamente revolucionários. Isso acontece porque os cachos não permitem que a oleosidade natural do couro cabeludo exerça a sua função no comprimento total dos fios. Dessa forma, as pontas sempre estão ressecadas e a cabeleira acaba ficando com um aspeto pouco saudável.

Quais os benefícios ?

Os benefícios do Co-Wash são imensos e por isso serão numerados apenas os mais importantes. Uma das vantagens mais claras do Co-Wash é o fato de permitir uma lavagem mais frequente; você pode optar por um regime diário ou alternando os dias. Na verdade, a lavagem utilizando apenas água é altamente benéfica para os cabelos. O que acontece é que quando são utilizados produtos de lavagem como o shampoo, num regime diário, os fios acabam ressecando devido à grande quantidade de produtos químicos presentes. Como o procedimento de Co-Wash envolve a utilização de condicionadores específicos, onde estes produtos não estão presentes, a lavagem pode ser feita numa base mais frequente e os fios podem usufruir de todos os benefícios do contato com a água.

O crescimento do cabelo também é favorecido utilizando o Co-Wash. A técnica permite que toda a sujidade, poeiras e pele morta sejam removidas do couro cabeludo. Dessa forma o crescimento caba por ser favorecido de uma forma mais livre e sem impedimentos.

As formas naturais do seu cabelo ficarão definidas e com aspeto saudável ao utilizar o Co-Wash. Muitas vezes, usar o seu cabelo ao natural não é possível devido ao aspeto ressecado. Com o Co-Wash é possível ter uma hidratação apropriada e você vai aprender a amar o jeito do seu cabelo.

Devo eliminar produtos para seguir essa técnica ?

O produto que é determinantemente proibido na técnica de Co-Wash é o shampoo.

Depois terão que ser feitas escolhas adequadas de condicionadores. Não é qualquer condicionador que pode ser usado nessa técnica. Você deve optar por produtos livres de silicones que não solúveis em água, óleos minerais e outros componentes sintéticos. Caso o condicionador contenha algum desses produtos, a lavagem pode ficar comprometida e os fios ficam com aspeto pesado. Você deve também fazer uma boa pesquisa sobre produtos contidos em condicionadores e que se acumulam nos cabelos. No caso de condicionadores contendo esse tipo de ingredientes será necessário um uso posterior de shampoo e a técnica deixa de ser viável.

Qual tratamento pode ser feito junto com a técnica ?

 

É possível você fazer uma hidratação adicional juntamente com o Co-Wash. Você pode optar por manteigas de karité, que são ótimos complementos para o procedimento.

As formas naturais do seu cabelo ficarão definidas e com aspeto saudável ao utilizar o Co-Wash.  Com o Co-Wash é possível ter uma hidratação apropriada e você vai aprender a amar o jeito do seu cabelo.

Quais os produtos nacionais e importados que são indicados para Co-Wash?

Qualquer produto nacional ou importado que você for usar, apenas é necessário conferir se o condicionador possui silicones insolúveis em água (que agarram fortemente ao cabelo), óleos minerais e produtos sintéticos. Caso nenhum desses produtos esteja presente, pode usar de forma livre na sua Co-Wash. A Inoar, por exemplo, possui produtos da gama Macadâmia Oil Premium que são ótimos para a lavagem com condicionador. A Kérastase, dispõe também uma linha bastante útil Lait Vital, que podem responder às suas necessidades.

Podem ser usados produtos de mercado para fazer a técnica?

A resposta é sim: podem ser usados alguns produtos de mercado para fazer a técnica de Co-Wash. A Dove, Fructis, Head & Shoulders, entre outros, oferecem alguns condicionadores livres dos componentes proibidos.

Não deixe de experimentar a técnica de Co-Wash, ofereça umas verdadeiras férias para o seu cabelo e conheça o verdadeiro poder da hidratação.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO