5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

Cabelos Coloridos Manchados
5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

Quando o cabelo mancha por alguma tintura ou tonalizante nós temos duas opções, ou tiramos a tinta do cabelo, ou damos um jeito tonalizando por cima. Usando a receita certa é possível ter uma boa cobertura desse cabelo manchado e deixar o cabelo de novo uniforme. Hoje vamos resolver isso com 5 soluções para cabelos coloridos manchados.

O cabelo colorido e manchado acaba atrapalhando toda a nossa rotina, porque quando é aparente esse desbotamento, ou manchas, acaba afetando nosso comportamento e com isso nosso trabalho e relações sociais.

Se tratar o cabelo de forma que você possa resolver os probleminhas que acontecem com ele, sem estresse, pode considerar algumas receitas e dicas pra dar aquele jeitinho básico, até que seu tempo esteja favorável para marcar com o profissional.

Porém, antes de tacar a tinta no cabelo, é preciso entender quando isso realmente não da certo.

Quando é melhor não mexer na cor do cabelo sozinha?

Loiras que estão com o cabelo alaranjado e ainda querem continuar loiras. A melhor opção é visitar o profissional e se certificar se é possível neutralizar cores e conseguir um loiro mais branco, ou então descolorir o cabelo de uma vez e platinar novamente.

Cabelos com a raiz com mais de 4 dedos, e mechas de várias cores. Esses cabelos para manter-se com luzes devem ser corrigidos no salão. Não da pra aplicar superclareadora por cima dos cabelos com raiz escura e mechas variadas e achar que vai ficar uniforme. Vai dar ruim nesse caso!

Posso Pintar novamente no Dia Seguinte da Coloração?

Acontece muito quando compramos uma tintura de caixinha no mercado e o resultado não é o esperado. Porém, tem muitas colorações que se jogadas no cabelo que acabou de ser colorido, não pega. Pode ser com os loiros escuros e mesmo os castanhos.

O excesso de tintura prejudica a fibra capilar e não retém o que não “cabe” mais no cabelo. Então é evidente que a tinta sobra, desbota e aparece as duas cores, a que colocou anteriormente e depois.

A coloração seguida só da certo, algumas vezes tom sobre tom, e cabelo que foi descolorido e ficou manchado. As cutículas absorvem mais do pigmento que já está vazio no fio.

Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

O cabelo pode estar manchado em vários sentidos, pode estar amarelado, pode estar sem cor em algumas mechas, ou não estar uniforme a ultima coloração, ou mesmo opaco e sem vida. Todas as soluções, são dicas temporárias, que podem ser utilizadas em cabelos desse tipo.

Tintura para Cabelos Coloridos Manchados

Tem que ser mais escura para uniformizar. Nenhuma coloração mais clara, que a cor que está no seu cabelo pode uniformizar o tom.

A vantagem é que tem colorações que tonalizam em 10 minutos e tem cores incríveis pra arrumar o cabelo bem rapidinho e nem sofrer com essas manchas no fio.

Coloração em 10 Minutos

Cabelos Coloridos Manchados
5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

Pode ser utilizada por qualquer tipo de cabelo. Mesmo cacheadas, de cabelos lisos podem se beneficiar com a coloração rápida e eficiente da Schwarzkopf Professional!

A Igora Color 10 da Schwarzkopf deve ser utilizada com a loção ativadora que pode ser de 3%, 9%. A mistura é de 1:1.

  • Os cabelos devem estar limpos e secos para aplicação da coloração;
  • A Igora Color 10 pode ser aplicada somente na raiz para retoque de raiz e cobertura de brancos;

Saiba como escurecer o Cabelo com a Color 10.

Cabelos Coloridos Manchados
5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados

 

Banho de Brilho Para Cabelos Coloridos Manchados

O banho de brilho com tintura é ótimo para avivar loiros desbotados e oxidados. Da mesma forma que cabelos acobreados ou vermelhos.

Essa opção garante mais economia e o uso da mistura do banho de brilho até 2 vezes no mês, intensificando e mantendo a cor em casa até que faça o retoque ou a coloração permanente.

Tonalizante Para Cabelos Coloridos Manchados

Tem tonalizante que fixa mais no cabelo que tintura permanente. Escolhendo a cor certa não tem erro,basta se jogar na tonalização e pronto. Cabelos novos e com cor vibrante novamente.

Pigmentação para Cabelos Coloridos Manchados

Para cabelos brancos na raiz que estão tirando o sossego do dia, além de alguns produtos que podem ser utilizados, é possível a pigmentação desse fio da raiz com tonalização da parte manchada no comprimento.

Evitando também uma tintura permanente em menos de 30 dias.

Matização Para Cabelos Coloridos Manchados

Você pode entender a matização somente para cabelos loiros, mas elas também existem para outras cores de cabelo. Em geral, essas máscaras coloridas possuem pigmentos que reformam a cor do ruivo ou do castanho e até da opacidade do cabelo preto, também fazendo com que o tom fique uniforme e mais vibrante.

É indispensável que pesquise sobre as melhores marcas porque algumas tem pigmento forte e outras só colocam reflexos no cabelo.

5 Soluções para Cabelos Coloridos Manchados
4 (80%) 4 Votos

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.