Cuidados Pós-Coloração

Cuidados Pós-Coloração
Cuidados Pós-Coloração

Pós-coloração

Hoje em dia são é raro encontrar mulheres que fazem mudanças na cor dos cabelos, seja com tintura, seja com descolorante, seja pintando todo o cabelo ou fazendo apenas mechas. O fato é que mulher sempre quer mudar um pouco, melhorar um pouco, e a coloração é uma das grandes aliadas nesse sentido.

O problema é que os cuidados com os cabelos mudam quando pintamos os fios, e isso inclui o tipo de shampoo, de condicionador, de máscaras e por aí vai.

Confiram abaixo o que muda e quais os cuidados da pós-coloração!

1. Escolha os Produtos Certos

O cabelo colorido precisa de cuidados extras, tanto pra segurar mais a cor quanto para garantir que os fios fiquem bonitos e luminosos.

Invista em shampoos, [condicionadores] e leave-ins para cabelos coloridos, que possuem ativos que ajudam a prolongar a cor, protegendo o cabelo do desbotamento.

Invista também numa boa hidratação, que deve ser feita uma vez por semana. Enriqueça a hidratação com óleos vegetais e saia com os fios hidratados, nutridos e protegidos. Uma vez por mês é bom aplicar uma máscara de reconstrução, que pode ser mais leve ou mais potente, a depender do estado dos fios, pra ajudar na reposição de massa e garantir a integridade dos fios.

Mais sobre hidratação:

2. Aposte em Um Bom Óleo!

Os óleos capilares caíram faz é tempo no gosto da mulherada, e eles ajudam muito os fios, inclusive no pós-coloração. A coloração acaba removendo parte da oleosidade natural dos fios, então é preciso fazer a reposição lipídica pra garantir que os fios não fiquem ressecados, com frizz e com o aspecto de arame farpado.

O ideal é usar óleos vegetais 100% puros, pois eles realmente tratam os fios.  Eles podem ser aplicados semanalmente ou quinzenalmente, a depender do estado do cabelo.  É bom apostar também num óleo finalizador, que vai ajudar a manter o cabelo bonito ao longo do dia.

Sugestões de óleos:

3. Limpeza Profunda: Sim ou Não?

Muita gente tem dúvidas quando ao uso dos shampoos de limpeza profunda em cabelos coloridos, e eles realmente não são indicados pois removem parte da coloração, deixando os fios desbotados. Existem shampoos de limpeza profunda específicos para cabelos coloridos, e esses sim podem ser utilizados, mas caso não tenha um produto desses, prefira usar um shampoo para cabelos oleosos no lugar do antirresíduos.

Sugestões de shampoos de limpeza profunda:

Dicas Extras

  1. Aposte no filtro solar capilar ou compre um leave-in que ofereça proteção solar, pois isso evita que os fios desbotem e prolonga o resultado da coloração.
  2. Lave o cabelo menos vezes, pois a lavagem dos fios também reduz a intensidade do tom.
  3. Evite água muito quente, e reduza o uso do secador e da chapinha, que também desbotam os fios.
  4. Aposte nos banhos de brilho pra potencializar e intensificar a cor, evitando, assim, que o cabelo precise ser pintado com uma frequência maior.
  5. Máscaras de proteção da cor são boas pedidas! Invista e use duas vezes por semana, sempre após o shampoo e antes do condicionador.
  6. Evite deixar os fios expostos ao sol, já que o sol desbota o cabelo, o que pode resultar num tom “apagado”.
Cuidados Pós-Coloração
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.